Bom, só queria agradecer à Stephenie Meyer por me dar um material tão completo para criação de um texto. A saga crepúsculo é tão escrota cheia de detalhes, que eu nem tenho experiência o suficiente para lidar com tanta coisa ao mesmo tempo! Então resolvi não falar da saga como um tudo, e sim do terceiro filme inserido no contexto. Mas pra isso, precisei fazer um sacrifício: ir assistir a pré-estréia de Eclipse no cinema. E foi tenso.
Apesar de eu ainda não estar acostumado com a idéia de que eu fui uma das primeiras pessoas no PLANETA a assistir essa porra, eu percebi depois que valeu a pena, não só pelo material intelectual que peguei, mas também por conseguir fotos e um vídeo muito bonitinho das maravilhosas fãs de crepúsculo.
Beleza, a história foi o seguinte: uns cinco dias antes do filme, consegui um ingresso pra assistir pela sessão especial da Jovem Pan Belém. Eu não estava com muita vontade de ir, mas pensei com meu blog, e percebi que seria importante. E foi. Havia duas sessões no cinema: uma da Jovem Pan Belém, com 90% de pessoas normais, e uma da sessão normal, com 99% de pessoas loucas pelo vampiro chupador de pintos sangue.
A sessão começaria meia noite, mas meu amigo disse que eu deveria chegar bem mais cedo. Resolvi chegar umas 10 e meia da noite. Eu, enquanto me dirigia à entrada das salas de cinema, pensava comigo: “porra, to chegando cedão, vão achar que sou fã pra caralho dessa merda”. Ledo engano. Fui, na verdade, um dos últimos a chegar. A fila da Jovem Pan estava normal, mas a fila da sessão paga... Dá uma olhada abaixo:
Essa galera era simplesmente alucinada por Crepúsculo. Eram “meninos” e meninas com camisas do Edward, travesseiros do filme, notebooks conectados na internet pra se manter atualizado no Twitter invejando seus outros amigos fãs que não puderam estar na sessão. Depois de um tempo, percebi que minha situação era invejável por muitos. Eu ganhei um ingresso pra assistir Eclipse na pré-estréia. Para um fã, assistir seu filme favorito na pré-estréia é como um orgasmo cinéfilo.
Daí resolvi conversar com algumas pessoas na fila. Cheguei para as meninas que estavam como primeiras na fila da sessão paga. Falei que estava fazendo uma reportagem sobre a pré-estréia (o que não deixa de ser verdade), e perguntei a hora que elas chegaram ao cinema e quando elas tinham comprado o ingresso. Isso já eram 11h30min da noite... As respectivas respostas foram: desde 5 da tarde e 1 mês atrás. Pasmei.
Olha as guerreiras com papéis homenageando o “vampiroca”:
Pois é, só tinha dessas lá. Mas tudo bem, sempre tem essas loucas fãs. Além disso, tinha um... Ainda não consegui dar um nome pra isso... É tipo uma placa, um bagulho... Ah, sei lá. Tinha um troço lá com três lados, e cada lado tinha a foto de um personagem principal: Bella, Edward e Jacob. Meu amigo @tonyg_jr até tirou uma foto muito bonita com o lado do Edward:
O pior de tudo é que quando ele foi virar o bagulho pra tirar a foto, umas meninas também estavam tirando foto do outro lado. Ai elas começaram a puxar com força, e ele empurrou o bagulho em cima delas. Ai quando foi tirar essa foto, ela começaram a dizer: “Isso é uma puta falta de sacanagem, tu não é mesmo da família”.
Mas esse não foi o principal atrativo desse bagulho. Quando estava tudo normal, a parte do Edward na placa de papelão estava virada para as meninas na fila da sessão paga. Eu não sei por que diabos, um guerreiro foi lá, e virou a parte do Jacob pras meninas da fila. Elas ficaram loucas com isso... E olha no que deu:
Pra quem não entendeu: as meninas ficaram com raiva quando lado do Jacob estava virado pra elas, então uma das loucas saiu correndo, virou o lado do Edward de volta, e voltou pra fila, enquanto as outras gritavam felizes e aplaudiam a nobre ação da moça. Mas que porra... Tudo isso na espera da sessão começar, e muita gritaria, muita alteração, mas deu tudo certo. Dez pra meia noite entramos no cinema, e o filme começou...
Durante o longa, a cada sorriso de Edward e a cada peito de fora do Jacob, os 10% que não eram normal da minha sessão gritavam (obviamente, só mulheres). Mas o problema foi: a gritaria estava ficando tão comum, que uma hora apareceu um cara normal, totalmente desconhecido, e elas começaram a gritar! Só gritei: “porra, QUEM É esse guerreiro?!”.
Entre viadagens do Edward, peitorais do Jacob e safadezas da Bella, eu consegui me concentrar o suficiente pra lembrar detalhes importantes do filme, e assim, escrever essa resenha pra vocês. Contemple agora, o que eu acho desse cú filme do Eclipse:
A história
A maior (pelo menos a mais interessante) trama de crepúsculo se concentra no seguinte: Edward, no primeiro filme, mata James, o namorado de Victoria (a vampira ruiva que não tem casa e fica correndo pelo mato). Depois de sentir a forte dor da perda, a vampira rancorosa se concentra então em fazer com que Edward sinta a mesma dor que ela sentiu. E como ela fará isso? Matando o maior amor dele (isso mesmo, o maior amor... DE UM VAMPIRO!), a querida e safada Bella.
Aqui um breve resumo da frescura história do segundo filme: Bella se corta em uma festa que os Cullen (família boazinha do Edward) preparam para ela. Por descuido, ela se corta, deixando seu sangue a mostra, causando um alvoroço entre os vampiros. Edward resolve deixar a cidade para mantê-la protegida deles mesmos. Ele diz então que não a ama mais, e isso abre espaço para Jacob (moleque de 16 anos que toda hora aparece no filme parecendo que veio de uma pelada de futebol) meter ficha.
