Você entra em um restaurante chique e senta em uma mesa perto da porta. Você está com sua família ou alguns amigos, conversando, se distraindo. Eis que acontece: a porta do restaurante se abre, e um casal entra. Uma mulher fantástica, com um corpo escultural, um rosto belíssimo, esbanjando sensualidade. Caminha como se fosse em câmera lenta, atraindo os olhares de todos ao redor, se fazendo rainha ao meio de tantos plebeus. Por um déficit de atenção, o olhar desvia e bate no companheiro da musa encantadora: um homem de aparência discutível, barrigudinho, cara marcada e cabelo cri-cri. O que todos pensam? “Ele deve ter grana!” E se não tiver?
A maioria das pessoas acha inconcebível a idéia de uma mulher linda estar com um homem feio. Esse é um pensamento muito fútil. Não vou dar uma de hipócrita e dizer que só fico com mulher feia, porque não é verdade. Assim como meu xará já dizia: “As feias que nos perdoem, mas beleza é fundamental”, eu penso da mesma maneira. O problema é: beleza é como um cartão de visitas para novas amizades. Dificilmente um homem chega para se apresentar a uma mulher feia.
O que faz um relacionamento são a cumplicidade e a confiança por parte dos dois. Mas o que inicia um relacionamento é o atrativo estético. Ninguém observa uma pessoa que não conhece nem nunca viu na vida, e pensa: “Ah, vou ficar com ele porque parece ser uma excelente pessoa”. Isso acontece com o tempo, depois que já se conhecem. Mas onde a beleza entra nisso?
Funciona mais ou menos assim: Você vê a pessoa, e ela é bonita; Você chega à pessoa porque ela te atraiu; Você começa a conversar com ela. Então, de duas uma: ou ela é uma boa pessoa, ou não. Ai vai de o indivíduo ficar pela beleza, ou pela personalidade. E é assim que funciona. A história da mulher linda com o cara feio: ou ele tem grana (tem muita mulher fútil por aí) ou ele é uma ótima pessoa. Ponto.
Muitas vezes, tanto homem quanto mulher perde a oportunidade de conhecer alguém maravilhoso. Você com certeza têm um amigo feiosinho que é apaixonado (em segredo) por uma mulher maravilhosa, e ela não vai dar bola pra ele. Então, você fala: “Ah cara, ela não sabe o que ta perdendo, você seria ótimo pra ela”. Se ao menos as pessoas se permitissem ver além da beleza na hora de conhecer alguém, muitas amizades e romances maravilhosos poderiam surgir.
É comum encontrar mulheres perfeitamente maravilhosas que são um saco de conversar. Podemos levar em conta as candidatas a concursos de Miss. A maioria, se você perceber, não fala nada mais sofisticado que desejar a paz mundial, o amor e humanidade a todos. Ela sabe o que isso significa? Ela sabe a amplitude do conteúdo que ela discursa? Equilibrar beleza e inteligência não vem do que decoramos, e sim do que aprendemos.
Não adianta ter um Land Rover, um American Express Platinum e uma carteira com mais peixe que o ver-o-peso. A sensação de ter uma companhia apenas interessada no que você tem deve ser horrível, e não há nada que substitua o prazer de conquistar alguém. Pare de criar cantadas e xavecos clichês, pare de querer mostrar a chave do seu carro ou a marca da vodka que você comprou. Só existe uma cantada que funciona, o resto é besteira. Apenas uma que abre todas as oportunidades. Quer saber qual é? Chegue à mulher e diga: “Oi, meu nome é Vinícius, e o seu?”.
Oi, meu nome é Vinícius, e o seu? Ê hahaha
ResponderExcluirBeijão e não vou comentar nada porque minha opinião é a mesma de todas os outros textos. Adorei, apenas!
MUITO bom
ResponderExcluirRealmente acho muito difícil uma pessoa não julgar uma outra pela beleza a principio...
Esse assunto é sempre discutido entre eu e minha namorada, eu digo sempre para ela que se ela fosse feia eu não ficaria com ela, mas se ela fosse feia mas se eu já tivesse uma convivência, se eu soubesse a pessoa maravilhosa que ela é antes de querer ficar com ela eu ficaria mesmo ela sendo feia.
assunto polêmico
hehe
As feias que me desculpem ;P
Amo minha namorada, mas não só porque ela é linda :D
Me senti melhor, já que sou feio pra burro!!..hehehe!!
ResponderExcluirMe senti melhor, já que sou feia pra burro!!..hehehe!! [2]
ResponderExcluir(ê! eu comentei aqui!)
Priscila Franco, apaguei seu comentário SEM QUERER! Vou postá-lo aqui:
ResponderExcluirPriscila Franco diz:
Gracinha de texto... Meio ingênuo, mas tem coisa mais fofa do que um homem pensar assim?
Vc articula muito bem as palavras... Parabéns!