quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Renove seus gostos!



Tudo na vida é seleção. Estava eu assistindo o filme “Guerra ao terror”. Certo momento do filme, o rapaz que desarma as bombas (esqueci o nome dele e não pesquisei) fala ao filho bebê algo, tipo: “Você adora o que tem, não? Esse boneco, que não faz nada de mais, te traz tanta felicidade. Com o tempo, você vai deixar de gostar de tudo tanto assim, e, quando o momento chegar, você vai amar realmente uma ou duas coisas...”. Genial.

Como eu disse no início do texto: tudo na vida é seleção. A medida que vamos crescendo, novas experiências acontecem, e você vai conhecendo um pouco do muito que o mundo oferece. Novas bandas, filmes, esportes, livros... E tudo isso vai passar por você de uma forma única, criando então uma opinião formada sobre as coisas que você experimentou.

Isso acontece com todo mundo em diversas etapas na vida. Porém, quando o tempo vai passando, aquilo que você experimentou vai passando por um processo inconsciente de triagem, deixando assim apenas aquilo que você realmente se identificou, gostou ou se habituou. Resumindo: você cria uma parte da sua personalidade constantemente.

Para você entender melhor, um exemplo: quando eu tinha uns 14, 15 anos, comecei a ouvir bastante TRÊS bandas: The Offspring, Avantasia e Angra. Eu gostava praticamente de maneira igual todas as três. Hoje em dia, porém, entre as bandas que ouço, você encontra apenas The Offspring. Deixei de ouvir Avantasia e Angra.

Agora veja bem: não é que eu tenha DEIXADO DE GOSTAR dessas duas bandas. Não. Elas apenas não acompanharam a formação da minha “personalidade musical”. São bandas que eu ouviria, mas que não faço questão. Assim como bandas novas surgiram, bandas antigas ficaram para trás (só pra constar, minha banda preferida é Led Zeppelin).

Esse pensamento se aplica a tudo na vida. Antigamente, eu era um grande apreciador de videogames. Já tive desde Super Nintendo, até o Xbox 360 (que vendi hoje). Percebi que perdi completamente o gosto por esse tipo de gaming. Hoje em dia, prefiro muito mais jogos casuais e descompromissados, do que gastar tempo zerando um RPG complicado da Square Enix. Atualmente, prefiro jogar Plants Vs Zombies do que qualquer Best-seller do mundo gamístico.

Já gostei muito de ir a festas. Sabe quando chega o sábado, e você espera a noite pra se arrumar, reunir os amigos, e ir pra uma festa qualquer na cidade, atrás de mulheres, diversão, ou qualquer outra coisa do gênero? Enjoei. Sou muito mais reunir os amigos em casa, tomar uma, tocar um violão, jogar Winning Eleven e contar historia.

O que quero dizer com tudo isso é: não dê tanta ênfase para apenas um elemento da sua vida! Experimente o novo, você pode se surpreender! Quem sabe você não tem talento para escrever, criar vídeos, desenhar? Ou então para música, artes, ou dança? Aquele filme “Sim senhor”, com Jim Carrey, é extremista, mas passa uma mensagem importante: você pode estar perdendo grandes oportunidades por culpa da comodidade. Pense nisso.

6 comentários:

  1. Primeira vez que acesso seu blog, eu li um artigo seu publicado no testosterona na data de hoje (09/12)e achei bacana e resolvi acessar seu blog, gostei do que você escreveu aí em cima, me fez parar e pensar um pouco nas coisas que eu apreciava e que hoje não faço mais questão e de coisas que deixei de fazer que poderia ter tentado.

    ResponderExcluir
  2. hey dr Fleury, a tempos acompanho seus posts no testosterona, hj primeira vez que entrei aqui no seu blog mesmo, gostaria de patrocinar hospedagem no byethost, para por este blog com textos exelentes em wordpress, com um dominio proprio, mesmo sem nenhum retorno com isso, aprecio bons trabalhos como o seu, e gostaria de ver o livro digital em um plataforma melhor, com dominio, crescer usando o blogspot é complicado, caso tenha algum interesse, entre em contato pelo email 00same@gmail.com, aguardo retorno, abraço,

    @ricardo_k2

    ResponderExcluir
  3. Concordo, para que se limitar!? No processo, nosso, evolutivo só temos a melhorar! Seja a nosso próprio respeito ou com as outras pessoas! Procurar o novo, se adaptar as diferenças, pode não ser fácil a princípio, mas a dedicação em procurar o lado bom das coisas que passam por nossas vidas é o mais importante. Excelente texto!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto, bem realista, a gente muda a todo momento,e em muitas coisas nao percebemos, podendo ser exatamente o gosto musical, culinaria, habitos, afinal, estamos em busca do nosso verdadeiro Eu.E muito bom estar em busca e aberto as novidades, selecionando aquilo que temos afinidade e nao o que ta em voga.perfeito!Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos textos. Muito bem redigidos e articulados e com uma excelente mensagem. Não pare, continue! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Desde do início do post, eu já sabia do que se tratava o assunto... Sei como ninguém... Sou uma pessoa que muda muito! É Mais do que gostar de uma banda, de um filme, de um jogo... Isso é pouco! É a forma de ver o mundo, de aprender a cada dia mais a opininar. Quando eu olho pra trás vejo que muita coisa mudou...
    O que eu mais gostei do posto foi: "você pode estar perdendo grandes oportunidades por culpa da sua comodidade"

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!