Bella então cria uma forte amizade com o lobisomem enrustido, até que ela descobre o segredo dele devido a alguns incidentes. O que ela não parece perceber é: que porra de cidade é essa? Ela termina com um cara que era VAMPIRO, e quando pega outro, é LOBISOMEM! Daqui a pouco ela vai ta rolando uma orgia, com múmias, fantasmas e zumbis.
Beleza, voltando pro filme. A autora pareceu não querer utilizar do bom senso, e resolveu criar uma situação totalmente improvável: Alice (irmã do Edward) tem uma visão da Bella caindo de um penhasco (mas não vê que Jacob a salva). Edward então liga pra ver se sua amada está bem, e, por alguma razão, Jacob atende ao telefone da casa dela e FINGE ser o pai dela, dizendo que Bella está no funeral. Edward, dramático como é, achou que era o funeral dela mesma.
O vampiro então se revolta com a “vida”, e resolve ir à Itália pra se suicidar (ao som de Restart, provavelmente). Mas Alice ajuda Bella a chegar a tempo, e conta toda a verdade a ela. Chegando lá, conseguem parar Edward antes que ele faça besteira (o que não acho, poderia morrer numa boa), e todos ficam felizes. Edward confessa que sempre a amou (eu tenho 326 comentários pra fazer disso, mas prefiro não fazer).
Quando eles voltam pra casa gigante do Edward, eles resolvem fazer uma votação pra decidir se Bella pode ou não se tornar membro da família (Luan Santana) Cullen, pois, segundo os Vulturi, a Bella é a única que sabe da existência dos seres das trevas (se bem que no “crepúsculo”, ser um “ser das trevas” não é muito diferente que ser um ursinho carinhoso). E o filme acaba.
E começa a terceira bomba: Eclipse. Começa o filme, as duas moças Edward e Bella estão sentados no que aparenta ser um jardim mágico, plena luz do sol tinindo, e o vampiro “purpurinando”. Ele então pede a mão de Bella em casamento, e ela recusa (e essa perturbação dele pedindo a mão dela se estende por boa parte do filme). Bella diz que só aceita casar se ele a transformar em vampira.
Bom, o terceiro filme da série tem duas tramas, a trama sentimental, que envolve o triângulo amoroso entre Bella, o vampiro e o lobo, e a trama interessante, que envolve mortes e vingança. Vou contar as duas separadamente, pois não tenho memória eidética (não sabe o que é, procure no Google) pra dispor os fatos em seus exatos lugares.
Trama sentimental
Desde o segundo filme, o triângulo amoroso já se estende pela vida das pobres criaturas, mas Bella nunca esteve tão safada como no terceiro! Após dar o fora no Jacob e aceitar ficar com o Edward no final do segundo filme, Bella está aparentemente feliz namorando apenas com o vampiro brilhoso, que se recusa a fazer sexo com ela toda vez que ela pede (isso mesmo, ela PEDE, IMPLORA, e ele recusa).
Em Eclipse, Edward está agoniado querendo casar com ela, pois não quer correr o risco dos Vulturi descobrir que ela ainda é humana. Até então tudo bem. O problema é que, o pai de Bella não curte muito o namoro deles dois, e pede pra ela passar mais tempo com outros amigos, como o Jacob. Ela tenta ligar pra ele, mas ele não atende, nem retorna suas ligações (lobinho difícil esse).
Os Cullen descobrem que Victória está vindo atrás de Bella, e resolvem protegê-la, dando uma passagem pra ela visitar a mãe dela em um lugar que eu não lembro o nome. Bella pensa que é apenas um presente, e vai de boa. A mãe dela (bonita até... Afinal, esse filme não tem gente feia) dá conselhos sobre relacionamentos, mas Bella diz que quer ir pro Alaska com Edward (vai gostar de frio assim lá em Belém).
Quando ela volta de viagem, encontra com o lobinho, e ele diz a verdadeira razão deles terem dado a passagem para ela. Bella fica mordida com Edward (entendeu? Mordida, vampiros? Ah, foda-se...) e resolve dar uma volta com o Sr. Peitoral de Fora Jacob. Quando ele estava crente que ia marcar ponto com ela no celeiro, Bella conta que vai virar vampira em um mês. O lobinho então fica puto, e vai xingar muito no twitter.
Tempos depois, por motivos de segurança, o vampiro e o lobinho resolvem revezar vigiar a Bella, pra ela não ficar desprotegida. Uma bela tarde, quando ela ta passeando com Jacob, ele tasca um beijo nela, e ela finge que fica com raiva, dando um socão na cara dele (e quebrando a mão). Edward resolve criar confusão, mas o pai dela separa os dois (mero policial inútil).
Passando mais um pouquinho, enquanto a galera ta caçando um exército de vampiros (já falo sobre isso na parte “trama interessante”), Bella e Edward ficam SOZINHOS na casa dele. Na cama, eles começam a conversar sobre Bella ter todas as experiências humanas antes de virar vampira, e pra ela, isso envolve sexo. Ela pede pra ele isso, e ele faz uma careta (afinal, que homem gosta de sexo, né Edward?). Ela insiste, e ele até tenta, mas seu lado gay fala mais alto, e diz que só vai rolar quando casarem (Kaká feelings). Ele a pede então em casamento, e a besta garota aceita (doida pra dar).
