sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ser Top ou não ser?



Na cidade onde moro (e aposto que em outras também) tem o que chamam de Prêmio Top. O que é o Prêmio Top? É um prêmio dado aos garotos e garotas que mais se destacam na noite da cidade, seja por banda, por popularidade, ou qualquer outra desculpa pra participar. Então, os jovens que são premiados com isso são reconhecidos por serem “aqueles que foram premiados pelo Prêmio Top”, ou simplesmente, Garoto/Garota Top. Aí que vem o problema...

Já perdi as contas de tanto recado que recebo de pessoas pedindo pra que eu vote nelas no Prêmio Top não sei das quantas, Garota Top não sei de que, Garoto Top Verão (primavera, outono, inverno, e seja lá quais outras estações do tempo eles ainda criarem), e todos os outros milhões de prêmios Tops que são distribuídos pela noite. Sabe o problema? Tem TANTO prêmio Top, que ser Top já se tornou comum, perdeu credibilidade.

Sério, todo mês eu to sabendo de uns 2 prêmios tops acontecendo. E continua aquela constante necessidade das pessoas serem premiadas com isso. É a mesma coisa que você ser premiado por ter acertado três números na mega-sena: uma galera acertou três números junto com você, não tem por que se orgulhar disso.
Agora assim, o ideal seria: vamos fazer um Prêmio Top todo ano, premiando aquele(a) que mais se destacou, e blah blah blah. Aí sim, bacana, eu até votaria em alguém. Mas porra, meu Orkut tem que aturar todo mês vários recadinhos de “vote em mim”...

Tem tanta coisa perdendo credibilidade hoje em dia. Pulando do prêmio top, vamos pra MTV (é, um grande salto mesmo). MTV premiar Restart e Cine é simplesmente sacanagem. Não podemos culpá-los, também. Essas duas bandas têm um público absurdo, e organização nenhuma se mantém só por credibilidade. Audiência é dinheiro, dinheiro é poder, e poder é simplesmente muito bom.

Vai ver acontece isso com os Prêmios Tops daqui também. São eventos que movimentam uma quantidade significativa de dinheiro. Então por que não ter vários? Movimentaria assim várias quantidades significativas de dinheiro. Além de, é claro, as pessoas serem condicionadas a votar em determinados candidatos.

Conheci algumas pessoas que participaram de alguns concursos desse. Sério, é impossível ter qualquer tipo de conversa nível MÉDIO com essas pessoas. A maior preocupação na vida delas é saber pra onde elas vão na sexta-feira à noite: a festa A ou a festa B. É nessas horas que eu penso: “É agora senhor, pegue um raio e atinja-me! AGORA! Bora, Zeus!”.

E disso pra pior, com certeza. MTV premiando bandas pela popularidade, não pela qualidade. Prêmios Tops premiando pessoas pela popularidade, não pela personalidade. A gente, porém, tem que ver o lado positivo disso. Os produtores ganham dinheiro, as bandas/pessoas ganham ainda mais popularidade, e eu tenho material pra fazer um post sobre isso. Pensando bem, seria melhor se nada disso tivesse existido... Daí eu teria feito um post mais útil.

Pense bem: tanto Prêmio Top por aí, que agora Top é não ser Top ;)

5 comentários:

  1. Cara, só existe um prêmio TOP no ano. Pode procurar nos anais dos prêmios TOP como voce só vai achar o nome de um vencedor por ano.

    Eu acho que você quer ser TOP e não sabe como.

    Tá no caminho, lindão!

    ResponderExcluir
  2. Usei o nome Prêmio Top pra representar todos os prêmios do mesmo estilo, que, por sinal, tem trilhões por ano.

    "...Garota Top não sei de que, Garoto Top Verão (primavera, outono, inverno, e seja lá quais outras estações do tempo eles ainda criarem), e todos os outros milhões de prêmios Tops que são distribuídos pela noite."

    ResponderExcluir
  3. A sociedade é e sempre foi feita pelo estereótipo, ele sempre teve muito mais valor que a personalidade, você é o que veste e quem você conhece. O premio Top só matem a tradição, é "Top garota primavera", "Top garota verão". Os Tops são voltados para os Tops e nada mais, só quem conhecedo "meio" ganha, eu particularmente odeio esse tipo de gente e esse tipo de premiação. Mas tenho que conviver, afinal, a sociedade é assim desde sempre e não creio que mude.

    ResponderExcluir
  4. Realmente ironia só entende quem é inteligente (artigo raro no mercado).

    Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Eu não concordo com uma coisa nesse texto: Eu teria orgulho de ter acertado três números na mega-sena! rsrsrsrs O meu recorde é 1 mísero número. :(

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!