quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma janela virtual!



O que seria do mundo sem as grandes invenções? O que seria de nossas vidas sem as criações maravilhosas de mentes brilhantes? Não passaríamos de tédio constante e ignorância como os pratos principais do nosso cotidiano. Dentre todas as belezinhas inventadas, uma delas é bastante usada, mas não tem o reconhecimento merecido...

O Youtube foi uma revolução, e todo mundo sabe disso. A possibilidade de se “comunicar” dessa forma com o mundo inteiro é fantástica, e ele chegou pra ficar. A revolução foi tão grande, que existem diversas vertentes que você pode atribuir como conquista desse site, porém o foco aqui é em apenas uma delas: oportunidade.

O Youtube é uma janela para pessoas talentosas mostrarem o que sabem fazer para o mundo. Incontáveis talentos foram descobertos dessa forma, assim como pessoas que não tem talento nenhum e fazem sucesso assim mesmo. Você jamais iria, na vida, rir de um gato tocando teclado, ou de um bebê mordendo os dedos do irmãozinho se não fosse o Youtube.

Um bom exemplo, atual e que todo mundo conhece: Felipe Neto. Eu nunca achei que os vídeos dele tinham o valor que lhes era dado. Mas isso parece não mais importar hoje em dia. Qualidade ou talento está em segundo plano, pois o que realmente interessa é visibilidade e dinheiro. Felipe Neto tem grande visibilidade, logo ele é uma fonte de dinheiro. Resultado: ganhou um programa no Multishow.

Eu sentei a bunda na cadeira e assisti os 4 primeiros episódios do programa dele pelo Youtube. Simplesmente um saco. A atuação dele é morta, sem graça e sem complexidade nenhuma. Facilmente substituível por qualquer pessoa, mas não importa. As pessoas não assistem porque é bom, e sim porque é o Felipe Neto, o cara dos vídeos.

Um dia desses, um amigo me mandou esse vídeo aqui. Simplesmente não parei de assistir, o cara é um gênio. ELE merece ficar rico, ELE merece ganhar programas, contratos ou qualquer coisa assim. Me dói ver pessoas como Felipe Neto e Justin Bieber postarem um vídeo que em horas recebe mais visualizações que gente talentosa demora meses pra conseguir.

O problema é que o Youtube faz parte de uma relação recíproca. Ele abre as portas pra pessoas mostrarem o que sabem fazer, mas o valor disso é calculado por quem assiste, e uma população que prefere ver um gato tocando teclado a um músico desconhecido da Rússia não ajuda muito quem precisa.

Meus vídeos favoritos do Youtube são vídeos que pouca gente assistiu. Pessoas fazendo covers fantásticos de músicas, ou qualquer outro tipo de talento desconhecido. Isso que eu gosto do site, e acho que vocês deveriam ir mais atrás também, podem se impressionar.

E pra acabar, uma desculpa de porque essa grande invenção foi masculina:


Um comentário:

  1. Fleury

    acho que o post seria mais completo se vc tivesse postado alguns videos que vc acha mto bons ou seus favoritos.

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!