Com a grande batalha de aproximando, Bella e Edward vão ficar num acampamento no topo da montanha pra ninguém achá-la, já que o principal objetivo dos vampiros do mal é matar Bella. Numa noite, Bella está morrendo de frio, toda coberta, deitada dentro da cabana. Edward, pelo ser frio que é, não pode fazer nada para aquecê-la. Jacob então convenientemente entra na cabana, e pede pra abraçar Bella, pra ela se esquentar. Edward fica puto (porque ele que queria ser abraçado pelo lobinho), mas deixa. Jacob ta lá, abraçadão com ela (eu sou lobo mal, au au... Vou te comeer, vou te comeer!), enquanto tem uma conversa constrangedora com Edward sobre todo esse triângulo amoroso, dizendo que se não fosse pela Bella, eles seriam ótimos amigos (hmnnnnnn... Té gay é?).
No dia seguinte, antes de irem pra batalha, Jacob descobre que Bella está noiva de Edward, e fica putão com isso. Bella, com medo do temperamento dele afetar na hora da grande luta, vai atrás dele e pede pra ele beijar ela, só pra se acalmar (mas que vagabunda!). Edward, corno manso como é, nem esboça raiva nenhuma, e sabe que não pode reclamar, afinal, é uma dificuldade pra ela conseguir um beijo dele.
Passando a batalha, Jacob está ferido na cama, e Bella vai visitá-lo. O lobinho diz que não vai desistir dela, mesmo depois que ela virar uma chupadora de rolas de sangue. Bella sorri e vai ao encontro de Edward, dizendo que está feliz, e blah blah blah, e faz uma piadinha sobre como contar sobre o casamento pro pai dela (não me lembro direito porque já estava entediado no final do filme).
E assim acaba a frescura amorosa entre a Bella e as feras. Agora, considerações finais sobre cada personagem envolvido:
Bella: Safadona, não sabe o que quer, insegura e empolgada. Engana o pai direto, engana ambos os “namorados”, engana a mãe, ou seja, da até pra se candidatar a cargos políticos já. Percebe do que ela vai ter que abrir mão e o preço que vai ter que pagar pra se tornar uma chupadora de rolas de sangue. Muito previsível. Além disso, pratica necrofilia e zoofilia ao mesmo tempo (vampiro, que está morto, e Jacob, um lobo grandão).
Edward: Esse aqui nem sei o que falar. Não consegue manter uma conversa com Bella nem com Jacob que não seja sobre relacionamento, acho incrível isso. Nunca vi homem pra gostar tanto de falar de amor. Fora isso, pra ele ou é oito ou oitenta. Uma hora protege muito Bella, outra hora vaza e deixa-a sozinha. Uma hora não quer relacionamento nenhum, outra hora quer casar. A única coisa que ele tem certeza é da sua sexualidade, como foi mostrando no filme (gay).
Jacob: Esse aqui é o mais normal. Tenta pegar a doida de jeito, mas ela não da abertura (literalmente). Malha o dia inteiro, parece toda hora que veio da bola, e gosta de mostrar os mamilos. Se aproveita de qualquer situação pra dar algum pega na Bella, mas acaba se ferrando no final, e fica sem mulher e com costela quebrada. Pobre rapaz.
Trama interessante (a vingança)
Agora sim a parte legal do filme: a porrada. Como já havia dito antes, Victória, a vampira ruiva, quer vingança de Edward por matar seu macho, então começa a criar um exército de “new-borns” (vampiros recém abraçados, ou transformados), para destruir com a galera da laje. Um dos que ela transforma, Riley, é enganado por ela, levando-o a acreditar que ela está apaixonada por ele, e ele está fazendo isso por amor a ela (nunca vi isso na minha vida quando se trata de vampiros...).
Riley vai na casa de Bella rapidola só pra pegar uma calcinha roupa pra galera cheirar e captar o odor dela. Enquanto isso, o exército de vampiros recém criado está ficando cada vez maior, levantando muitas suspeitas à família Cullen, já que novos vampiros é sinônimo de muitos desaparecidos.
Após confirmar as suspeitas de um exército iminente a atacar, os vampiros e os lobisomens resolvem juntar forças para lutar contra essa ameaça (isso mesmo, vampiros e lobisomens juntos, pra proteger uma doida totalmente inútil, que não vai mudar a via de ninguém). Um dos vampiros então ensina como lidar com vampiros recém-transformados, já que os mesmos são mais fortes que o normal por ainda correr sangue humano nas veias.
Na hora da batalha final, os Cullen e os lobos destroem com os vampiros vingadores sem perder um só membro do clã (claro, senão as garotinhas do cinema iam chorar). Acabado a batalha, os Vulturi resolvem aparecer, dizendo que seus serviços não foram necessários e que eles precisam transformar logo Bella em chupadora (como se ela não estivesse louca pra virar uma).
Edward consegue matar Victória e proteger Bella, os vampiros “do mal” são eliminados, e uma vampira criança foi acolhida pelos Cullen (que é morta logo em seguida pelos Vulturi). Tudo muito bonitinho, mas vamos às considerações sobre essa trama:
Exército de chupadores: Agora me diga, como Victória e Riley conseguiram convencer os recém-transformados a partilhar da vingança dela com tanta facilidade? Se os vampiros fossem uma classe unida a esse ponto, contradiria o fato de eles atacarem vampiros que nem sabem se realmente são culpados de alguma coisa. Essa parte ficou meio obscura.
Outros vampiros: Por que nenhum outro clã de mobilizou, já que uma revolta desse tipo é tão ameaçadora à identidade deles?
Considerações finais gerais
A história continua simples, com buracos e clichê. Vingança de mulher viúva, triângulo amoroso e batalhas sem perdas. Tudo parece dar MUITO certo. Pra quem assiste filmes mais trabalhados, mais sérios, sente falta daquela angústia de um personagem importante morrer, sente falta dos personagens principais terem o mínimo de dificuldade pra resolver a situação. Tudo é muito fácil. Regular.
