sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O seu relacionamento é bom?




Bom, como a maioria de vocês sabem, fiz uma pequena pesquisa pelo Twitter, e deixei o último post por três dias, esperando os emails de vocês. Pela quantidade que eu recebi, não da pra falar sobre todos, mas tive material o suficiente pra falar sobre todas as vertentes apresentadas por vocês, em relação a felicidade na relação amorosa.

Estranho fato: de todos os emails que recebi, apenas UM foi de homem. Estranho não, previsível na verdade. Homens não gostam de falar sobre relacionamentos, decepções ou ilusões amorosas. Acham que isso vai torná-los mulheres. SÉRIO, a maioria dos homens acha isso J

Veja bem: este não é um post que vai resolver seus problemas amorosos. Não. O maior benefício que ele pode causar é identificar situações comuns entre você e o resto do mundo. Isso mesmo! Não, as coisas não acontecem só com você. E sim, é escroto da mesma maneira.

Primeiramente, uma coisa comum entre TODOS os emails: as pessoas adoram estar juntas de quem são apaixonadas. FATO segundo vocês mesmos. Porém, relacionamento nenhum é perfeito e à prova de falhas como nos filmes e livros. As pessoas ficam vulneráveis, e acabam se tornando mais fracas a decepções e desencantos.

Muito bem, o que isso quer dizer: se você está completamente apaixonado por uma pessoa, mas não tem a malícia e experiência de relacionamentos anteriores, qualquer coisa que essa pessoa fizer que você não gostar vai ter um efeito 10 vezes maior, pelo fator “decepção amorosa”. É diferente saber que foi traído no primeiro namoro e no décimo namoro.

O tempo e a seriedade da situação é que vão decidir a intensidade da decepção. Traição num casamento de mais de dez anos de amor e carinho é, simplesmente, uma barreira que foi construída por anos se quebrando em segundos. Confiança não é algo que se compra quando está em falta, não.

Outro fator, porém, é MUITO MAIS comum em relacionamentos de curta data: a ilusão. Acreditava eu ser mais comum nas meninas. Mas, pelo que eu ouvi ultimamente, são os rapazes que estão se ferrando por aí por causa de ilusões amorosas. E isso é MUITO escroto.

Não que isso seja uma situação evitável. O que pode acontecer é ser AMENIZADO. Dificilmente, porém, pessoas que entram em relacionamentos de primeira viagem sabem qualquer coisa sobre ilusão amorosa, além do que viu em filmes. Quando acontece, vem com uma intensidade absurda, e só vem aquela velha história que falam pra você: “Agora é esperar o sofrimento passar : / ...”.

Ilusão também pode ser atribuída a relacionamentos longos. Um namoro de 5 anos, onde uma pessoa ama completamente a outra, enquanto não acontece o mesmo com o parceiro. Ex: a mulher está apaixonada, mas o homem está apenas acomodado, e tem traído durante todo esse tempo sempre que teve oportunidade. Quando ELE encontrar alguém que GENUINAMENTE goste, vai largar sua atual no primeiro instante. Isso acontece muito.

Bom, e como eu mencionei no último post, vou deixar um email anônimo que eu achei bastante interessante (e perturbador, de fato). Uma situação comum, mas igualmente ruim. Confiram (nomes alterados pelo anonimato da pessoa):

EMAIL

Eu estava muito ansiosa para comemorar meu primeiro aniversário com o meu esposo. Como trabalhávamos na mesma empresa, assim que o expediente terminou, ele me levou em casa e no caminho, combinamos em sair pra jantar. Então, ele retornou ao trabalho para ministrar aula (ele é instrutor de Eletrônica).

Eu parecia uma adolescente: tomei um banho demoradíssimo, com direito a óleos afrodisíacos. Passei um bom tempo escolhendo um vestido especial para a ocasião e, ainda passei infinitas horas em frente ao espelho me maquiando, arrumando o cabelo e verificando se o vestido estava à altura. Coisas de mulheres para satisfazer os homens... rsss

Olhei pro relógio, já passava das 22h30. O coração disparava. Estava ansiosa. Frio na barriga, mãos suando...

E as horas começaram a passar. Fiquei mais nervosa. Ele não chegava. Liguei no celular dele e nada. Liguei milhões de vezes e ninguém atendia. Entrei em pânico e comecei a chorar. Liguei novamente e dessa vez o celular estava desligado.

Em prantos, troquei de roupa, tirei a maquiagem... Já passava de 1h da manhã... Estava com os olhos inchados de chorar... E nada dele chegar!

Quando deu exatamente 02h50 da manhã, ouvi o barulho do carro dele... Eu estava com os nervos à flor da pele e só conseguia chorar...

Ele chegou não me deu nenhuma satisfação e quando eu consegui falar, perguntei o motivo da demora e ele, gaguejando, não conseguiu explicar o motivo. Disse apenas, que estava com os amigos e perdeu a hora e pronto.

