quinta-feira, 17 de março de 2011

Ainda existe talento!



Sou umas das pouquíssimas pessoas que conheço que assiste American Idol (pros leigos, é o Ídolos dos EUA). Eu acho o programa fantástico, os apresentadores e jurados divertidos e os participantes (quase sempre) talentosos. E, acima de tudo, me faz perceber o quanto de gente com talento no mundo não é reconhecido em meio ao mundo de besteira que faz sucesso hoje em dia. Revoltante...

Mas não estou aqui para fazer um texto comentando sobre o que faz ou não sucesso, o que presta e o que deveria prestar... Estou aqui para compartilhar com vocês alguns dos fantásticos talentos que a temporada 2011 de American Idol descobriu. Já postei alguns links no Twitter sobre isso, e teve tanto clique, que resolvi colocar em um só lugar pra vocês conferirem.

Vamos começar por Jacob Lusk. Nos primeiros episódios não dei muita atenção ao rapaz, achei que era mais um aloprado querendo aparecer. Mas, depois dessa apresentação abaixo, como Jennifer Lopez falou: “cantando desse jeito, o que ele quis dizer foi – caso alguém tenha ALGUMA DUVIDA, deixa eu mostrar uma coisinha”... E ele mostrou:


E só pra causar mais destruição:


Me deixa triste saber que Justin Bieber é escutado no mundo inteiro, e um cara como esse precisar passar por tanta coisa pra nos dar a honra de ouvi-lo... Sério, deu pra chorar com os comentários dos jurados depois da performance no segundo vídeo...

Em seguida, está Casey Abrams, uma mistura de viking e ursinho de pelúcia. Casey pode não ter a habilidade vocal de Jacob, mas depois da apresentação abaixo, meu respeito por ele subiu absurdamente:


E pra finalizar o post, trago a vocês James Durbin. Quem já assistiu American Idol, pode compará-lo com o bem sucedido Adam Lambert. O negócio é que: o cara tem estilo próprio, e começou mostrando cantando Led Zeppelin e Aerosmith abaixo:


Depois de passar por pequenas etapas, pra tirar as dúvidas (se é que tinha) da cabeça dos jurados, ele fez uma pequena demonstração de como causar orgasmos auditivos:


Depois dessa pequena injustiça acima com os outros candidatos, James resolve que é hora de alguém cantar no American Idol pela primeira vez alguma música do clássico Judas Priest (prestem atenção para uma das notas agudas mais lindas de suas vidas em 1:25 do vídeo):


James destruiu tudo cantando rock da melhor qualidade até agora, mas ele resolveu mostrar que também tem outro lado na música, cantando uma obra de arte de Paul Mccartney:


Enfim, o programa ainda está na metade, e espero que estes e os outros excelentes participantes continuem fazendo jus à maré de ótimas apresentações que essa temporada de 2011 está sendo. E, uma dica a vocês: acompanhem. Aqui e ali vocês vão se impressionar e lembrar que a boa música ainda não morreu.

Quem quiser conferir o melhor conteúdo de American Idol, clique aqui!

3 comentários:

  1. The Spirit of Rock Still Lives!!! =]

    Esse post alegrou meu dia. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o Jacob tem um lado muito gospel pra ganhar o Idol, James e Casey são boas pedidas! Mas acho que a excelente (e queridinha dos jurados) Lauren deve ganhar essa edição!

    ResponderExcluir
  3. Pessoalmente acho que o James estribuchou o rock mudando o ritmo da música, mas o cara tem um agudo de fazer inveja em uma penca de cantores aí...
    Sobre o Jacob Lusk... foi épico. Ele numa banda de pop iria vender zilhões.

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!