Apesar de o filme conter mais ação que os outros dois juntos, o efeito de câmera “tremendo” durante batalhas duras, e lutas sincronizadas estilo matrix não combinam com uma suposta batalha épica entre vampiros e lobisomens. Falaram tanto sobre os recém-transformados serem mais fortes, que por fim, não deram trabalho NENHUM. Um soco na cabeça simplesmente decapitava o outro. Fraco.
A fotografia do filme não deixa tanto a desejar, com cenários bonitos, lugares fiéis ao contexto, clima e iluminação bons. Já os efeitos especiais pecam. Durante as batalhas, tudo muito simples. Inimigos (duros) voando quando são golpeados, claramente puxados por cordas e fios. Contato entre homem-lobo muito simples, simplesmente não convence que estão na mesma cena. O que senti falta também foi alguma ação impressionante, seja qual fosse, mas nada me impressionou. Fraco.
Além disso, a parte amorosa do filme continua chata e clichê. Mesmo a adição de alguma piadinha, brincadeira e sarcasmo, não conseguiram deixar os diálogos amorosos e conversas sobre relacionamentos interessantes, chegando ao ponto do desinteresse ser tão grande, que você simplesmente desiste de ficar lendo as legendas e espera mudar a cena o mais rápido possível. Ruim.
Os personagens continuam melosos, clichês e sem graça. Salvo algumas exceções, como o hilário pai da Bella (ele não sabe de nada enquanto sua filha se mete em guerras, muito bom), a família gente boa do Jacob e os amigos normais do colégio, tudo se resume em amor no final, fazendo-nos esquecer cada vez mais dos verdadeiros vampiros e lobisomens de antigamente. Regular.
Minha nota final pra o filme é 6.
Não recomendo ir ao cinema assistir, não vale a pena nem o trabalho. Quer ver? Assista com sua namorada em casa que ela vai gostar. Se você, mulher, quer ver? Assista sozinha. Se quiser que seu namorado veja, depois “compense” ele, o mínimo que você pode fazer depois de 2 horas de Eclipse.
Desculpem-me, mas sinto falta do tempo que Eclipse era apenas um fenômeno da natureza com duração máxima de sete minutos.
Um bônus pra vocês aqui! Olha só o que a paixão de uma jornalista pela série fez ela escrever:
E olha só o que a loja resolveu juntar:
Realmente, livros muito similares J
Concordo absurdamente com tudo dito, é um filme extremamente cansativo, que foge da realidade e sem nenhuma boa razão pra ser passado aos jovens. O assisti ontem para fazer companhia a minha tia, e preferia sinceramente, ter passado 2 horas presa em um elevador.
ResponderExcluirPtz, euri mto com esse texto e definitivamente vc tá super certo. Resumos e perfis perfeitos. Parabens pela força de ficar acordado na madrugada ao lado de pessoas 'normais' hehe
ResponderExcluirAI MEU-DEUS!
ResponderExcluirEu tinha mto o que comentar, devia ter anotado...
mas enfim, primeiramente, tenho que dizer que (para mim) essa foi uma de suas melhores postagens.
Discordo totalmente quando vc diz que no filme só tem gente BONITA. Raios, se esqueceu do cãozinho raivoso Jacob? Ele seria bonito no Peru, Venezuela... em Rondônia; mas por aqui NÃO.
To impressionada com a sua memória menino. Além de ficar acordado durante o filme ainda lembrou de quase tudo! incrível!
Olha... achei ótima a nota q vc deu. O filme é bem mediano mesmo, como uma comedia romantica qualquer. O que nos revolta é a repercussão q a obra vai tomando por pura sorte, ou coisa assim.
vai entender...
Mtas vezes um ídolo teen vale mais q um bom roteiro, uma puta produção e um diretor fudido. Lastimável.
Bom, é isso. Parabens pelo post!
pura viadagem sua..
ResponderExcluirsabe como descobrir se um homem é gay? quando ele começa a ofender muito os gays..
sabe como descobrir se um homem é viadinho fã de crepusculo? quando ele vai pra primeira sessao, dando a desculpa que foi de graça, e depois fala que o longa é só frecura..
Cara, o texto excelente como sempre! Bom, eu acho que realmente a história é fraca, com uma temática pura e unicamente voltada para o ganho de dinheiro em cima de meninas (e alguns meninos) em fase de transformação psicológica da puberdade, onde se sentem inseguras e se empolgam com essas besteirinhas. Por exemplo, eu fico me perguntando, será que as pessos não percebem que é ficção?! que na verdade nada disso existe e é fruto da imaginação de uma escritora que teve como intuito ganhar um pouco de dinheiro com a venda de livros (que deu certo). Não condeno quem goste do filme, acho que cada um tem sua opinião e respeito a dos fanáticos, e acho que esse papo de não poder criticar é besteira, mesmo porque quando essa empolgação passar, as pessoas vão olhar pra trás e pensar "era uma empolgação de adolescente". Defender um personagem que NÃO existe é até meio ridículo, pois enquanto se preocupam com besteira, tem muita gente sofrendo com desgraças, assaltos e mortes no mundo. O filme propriamente dito é fraco mesmo! que apela pro romance excessivo, bem prolixo, e sem conteúdo. Que cumpri sua proposta: fazer multidões se arrastarem pro cinema (garotas e alguns garotos)
ResponderExcluirNo mais, mais um incrível texto primão, sensacional!!
abração!
Ian Fleury
Parabéns por ter aguentado toda uma sessão de gente sem mais nada de importante pra fazer só pra criar esse post tão cheio de humor negro e sarcasmo! Mas fazendo sua crítica valer.
ResponderExcluirRespondendo umas questões do seu texto:
ResponderExcluir* Como Victória e Riley convencem os recém criados???
