quarta-feira, 18 de maio de 2011

APRENDA A SER METADE

Existem situações na vida onde você passa por momentos de dor, por serem necessários, visando um bem maior. Um exemplo bem grosseiro é a injeção. Ninguém gosta de tomar injeção, mas todo mundo gosta da idéia de estar protegido do mal que a injeção te protege. Mesma coisa acontece, de forma intangível e abstrata, na vida de todo mundo...

Não importa como a pessoa aparente ser: todo mundo curte momentos de uma paixão, de um amor. Estar apaixonado te liberta de preocupações, troca suas prioridades e faz parecer uma eternidade momentos que você não está da companhia da outra pessoa. A paixão torna agradável qualquer momento ruim, se tiver do lado de quem você gosta.

Paixão te torna vulnerável. Ela te faz perceber que ninguém é maior que ninguém, e que a grandiosidade que aquela pessoa tem pra você precisa ser a grandiosidade que você tem para aquela pessoa. Paixão, portanto, precisa ser correspondida com paixão. Não adianta duas pessoas tomarem do mesmo suco, se uma gosta do sabor e a outra não...

Paixão é uma luta a dois: enquanto um defende e apanha das crises que aparecem em todo relacionamento, o outro está preparado pra baixar a guarda e acabar com ela, trazendo de volta a harmonia, cumplicidade e felicidade dos momentos perfeitos.

Paixão é uma construção difícil, onde, quando um não sabe onde colocar a peça certa, o outro se arrisca para ajudar. Mesmo errando algumas vezes, atrasando a construção, e desgastando material, se feito com vontade e perseverança, sempre sai uma edificação boa: uma base forte para sustentar turbulências, um corpo dividido entre os gostos de cada um, e um topo mesclado, somando tudo aquilo que cada um botou ali com carinho.

Isso tudo só funciona, porém, se ambos estiverem dispostos a fazer os sacrifícios necessários. Um precisa compreender que é igual ao outro, e que precisa dar para receber. Um precisa compreender as necessidades do outro, e fazer de tudo para se adequar, sem se machucar. Um precisa deixar de lado o orgulho pelo outro, indo atrás e mostrando que gosta, mesmo que sua frieza por fora não deixe isso transparecer.

A dor de uma paixão que não deu certo machuca, mas ensina e caleja. Cada vez mais é necessário compreender que ninguém é inteiro num relacionamento, e sim metade. Quando se junta então, duas metades, é que se forma um relacionamento completo, dando e recebendo, rindo e chorando, em momentos tristes ou felizes.

Não se deixa orgulho impedir o que pode ser algo muito maior. Compreenda as necessidades, lute pelo que você quer, e mostre que você gosta. Não tem satisfação maior em saber que você é indispensável na vida do outro, pelo simples fato de você ser você.

Vinicius Fleury

TWITTE ESSA IDÉIA!
"Aprenda a ser metade:http://migre.me/4zT0c"

6 comentários:

  1. Quase perfeito, por um detalhe: isso dai é amor!
    Paixão é fogo de uma noite.
    Paixão é o fogo que você tem quando tá sozinho com AQUELA pessoa.
    Você não se mata por uma paixão, mas "se se morre de amor".
    Amor também acaba... infelizmente.
    Independente disso, o texto ficou excelente!

    ResponderExcluir
  2. Porra meu, texto lindo =]

    ResponderExcluir
  3. Bruno Godoi de Vasconcelos

    amigo, se seu amor acaba, tenho uma coisa ruim pra te dizer:
    isso não era amor, no resto vc tá certo

    ResponderExcluir
  4. concordo com o Bruno. Qto ao não dar certo e doer é fazer com que aprendamos. Acontece que assim como vc já escreveu em outros textos a visão de um "amor" e "felizes para sempre" é conforme projetado por novelinhas. Ainda penso que se sempre fazemos escolhas iguais, não tem pq achar q será feliz. Infelizmente, amor e felicidade é igual ao que não se tem, ao que causa danos e dor. Muitos aprendem com a vida, muitos outros não.

    ResponderExcluir
  5. Gênio Dr.Fleury!

    Lucas.

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!