Que o Felipe Neto fez sucesso, isso não é duvida pra ninguém. Há aqueles que gostem do trabalho do rapaz, há aqueles que censuram com argumentos, e há os haters, que falam mal, mas com ar profundo de hipocrisia. A verdade é: pode até não ser todo mundo, mas a maioria das pessoas sente inveja do Felipe Neto. Calma, é explicável. É o seguinte...
Muita gente gosta de criticar o trabalho do rapaz. Fala mal dele, do que ele pensa, do que ele cria... Mas, no fundo, sentem inveja dele. Nesse momento, você deve estar pensando FORTEMENTE: “Eu não sou uma dessas pessoas, eu lá vou invejar aquele merdinha...”. Calma! Veja os exemplos abaixo primeiro:
Existe uma diferença entre ter inveja do modelo e inveja da pessoa. Por exemplo: muitos invejariam o Steve Jobs por SER o Steve Jobs. Mas, dependendo da sua rotina de trabalho, muitos prefeririam continuar na sua vida simples e cômoda. Diferença entre invejar a pessoa, e invejar a maneira como ela ganha a vida.
Outro grande exemplo seria o Tom Welling, protagonista da série Smallville. Tom Welling é um cara desejado por 99% das mulheres que sabem quem ele é. Muitos homens invejariam isso. Porém, muitos homens também recusariam a rotina de trabalho de uma série clichê como Smallville. Percebem a diferença?
Agora, indo ao ponto principal do post: a inveja sobre o Felipe Neto. O rapaz simplesmente está famoso, fazendo muito dinheiro, com agenda cheia, fazendo o que ele gosta. Ganha a vida com o seu hobbie. Eu o invejo, pois gostaria de ganhar a vida igual ele, mas em relação ao Livro Mecanico e ao Testosterona.
Agora, SER o Felipe Neto é diferente. Você gostaria de ser o Felipe Neto, tirando a fama, o assédio e o dinheiro? Exatamente isso. Inveja do que ele conquistou, e não do que ele SEMPRE foi. Quem não gostaria de viver bem a partir daquilo que faz como hobbie?
Muitos blogueiros, denominados Probloggers, fazem isso (não na dimensão do Felipe Neto, claro). Nomes como: Thales Azamor (Lista 10), Edu Testosterona (Testosterona) e Eduardo (Futirinhas). É um grande feito, quem é blogueiro sabe.
O que quero dizer é: por que vocês não tentam tirar algo do que vocês gostam e são bons? Se você criar uma maneira de revolucionar, nem que seja um pouquinho, qualquer atividade que você goste de fazer, pode ser que dê certo... Deu pro Felipe Neto, e tenho certeza que você não o inveja... Por quem ele É, claro ;)
Adorei o tema.
ResponderExcluirE o texto está ótimo!! Bem escrito, e o tema foi muito bem abordado.
:)
Fala Fleury. interessante tua visão de inveja, concordo contigo. Bom.. como o Jô diz: "o único jeito de não trabalhar é achando um lazer remunerado"... Invejo ele por ter conseguido isso com certeza. No mais.. Acho super interessante o Felipe neto pelo fato dele expressar a opinião não de quecas de plantão.. não de nerds.. não de emos.. ou assinantes da Men’s Health.. mais sim a opinião de quem ainda tem neurônio no Brasil.
ResponderExcluirFleury explica..rs
ResponderExcluirvaleu pela dica. vou virar garoto de programa
ResponderExcluirPoxa, esse blog está ótimo, quantos anos você tem? Eu chuto uns 12 ou 13 anos. Queria que meu filho (que hoje tem 10 anos) pudesse escrever como você na mesma idade.
ResponderExcluirPoxa, seu blog está ótimo. Quantos anos você tem? Eu chuto 12 ou 13. Queria que meu filho (hoje com 10 anos) escrevesse assim na mesma idade.
ResponderExcluirAnônimo disse...
ResponderExcluirPoxa, seu blog está ótimo. Quantos anos você tem? Eu chuto 12 ou 13. Queria que meu filho (hoje com 10 anos) escrevesse assim na mesma idade.
_____________________
Boa hahahahah
Viver de blog ao que tudo indica está ficando cada vez mais difícil. Eu não penso em viver disso, mas quero ver o meu blog (http://oprimordio.wordpress.com) fazer sucesso. Inovação é cada vez mais difícil, pois quase tudo o que você pensa alguém já pensou, e você faz e não fica nem sabendo que alguém já fez. Mas devemos buscar revolucionar de alguma maneira, pois o futuro é nós que faremos.
ResponderExcluirEU acho que vc ama ele, viu... (Felipe)
ResponderExcluir