>>> A resposta está no livro A Segunda Vida de Bree Tanner (a vampirinha q eles tentam proteger do Volturi)... Eles dizem q o Clã dos Cullen são "donos" da área de Seatle e que por isso eles virão matar os recém criados por estarem envadindo o espaço deles. Para que isso não aconteça e que o "sangue" fique disponível para eles sem nenhum tipo de ameaça eles teriam que se unir e acabar com os Cullen e Bella seria "uma sobremesa".
* Com relação à outro Clã se mobilizar...
>>> O clã dos Cullen é o mais próximo de Seatle por isso o confronto seria com eles (inicialmente)
EU GOSTEI DO FILME, verdade seja dita que o LIVRO é bem mais interessante com maior riqueza de detalhes e algumas cenas que não foram expostas no filme, mas de um modo geral FOI BOM.
Concordo qdo vc diz q só tem gente bonita no filme, em especial O JACOB que na MINHA OPINIÃO é a melhor e mais bonita parte do filme!!! Adoro o sarcasmo dele! rsrs
Daniela Mota:
ResponderExcluir1. A crítica é ao filme, não ao livro.
2. Proximidade é sinonimo de responsabilidade? E os outros vampiros simplesmente descartaram a ameaça que um EXERCITO de recem tranformados podem causa?
Para o mundo que eu quero descer!!!
ResponderExcluirQdo foi q eu disse ou questionei algo sobre a a crítica ser sobre o livro??? Eu só disse q eu achei o filme bom, mas q o livro é melhor! Apenas!
Citei o Livro de Bree pq nele q tinha a resposta pra sua pergunta (a motivação deles atacerem os Cullen).
Qto a 2ª perg... Não, proximidade não é sinônimo de responsabilidade, mas tendo em vista q os Cullen não querem uma visita dos Volturi (para q não vejam q Bella ainda é humana) então eles tomam pra si a responsabilidade. Responsabilidade essa q seria dos Volturi. Eles q são os "responsáveis pela ordem entre os vampiros"... só q eles achavam q Victória teria sucesso na sua investida e por consequência destruiria os Cullen e Bella (que são os pontos q impedem Edward e Alice de se juntar à eles).
Sim, concordo. Mas os outros clãs não sabiam dessa onda toda. Minha pergunta não foi porque os Cullen atacaram logo e sozinhos, e sim porque nenhum outro clã se movimentou.
ResponderExcluirE eu q sei????
ResponderExcluirEu não escrevi os livros. Eu só li! kkkkkk
Mas levando em consideração q eles são "vampiros do bem" eles devem querer A PAZ MUNDIAL, kkkkkkkkkkkk.
Não vou nem julgar a galera que só gosta ou tem simpatia pelos livros ou pelos filmes, enfim, eles devem ter lá suas qualidades, apesar de tudo. Pelo menos é literatura, melhor do que ficar lendo Capricho. haha. Geralmente os livros são melhores que os filmes, deve ser assim esse negócio que deve tá rendendo milhões de dólares pra muita gente.
ResponderExcluirO problema são essas adolescentes hiper fãs que idolatram esses personagens de ficção e tem paixão platônica por esse doido dos filmes. Elas usam a história toda como um escapismo, como uma forma de fantasiar a realidade ao invés de tentar compreendê-la. Enfim, é o mesmo que brincar de power ranger quando se tem 7 anos: imaturidade. Sorte que essas coisas passam e as meninas fanáticas provavelmente vão querer esconder o passado negro. Levar a sério contos de fada é besteira, ainda mais quando a fadinha é um vampiro afetado que brilha no sol.
Belo post.
so galera restart? srrs
ResponderExcluirEu rí quando lí, VAMPIROCA.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Adorei seu post Fleury.... não achei que o filme correspondeu as expectativas assim como no segundo... é o pior de todos!
ResponderExcluirE quem disse que o Edward é lindo!? Meu Deus.... sou obrigada a concordar com a Daniela Mota que o Jacob é a melhor parte!
E quanto a esse comentario de que só se sabe se alguem é gay ou não pq critica o outro, é apenas ciumess...! hashaushaushaushuah
Como eu não assisti ainda, mas já li os livros 9então já sei como vai terminar essa porra toda), não vou comentar sobre o filme mas vou deixar minha opinião: clichê pouco é bobagem!
ResponderExcluirÓtimo texto!
;)
Ah vini esse texto, realmente relata muito da minha perda de tempo, indo ver essa bosta, digo filme eclipse. Acho que os produtores perceberam que a serie não iria ser muito boa, por isso apelaram demais em todos os filmes, mostrando muita pele, músculos, beijo, clima romântico, pros emos do mundo irem ver.
ResponderExcluirAcho que a Bella é a personagem mais cômica que já vi tudo pelo amor (sexo), até se tornar uma vampira... ridículo, acho todos esses filmes são bem fraquinhos, e endosso que as pessoas não tem que perder seu tempo indo ao cinema ver esse projeto de filme. Parabéns pelo texto mais uma vez muito bem escrito.
A vini esse texto, realmente relata muito da minha perda de tempo, indo ver essa bosta, digo filme eclipse. Acho que os produtores perceberam que a serie não iria ser muito boa, por isso apelaram demais em todos os filmes, mostrando muita pele, músculos, beijo, clima romântico, pros emos do mundo irem ver.
ResponderExcluirAcho que a Bella é a personagem mais cômica que já vi tudo pelo amor (sexo), até se tornar uma vampira... ridículo, acho todos esses filmes são bem fraquinhos, e endosso que as pessoas não tem que perder seu tempo indo ao cinema ver esse projeto de filme. Parabéns pelo texto mais uma vez muito bem escrito.
