Como já dizia um amigo meu: “Tem gente que só nasceu pra morrer”. Essa frase, porém, tem mais significado que a simplicidade de dizer que alguém é inútil. Toneladas de pessoas no mundo não se dão devido valor, e passam a vida procurando entretenimento, gastando dinheiro que ganha de algum emprego que poderia ser facilmente substituído por outra pessoa, enquanto aos poucos definha nos abismos do esquecimento. Sabem por quê? É muito simples...
Eu gosto de pensar que toda pessoa é potencialmente boa em alguma coisa. Pode não ser a coisa mais incrível do mundo, pode ser boa em separar cédulas rapidamente, em dizer que horas são olhando apenas para o céu (muito útil se você se perder... e estiver vivendo na idade-média). O problema é quando o guerreiro não procura ser bom em nada, passa a vida na sombra de quem se destaca.
Eu, por exemplo, ainda não encontrei nada que me destaque, mas hei de encontrar! Enquanto isso, vou fazendo outras coisas que me dão prazer, como escrever, ler, desenhar, tocar violão... Falando em tocar violão, um dos dons mais abençoados que existem é o dom da música (em minha opinião). Uma pessoa que se destaca por ser bom em algum elemento musical, como cantar, tocar, tem sorte.
Um dia desses, meu primo Ian Fleury (sigam ele @ianfleury), me mandou um vídeo de um rapaz tocando violão de forma inusitada, mas com muita habilidade, e, com certeza, me surpreendeu. Acontece que ele é afilhado de uma tia nossa, e mora em um estado diferente do meu, mas só pelo vídeo, fiquei curioso em conhecê-lo. Confira abaixo:
Sem comentários... Mas não podia deixar de colocar que é um cover de um cara chamado Andy McKee. Aqui o vídeo dele.
Tenho outro amigo que é muito bom em “agressive in line”, um esporte radical praticado com patins “in line”, tanto em ambientes apropriados, como estruturas especializadas, ou mesmo nas ruas, em qualquer espaço que seja possível realizar alguma manobra. Eu não tenho nenhum vídeo dele comigo, mas assim que tiver, eu posto como Dica do Dia no blog. Pra quem quiser saber quem é, aqui o twitter dele: @tonyg_jr.
Mais um exemplo de talento absurdo é um moleque chamado Sungha Jung. Um asiático de idade relativamente baixa se levado em conta o nível de monstruosidade do moleque. Ele tem diversos vídeos no youtube, e já lançou um CD. Aprecie um de seus vídeos:
Alem dessas pessoas que citei, diversos outros amigos meus, até mesmo pessoas que não tenho intimidade nenhuma, eu reconheço o destaque que cada um tem em determinada atividade, e isso é um dos grandes elementos que nos diferenciam. É até estranho sentar para conversar com alguém que não tem nada de novo para acrescentar na sua vida. Simplesmente se resume a um vazio.
E podemos falar também sobre aqueles que são muito bons em algo, mas não são devidamente reconhecidos por isso. Pra usar como exemplo, peguei uma banda chamada Great White. Essa banda fazia cover de algumas músicas de outra banda, chamada Led Zeppelin. Até aí tudo bem. Mas pra quem conhece Led Zeppelin, sabe que fazer um cover deles é no mínimo audacioso. Esses caras, porém, deram conta do recado. Assistam aos vídeos abaixo agora:
Este vídeo é a música “since i´ve been loving you”, versão original do Led Zeppelin:
Agora a versão cover, da banda Great White:
Semelhança impressionante...
Todas essas pessoas que mencionei neste texto têm alguma habilidade em alguma coisa. Pode ser que evolua, pode ser que não, mas o que importa é como eles mostraram (ou ainda mostram) que não mais um rosto na multidão. E isso não quer dizer que podemos ser bom somente em UMA coisa. Leonardo Da Vinci fazia de tudo, e era um gênio! Tanto que trabalhos e invenções atuais têm muita influência de seus projetos antigos.
Não estou dizendo que devemos todos ser Leonardos, estou apenas dizendo que ninguém é completamente inútil. Então, se você, que está lendo o texto, é bom em alguma coisa, e tem como expor seu trabalho na internet, deixe nos comentários um vídeo, ou qualquer outra coisa que possa mostrar. Pode ser que eu poste futuramente como Dica do Dia, e você vai ficar MUITO FAMOSO! (claro que vai, claro...).
Muito bom! excelente primão!!
ResponderExcluirsó fera mesmo!
abraçãão!
Ian Fleury
@ianfleury
modestia tua ter um blog desse e dizer que não te destaca! :*
ResponderExcluirUm blog está fadado ao esquecimento quando tem apenas dois comentários: um de uma pessoa te xingando, e o outro de um parente te elogiando
ResponderExcluirEu não acho que você não tem nenhum talento, você escrever bem pra caramba sempre leio seus textos e acho simplesmente maravilhosos Parabéns ^^
ResponderExcluirHahahah! Valeu gente, mas falta muito pra eu ser reconhecido por escrever :)
ResponderExcluirParabêns seu blog é bem legal!
ResponderExcluirMuito obrigado!
ResponderExcluirParabéns Vini! adorei o texto! =] seu TALENTOSO! rs
ResponderExcluir