domingo, 16 de janeiro de 2011

Histórias do Leitor - Caso 02



Olá pessoal, tudo bom? Devido a quantidade de emails que recebi com objetivo de uma espécie de análise em determinado caso, e não apenas fazer uma brincadeira como foi proposto aqui, estou mudando essa coluna para “Histórias do Leitor”, abrangendo qualquer tipo de acontecimento, e não apenas traição. Confiram o próximo caso!

Eu namoro a 5 meses.. e nós nos damos super bem.. mas nem eu e nem ela lidamos em com a distância.. o caso é que eu fui viajar e fiquei quase 3 semanas fora.. e quando eu volto ela foi viajar também.. e numa conversa pelo msn ela diz que não gosta de mim como antes e não era justo continuar comigo(escreveu isso muito fria e segura).. ela me juro que não foi por ninguém.. disse que é pq ela tava crescendo de mais, ela é nova tem 15 e eu 17.. depois eu fui conversar com ela.. pra saber o pq.. ela disse que foi depois de eu viajar e que n tinha certeza.. então pedi a ela que encarasse isso como um tempo no namoro e ela disse que tudo bem para nós nos vermos na quarta agora e conversar. Eu acho que isso prova que ela nunca gostou de mim.. eu já passei por isso mas nunca cheguei a terminar sabe, e ela parecia calma e feliz e ela é muito emocional, eu n to intendendo nada se vc pudesse dar uma luz estaria muito agradecido. Obrigado; Prefiro não colocar meu nome por que cause vc publique amigos meus também lêm o blog.

Primeiro de tudo: ela tem 15 anos. Isso tem que ser fortemente levado em conta. Meninas nessa idade confundem bastante, e o que acontece com frequência é: elas se DESLUMBRAREM com um rapaz, e confundirem isso com qualquer tipo de sentimento afetivo mais forte. Qualquer momento que ela se deparar com um rapaz mais velho, que tenha uma vida diferente da que ela está acostumada a ver no colégio (sua única visão do mundo), ela vai ficar caída por ele também.

Garotas nessa idade também tendem a mudar toda hora. Devido ao amadurecimento que acontece constantemente, o que pode ser importante num dia, pode perder importância no outro. Além do que, devido ao caráter/personalidade não estar completamente formado, são bastante influenciáveis por outras pessoas, o que acaba pegando mal pra você, se as amigas dela não gostarem da relação de vocês.

Maior prova de tudo isso que acabei de dizer, foi a falta de qualquer emoção forte dela em relação ao término, já que você disse que ela é bastante emotiva. Minha dica pra você então é: deixa rolar. Se ela quiser algo de novo, você vai ficar sabendo, pode ter certeza. Mas, nessa idade, não procure se apegar. Melhor coisa é curtir, acredite.

2 comentários:

  1. Muito bom o post! Lendo algumas coisas que você explicou para o cara me ajudou a entender um pouco a situação que passei. Parabéns pelo trabalho :)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Isso nada mais é do que uma "lógica humana". Um exemplo: Uma garota que vive apenas com a mãe, com certeza, tem a têndencia em sentir uma carência afetiva masculina. Talvez seja esse um dos motivos que a leve, futuramente, namorar muito cedo, ou então, estar sempre com um namorado, pois ela precisa preencher aquela espaço vazio.

    Tá ai um assunto que eu gostaria de saber a opinião do amigo Vinicius.

    Abraço

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!