Muito show o texto cara! Acabei de ler, levei 2 dias porque era muita coisa! Mais enfim, concordo com a nota que você deu, e mediano mesmo! O que me deixa mais puto e saber que essa merda ganhou diversos prêmios no MTV Movie Wards, e ainda por cima ganhou de Batman - O cavaleiro das trevas! Aff, enfim, parabéns pelo texto, você meu amigo tem um dom muito legal que admiro, que é saber se expressar escrevendo textos admiráveis,críticos e bem humorados como esse! VIVA BATMAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Isso que é filme, o resto e papo furado!
ResponderExcluirBom, estranho que nemhum fã ainda tenha tomando as dores disso, mas esquece. Tabém acho essa saga um porre, tanto livros, que li por curiosidade e achei um pé no sac* (Um viva Anne Rice e suas cronicas vampirescas, quanta falta)tanto como o filme, que só assisti o segundo para ver os efeitos da transformaçãos dos metamorfos, mas tirando as graças to teu texto, ficou parecendo coisa de jogador de RPG (* entenda como jogador de vampiro a mascara/requiem) revoltado.
ResponderExcluirPS: Tanto sacrifício só pra fazer um post? Tá. sei, huahahahahhaha...
"Assista com sua namorada em casa que ela vai gostar."
ResponderExcluirNão vai não. E eu sei que não porque eu sou a namorada. Aquilo é muito chato. O Edward é um dos personagens mais malas que eu já vi na vida. Vi o primeiro e o segundo só pra poder criticar sabendo do que eu tava falando. E não pretendo ver o terceiro nem tão cedo. Não entendo como alguma mulher pode achar o Edward o "homem" perfeito. Ele é chato demais, fala o tempo todo como se tivesse recitando poesias (ruins). O Jacob é menos mala, mas dizer que aquele cara é bonito é foda. Ele pode até ter um corpo razoável, mas continua com cara de porquinho da índia. Eu achava o Robert Pattinson bonito quando ele fez o Cedrico em Harry Potter, mas o Edward conseguiu me fazer pegar implicância com o cara. Homem bonito é homem com cara de homem. Romance bom é romance não forçado e entre atores que tem química e expressão. E vampiro bom não brilha no Sol! Não brilha! Aquilo são fadas!
valew ! salvou 10 conto meu! bem que minha a tola da minha irma vai alugar esse filme msm! KKK
ResponderExcluirhum legal que você foi la fez essa "reportagem" significa que você gosta muito
ResponderExcluirdo filme! que se interesso nos personagens ou na historia!
E que tenho inveja de você por conseguir ir em plena pré-estreia e conseguir
o ingresso de graça! ótima fã você!! boto fé!
Se você não gostasse nem perderia seu humilde tempo com ligação na
Jovem Pan, gasolina do carro, sono perdido, tempo perdido, dinheiro da pipoca
gastado atôa, fotos e gravaçoes atôa e ainda "perder" seu quase tempo pra
postar no blog .. E olha pra quem não gosta do filme ta bem interligada
nos acontecimentos da saga! Super fã você !
você gosto muiito das 2 horas la! tenho certeza! rs !!
Ao anonimo: eu fiz a reportagem porque tinha vontade de fazer a muito tempo, e meu amigo me dar o ingresso foi a deixa pra conseguir material o suficiente. Voce está numa comunidade que critica pessoas que gostam de crepusculo, mas nao tem fundamento nenhum pra critica-los. Além do mais, como eu exponho constantemente no texto, o filme é ruim, e eu não gostei ;)
ResponderExcluir--'
ResponderExcluirpessoas nao tem oque fazer ficam com inveja falando mal do filme --'; quer saber?
FAZ MELHOR ;D
Texto muito bom, ri litros! parabens
ResponderExcluirUm bando de EMO que não tem o que fazer...
ResponderExcluirFui...
cara virei tua fã, eu tive tbm a infelicidade de gastar duas horas pra ver esse negocio que dizem que é filme, ainda bem que nem gastei meu dinheiro pra ir tbm.. excelente post, escreves mto bem e acima de tudo relatas o martírio que é assistir isso.. parabens!
ResponderExcluirTOTALMENTE ESCROTO , SEU BABACA .
ResponderExcluirVIADO É VOCÊ , que em vez que tah namorando está fazendo post idiota!
Se acha o intelectual , mas na verdade não sabe porra nenhuma!
2bjs :*
VIADOO É VOCÊEEEEEEEEEEEEEE
ResponderExcluirNUNCA MAIS LEIO ESSA MERDA DE BLOG
ResponderExcluirantes eu gostava do blog , adorava as suas postagens , o seu blog estava até nos favoritos do meu pc.
ResponderExcluirMAIS AGORA , NÃO QUERO FAZER MAIS DESSA MERDA AQUI
EI SEU VIADO , ARROMBADOOOOOOOO , não tem o que falar , fica quieto mano !
ResponderExcluireclipse ♥
ahhh por isso não tem muitas críticas aqui , vc avalia os comentários !
ResponderExcluirISSO É COISA DE COVARDEE , SE FOSSE HOMEME DEIXARIA LIVRE
Tava demorando esse tipo de comentário aqui :)
ResponderExcluirBom, como o anonimo acima "obviamente" utilizou argumentos com bases muito fortes de sustentação, presumo que a única resposta a altura seria: "me desculpe, deletarei o post no momento que eu começar a me importar com o que você acha ;)"
by the way, não quer mais ler o blog... não leia ;)
E outra coisa, eu não aceito comentário ofensivo, so aceito comentários com fundamento, a critica sendo boa ou ruim. Mas os seus foram tao engraçado, que resolvi deixar aqui hahahahah
Beijos (L)
haushau EXCELENTE! cara soubeste como ngm relatar como foi a pré-estreia. tas de parabésn cara
ResponderExcluirabraços
Ian Muniz
Eu assisti Crepúsculo com alguns familiares. Saí do filme querendo ler os livros. Li todos, foi muito engraçado, eu e minha prima tentando ler juntas, uma em voz alta pra outra, as duas se embolando pra falar "Carlisle".
