segunda-feira, 12 de julho de 2010

7 Mentiras que todo mundo acredita!


Ah, o tão estimado respeito pelos mais velhos... Quando você era criança, com certeza deve ter ouvido a célebre frase de alguém com certa idade: “Menino(a), me respeita, sou mais velho”. Acontece que respeito não é automático, é merecido. Portanto, se um dia uma velha der motivos para que eu chame-a de “safada mentirosa”, farei-o (?) com maior prazer.

Mas por que, Vinicius, você está falando essas coisas tão feias? Simplesmente porque não gosto de como os mais velhos pensam que sabem tudo sobre tudo, sem nenhuma base lógica ou científica de sustentação. Como quando sua avó dizia: “Ei moleque, não fique tão perto da TV que estraga a vista!”. Não, velha, não estraga nada.

E o que eu fico com mais raiva, é que quando você vai explicar alguma coisa sobre o que essa pessoa achava ser verdade, e não é, ela fica com raiva e diz que você ta ficando louco. Por exemplo:


   Sua avó: Menino, sai de perto da TV que estraga a vista!

   Eu: Não vó, isso não acontece.

   Sua avó: Claro que acontece, sai de perto da TV!

   Eu: Não vó, o que acontece, é que quando ficamos focados demais na tela da TV, a luminosidade e os raios emitidos por ela podem causar cansaço na vista ou ressecamento do globo ocular, porque acabamos por diminuir a freqüência das “piscadas”. Mas não causa dano permanente no olho de ninguém.

   Sua avó: Isso não faz sentido nenhum menino, sai da frente da TV! (e ai entra uma boa oportunidade pra xingar um idoso).


Acontece que diversos outros contos nos fazem acreditar no que não é verdade, mas venho através desta libertá-los dos perigos da ignorância (na verdade, só pesquisei no Google mesmo...).

O SAHARA É O MAIOR DESERTO DO MUNDO
Claro, se você colocar a palavra “quente” entre DESERTO e DO. Na verdade, a maior região árida de superfície terrestre é a Antártica. Assim como a região do Sahara, não há água em estado líquido, não há plantas de qualquer espécie, e a única presença de vida lá é dada às bases e estações científicas de uns animais aí chamados seres humanos.

ANTES DE ABRIR O MICROONDAS, VOCÊ DEVE ESPERAR UNS SEGUNDOS
Claro que não. Se isso fosse verdade, as fabricantes estariam afundadas em processos judiciais... O problema é a má interpretação que as pessoas fazem da palavra radiação. Se você levar em conta “radiação nuclear”, aí sim, exposição a isso, mesmo que por pouco tempo, é perigoso. Agora “radiação eletromagnética”, como é o caso do microondas, é mais comum do que você imagina (TV, celular, lâmpadas...).

Existe um mecanismo no aparelho aquecedor chamado “killswitch” que, ao abrir a portinha, imediatamente o magnetrômetro desliga. Devido às ondas viajarem na velocidade da luz, antes mesmo de você abrir a portinha, elas já se dissiparam, na comida, ou no escuro. Para adquirir qualquer tipo de dano em contato com essa radiação, ela precisa ser mantida por certo tempo.

O DERRETIMENTO DO POLO NORTE AUMENTARIA O NÍVEL DO MAR CONSIDERAVELMENTE
Claro, se o gelo, por alguma razão, não ocupasse espaço. O gelo desloca água equivalente a sua massa, portanto, seu derretimento não acarretaria a subida de sequer um centímetro. Faça uma experiência: encha metade de um copo de água, e jogue uma pedra de gelo dentro. O nível da água subirá um pouco. Marque onde a água “bate” no copo, e espere o gelo derreter pra ver se subiu alguma coisa.

QUEIMADURA NO CORPO? PASSA ISSO, E ISSO, E ISSO...
Quando você se queima, sua mão/tia/avó logo diz: “passa gelo, pasta de dente, manteiga...”. O que aconteceu com a boa e velha água fria? Gelo, em contato prolongado com a pele também queima. Pasta de dente, manteiga, ou qualquer outro produto caseiro, deve ser evitado, pois pode, dependendo do grau da queimadura ou do local, causar certo tipo de infecção.

NÃO USAR ÓCULOS PODE AUMENTAR SEU GRAU!
Nada a ver também. A estabilidade do grau de qualquer problema de visão varia de pessoa pra pessoa. Os óculos servem para corrigir falhas oculares que dificultam na formação das imagens. Ler no escuro também não causa nenhum dano permanente à visão, você forçar a leitura em ambientes com pouca luminosidade apenas pode causar dores de cabeça.