Será que dá pra imaginar como fiquei? Foi uma mistura de tristeza, depressão, ódio, incapacidade... Não deu pra descrever a mistura de sentimentos que existia dentro de mim...

Exatamente uma semana após o acontecido, estávamos no estacionamento do nosso trabalho e ele voltou pra sala dele pra buscar o celular que ele havia esquecido. Eu entrei no carro e fiquei aguardando.

Meu coração acelerou e um pressentimento fazia com que eu olhasse fixamente para o porta-luvas do carro... Num impulso, abri o porta-luvas. Encontrei a segunda via de um pagamento efetuado com cartão de crédito.

Li o que tinha escrito. Meu coração quase saiu pela boca. Senti náuseas... As lágrimas rolaram por meu rosto... Não tinha forças para conte-las...

A data era de 22 de junho de 2002. Um dia depois do meu aniversário. Olhe a hora: 2h30 da manhã... Quando olhei o nome do estabelecimento pensei que iria morrer de desgosto... Era de um Motel perto de onde morávamos...

Quando ele retornou paro o carro não falei nada. Estava tentando organizar minhas idéias. Foi uma das piores noites que eu tive em minha vida e olhe que foram muitas hein?

No outro dia, com os pensamentos mais claros, entrei na sala dele e mostrei o comprovante e pedi que ele me contasse o que tinha acontecido.

Como geralmente os homens são péssimos mentirosos, ele não fugiu à regra. Olha a história que em quase uma hora de conversa ele conseguiu inventar:

- “Jurema, o que aconteceu foi o seguinte, um amigo meu estava no motel e quando ele foi pagar a conta, percebeu que estava sem dinheiro, então, ele me ligou e eu fui lá passar o cartão...”

-“E esse amigo tem nome?” – perguntei a ele.

-“Não posso falar o nome dele porque você o conhece e ele é casado...” – disse o cínico.

Depois de pressioná-lo ele disse o nome de um amigo qualquer e foi justamente o que trabalhava com a gente na mesma empresa.

Ou seja, o referido amigo o desmentiu. O que não foi surpresa pra mim. Ou seja, ganhei um presente de aniversário que, sinceramente, não desejaria a ninguém.

________________________________________________________________

Bom, considerações a história da amiga acima: foda MESMO. A sacanagem foi muito mais simbólica que física. Trair é uma coisa. Trair no dia do aniversário, quando já tinha marcado, inventar uma história e não se importar nem em recompensar essa mentira, não tem perdão. Sério, esse email me deixou mal : /

Devido a pedidos:
Minha situação amorosa atual é: gosto de uma pessoa mais do que ela gosta de mim. Quero um relacionamento sério (namoro), ela não. Estou tentando conquistá-la, mas está INCOMODAMENTE difícil. Estou ficando sem idéias. É isso J

5 comentários:

  1. Esqueceu de por na sua situação amorosa, o quanto vc já decepcionou essa pessoa... E o quanto essa pessoa ainda está na defensiva por isso ;)

    ResponderExcluir
  2. Não lhe mandei e-mail falando sobre a pior situação porque ocorreu num relacionamento passado e não num atual. Costumo dizer brincando que já tive oportunidade de experimentar tantas situações diferentes em relacionamentos que uma pessoa normal precisaria de umas cinco vidas pra ter coragem de experimentar todas as coisas nas quais já me joguei de cabeça... Mas, a lição é que a mentira anda lado a lado com a desconfiança e tanto a moça da história acima quanto eu aprendemos do pior jeito possível. Na prática.

    ResponderExcluir
  3. Não mandei um e-mail porque fiquei com preguiça (outro problema dos homens)

    bem, a história da mulher ai é bem pertubadora mesmo, desejo sorte a ela, quer dizer, tomará que ela já esteja bem né

    ResponderExcluir
  4. Enfim essa história é realmente pertubadora como você disse e me lembrou a época que fui traída. Mas tudo passa, deixando cicatrizes ou não.
    Boa sorte à ela.

    ResponderExcluir
  5. Somos seres altamente sentimentais, homens ou mulheres, porém temos na sociedade uma cultura anti-monogamica para os homens, e isso está encrustrada na mente dos seres do sexo masculino, sei q nem todos são assim, "eu não sou" mas é sabendo de historias assim q nos conhecemos ainda mais.
    Homens traindo sem nenhuma culpa ou compaixão por quem lhe ama, são pessoas vazias e sem consciencia alguma.

    Mas já passei por situações parecidas, fui enganado, não houve a infidelidade, mas fui traído, isso doi tanto quanto, pode acreditar.
    Chorei, ainda choro, sinto ódio mas as vezes me pego pensando nela e vendo fotos de um passado q pra mim não tem volta, é uma mistura de querer e de repulsa, mas no fim eu sinto é pena, de pessoas capazes de fazer algo do tipo com quem mais os ama.

    :)

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!