ResponderExcluirPassei por um período que eu realmente me interessei a fundo pela série. Continuo adorando, aliás, só não como antigamente. Apresentei pra minha mãe, essa sim se viciou de vez... (Até escreveu fanfic e ficou famosa)
Eu gosto tanto de realidade quanto fantasia. O Edward é meio que uma "materialização" do mito inicial que (algumas, talvez maioria, nunca procurei saber) mulheres têm. Mais tarde, a gente vai entendendo que o homem não é o que a gente quer que ele seja. Ele é outra pessoa, totalmente separada dos nossos desejos utópicos. Eu acho interessante voltar a esse mito. E mais interessante ainda é ver que ele não me faz "desprezar" o homem real, e sim as duas idéias ficam comigo. "Mato as saudades" do mito, vendo o Edward, e dessa forma gosto ainda mais do meu namorado, o cara real, com defeitos, assim como eu (e a gente vai aprendendo junto).
Eu não tenho argumento nenhum pra gostar da série. Ela me evoca sentimentos muito bons... Não me alieno, mas como já disse, gosto de sair da realidade às vezes, e não levar tudo a sério (por exemplo, sou fã de Vampiro - A Máscara e Anne Rice, que são duas representações um pouco mais fiéis do que um vampiro poderia ser, e não me incomoda nem um pouco que o vampiro caracterizado na série seja bem diferente).
Comentário longo, atrasado (texto antigo né :P) e meio sem nexo, mas quase sempre que eu leio opiniões sobre Crepúsculo dá vontade de opinar...
Boa noite :D
Vini, isso aqui vai ajudar mais um pouco a fundamentar a tua postagem:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=svS-JA208i0&feature=player_embedded
Meu amigo, parabéns. Você esta superando cada vez mais as minhas espectativas!
WNM
CARAMBA DOIDO SEMPRE VINHA LER NO SEU BLOG...MAIS AGORA NEM XEGAREI A PENSAR...PQ VC SIMPLESMENTE OFENDEU A SAGA TWILIGHT E OFENDEU TODOS OS FÃS E PRINCIPALMENTE EUU...NÃO SUPORTEI SUA ATITUDE DE FAZER ISSO..PARECE GLSK
ResponderExcluirIDIOTA...NUNCA MAIS FALE MAL ...ECLIPSE ♥
SÓ PRA TERMINARR....TU ÉS UM FRESCO QUE NÃO TEM NADA PRA FAZER ! TU TENS É INVEJAA....E ESSES OUTROS GLSK QUE POSTARAM..E FALARAM QUE AXARAM O SEU COMENTARIO OTIMO... POR MAIS QUE EU AXEI RIDICULO ....QUERO MAIS É QUE ELES SE FODÃO...PQ EU AMO A SAGA TWILIGHT E VOU DEFENDER ELA PRA SEMPRE..
Ao comentário acima: Você disse que vai defender e saga crepúsculo e tudo que você fez foi me xingar. Cade sua defesa? Como sempre, fãs de crepúsculo e CIA agindo como crianças sem argumento. Valeu Champz, quem sabe da próxima.
ResponderExcluirConcordo com o Vinicius.
ResponderExcluirOs argumentos para defender a saga Twilight
são tão rasos quanto a própria história dos livros/filmes.
Me identifiquei muito com a parte das fãs enlouquecidas na entrada do cinema (e olha que não fui na pré-estréia). Meninos, eu vi. O caos se instaurou no local, achei que iria ser pisoteada.
Acho que há limite pra tudo, inclusive para admirar algum ídolo. Vão com calma meninas...
Isabel Lima
Bem, eu gostei da saga twilight por pelo menos dois dias (eu tava tao curiosa que li todos os livros em dois dias, é) enfim. é tipico material pra melar adolescentes e eu nao odeio, nao merece tal sentimento, mas realmente me aborrece k tenha tanta repercurção, quando não é la grande coisa (COMO PODE TER GANHO O MTV MOVIE AWARDS PRA MELHOR FILME DUAS VEZES COM TANTO FILME BOM????) doeu. ADOREI o seu post, vc deu uma dose de humor do jeitinho que eu gosto : com base na verdade e o dom de irritar todos os twilighters filhos da puta :D
ResponderExcluirEu sou fã de crepúsculo, mas não me importo com a opinião dos outros. Na verdade, eu me diverti muito com o texto, é engraçadissímo. Qnto as partes obscuras do filme, só lendo o livro mesmo p/ descobrir, porque se fosse contar certinha a história 4h era pouco. Kkkkkkkk, mto divertido msm.
ResponderExcluirADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGO
ResponderExcluirde boa , vou começar a ler esse blog só por causa desse post
arrasou *O*
Hahahaha! Que bom que voce gostou!
ResponderExcluirOlha se ñ gosta td bem respeito tua opinião, mais ñ fica falando mal,eu como fã fico triste em ver alguém criticar o q eu gosto, e se fosse algo q tu gostasse vc ñ ia gostar q ficasse falando mal, acredito eu, até respeito tua opinião de ñ gostar, ninguém é obrigado a gostar de tudo cada um tem um gosto, mais po respeita pelo menos os fãs, digo isso como fã. É um pedido q faço pelos fãs. Valew!
ResponderExcluirgostei bastante da materia, tanto que normalmente passo rapidamente pelos textos dos blogs, mas li toda a matéria, e achei muito informativa e engraçada tb. vou passar a acompanhar o blog de agora em diante
ResponderExcluirPandre: Que bom que gostou! Qualquer sugestao de matéria, pode mandar pro email do blog, disponibilizado lá em cima!
ResponderExcluirForte abraço
cara virei seu fã, nunca vi um post tão bem trabalhado, escrito, e com fatos que comprovem que saga de vampiros com super poderes só podem dar em merda, até quando um deles é viado ;]. vou até adicionar seu blog nos meus favoritos, vc ganhou totalmente minha confiança. peço para que você um dia possa criar uma crítica sobre as banda dos coloridos, afinal tenho certeza ABSOLUTA, que de todas as meninas fanáticas por crepusculo, FANÁTICAS, 90% também são da família restart e acham o seu post no blog uma puta falta de sacanagem, e chingaraão muito no twitter.
ResponderExcluirparabéns cara, do seu fã!
Ri demais de tudo isso,oh Senhor,o mundo está perdido,vamos fugir para as montanhas! UEHAUEHAUE
ResponderExcluirem relaçao ao anonimo do dia 16 de julho de 2010 16:29 , cara, se n tiver criticas, como quer q seja avaliado?? tipow, imagina se cada pessoa so falasse bem dakilo q gosta e n criticasse os outros, sera que existiriam VMA e etc? ou criicas e ate msm shows de piadas...
ResponderExcluirentao, pensa bem sobre isso, eh importante criticar sim(por mais q isso doa, mas tbm n pode ofender de forma preconceituosa) senao seria uma m*rda, so teria filmes "legais" e os cinemas iriam a falencia...
************************************************
esses p/ fas lunaticas(os)
cada um tem opiniao, eh diferente de certeza, mtas(os) fas(maluketes) qndo leem esse tipow de texto(mto bom por sinal, virei fã rsrs) n pensam(se eh q pensam) q é uma opiniao, nao um jornal ou artigo cientifico, querem logo defender(elas(es)mal sabem defender?!?! parece criança de 5 anos, so falta dar lingua =p) e nem pensam q eh APENAS um livro/ filme ficticio, VAMPIROS N EXISTEM!! e nunca vao existir, pq se eles existissem(sonho louco...) n haveria humano e mto menos sangue, e consequentemente, extinçao total!!
essas(es) fas(concerteza adolescentes lunaticas(os), romanticas(os), sem um cara/mulher de VERDADE na vida dela(es) =S) precisam crescer e amadurecer, tanta gnt morrendo e so querem saber de " o que Robert pattz comeu no almoço e onde"...
serio, isso dá raiva
os livros sao bons, mas os filmes q sao uma m*rda...
vao ler Stephen King,Anne Rice, Augusto Cury, C.S.Lewis, algum livro classico(nem q seja Alice, =P) isso sim eh perder tempo eh algo util na tua vida, n em caras/mulheres q sequer sabem q tu existe ou suspira por eles(as)
aff¬¬
mais oq fazer
...
filme lixo. tenho pena dessa massa de adolescente gigantesca que gosta dessas bosta.
ResponderExcluirCara, eu fui com umas 'amigas' e amigos assistir talz. Vc falou exatamente o q eu falei pra quem nao tinha assistido (tirando os resumos dos primeiros filmes, que fiquei sabendo agr).
ResponderExcluirEntediante??? eu so nao dormi pq tinha uma gostosa do meu lado!
Eu gosto do filme, e mais ainda dos livros (mas, isso não vem ao caso).
ResponderExcluirNão tenho defesa, nem uma explicação por gostar. Eu só acho interessante, sei bem que é ficção (até porque não sou uma retardada como essas meninas fãs ai).. Já li todos os livros, Já assisti os três filmes, acho boa a história. Não vejo porque tanta revolta (e não falo do post e sim dos comentários) em relação a isso! Não precisa ser emo pra assistir e nem viado. Existem pessoas que gostam de sair da realidade, desses filmes de romance que todo mundo já tá acostumado a ver!
Velhoooo mil vezes a Anne Rice, do que essa escritorazinha.
ResponderExcluirSe bem que no “crepúsculo”, ser um “ser das trevas” não é muito diferente que ser um ursinho Carinhoso!
ResponderExcluirIsso foi meio que uma afronta, afinal de contas Ursinhos Carinhosos tinha muito mais carga dramática, e não se compara a insipidez de Crepúsculo!
Mandou ver vini HUAUHAUHA ótimo post :3
ResponderExcluirEnfim, li todos os livros (que por sinal, são praticamente iguais) e só pra tu saber, que isso é explicado no livro:
ResponderExcluirExército de chupadores: Agora me diga, como Victória e Riley conseguiram convencer os recém-transformados a partilhar da vingança dela com tanta facilidade? Se os vampiros fossem uma classe unida a esse ponto, contradiria o fato de eles atacarem vampiros que nem sabem se realmente são culpados de alguma coisa. Essa parte ficou meio obscura.
- Ela não convence na verdade, como ela criou os vampiros ela é tipo a 'dona' do clã e todo mundo faz o que ela mandar
Outros vampiros: Por que nenhum outro clã de mobilizou, já que uma revolta desse tipo é tão ameaçadora à identidade deles?
- Porque quando dá zica com os vampiros quem resolve o problema é a família Volturi que são a lei e a ordem vampiresca
Enfim, você é louco de ver na pré-estreia com um monte de pirralhas gritando
e a Bela é uma vaca, torci a saga toda pra alguém matá-la
e te garanto que o ultimo filme você vai odiar mais aindna: a menina consegue engravidar do Edward!
A autora é uma péssima escritora, diga-se de passagem: a história é muito repetitiva e feita só pra conseguir dinheiro de adolescentes idealizando ser linda e bela pro resto da vida com um trouxa que te mime o tempo todo e perdoe todas as merdas e traições que fizer =)
não sou fã da saga e nem me animo de ver...aliás, se existe furo no filme, imagina como deve ser o livro? nem quero pensar!!!
ResponderExcluiradorei sua resenha!!!! parabéns!!!