QUEM ESTÁ COM DOR DE GARGANTA NÃO PODE TOMAR SORVETE
Mito que seus pais criaram pra não gastar grana com um belo e gostoso sorvete. Inflamação na garganta é causada por vírus, que em geral resultam em gripes e resfriados. Se a dor estiver incomodando muito, um sorvete por até ajudar a aliviar a inflamação.

O SENTIDO QUE A ÁGUA GIRA EM VASOS E PIAS NOS HEMISFÉRIOS
O efeito Coriolis (ou seja, o aparente movimento circular tal como visto por um ponto referencial inerte num objeto em giro) realmente explica por que a água, quando em repouso, tende a ser afetada de forma diferente graças a sua localização no planeta. Acontece que a força é extremamente fraca, e há um fator muito mais decisivo pro giro da descarga que esse efeito Coriolis: o ângulo em que a água é injetada no sanitário.

__________________________________________________

Essas e outras são alguns dos mitos criados (de propósito?) que talvez sejam simplesmente informações mal interpretadas, que acarretam em nada GRAVES PROBLEMAS! Afinal, achar que o Sahara é o maior deserto do mundo pode te pôr em sérios riscos... sei lá... se essa perguntasse valesse a sua vida o.o

Brincadeiras a parte, é sempre bom absorver um pouco de cultura. E assim que eu conseguir mais algumas informações (inúteis) úteis, eu posto aqui pra vocês impressionarem o amiguinho mais próximo!

Fonte de várias informações: HBDia (blog muito bom)

Update: Um cara me ajudou ali nos comentários (obrigado!), então aqui vai: "A água nao é uma regra quando a dilatação pela mudança de temperatura, quando resfriamos até 0°C, ela diminui o seu volume, quando entra em estado sólido, sua densidade é 0,8. Explicando porque o gelo nao afunda no mar. Se as calotas se derreterem, a agua que ficaria no nivel acima do nivel dos oceanos simplesmente ocuparia o espaço do gelo submerso que transformado em agua teria seu volume reduzido. Pra quem continuar insistindo, coloque um gelo dentro de um copo cheio de agua e fica esperando o copo transbordar... ( mas espera sentado) "

122 comentários:

  1. muito bom, acreditava em muita coisa daí '-'

    ResponderExcluir
  2. Tambem tem aquela que nunca ninguem lembra:
    Assobrar o Apontador deixa ele cégo.
    Isso tbm nao eh verdade!!!

    ResponderExcluir
  3. Em hipótese alguma, há justificativa para maltratar um idoso. Devermos sempre falar a verdade com cordialidade.

    ResponderExcluir
  4. Peraí, peraí... boa parte do gelo do ártico encontra-se acima do nível do mar, se ele derretesse todo provavelmente o nível do mar iria aumentar.
    Mesmo assim, ótimo post, cara :D

    ResponderExcluir
  5. Conversa mole Caio, canalhas também envelhecem... putas também... Então eh isso ae...

    ResponderExcluir
  6. Então não é o gelado que tomamos que infecciona garganta?
    UUHU!

    ResponderExcluir
  7. além do que, a água, quando em estado sólido, aumenta de volume. Ou seja. se o gelo derretesse, haveria aumento sim.

    ResponderExcluir
  8. Hoje msm briguey com meu namorado sobre o negocio do sorvete =s ...

    ResponderExcluir
  9. Aff, você precisa se informar melhor antes de falar sobre assuntos que não tem total conhecimento.
    Ficar perto da TV estraga a vista sim, justamente pelo motivo que vc falou. Há ressecamento do globo ocular. Não é um efeito imediato, mas experimenta passar um ano vendo uma TV de 32" numa distância inferior a 1m.
    Quanto ao derretimento do pólo norte, usando o seu mesmo exemplo: se vc colocar gelo em um copo d'água e esperar ele derreter AUMENTA SIM o volume de água no copo, pq o gelo é água em estado sólido e toda substância tende a expandir seu volume conforme vai aumentando sua temperatura. Além disso, Há uma grande quantidade de gelo que está fora do mar e, se derreter, passará a ficar dentro do mar.
    Vlw!!!!!

    ResponderExcluir
  10. "O DERRETIMENTO DO POLO NORTE AUMENTARIA O NÍVEL DO MAR CONSIDERAVELMENTE"

    ja cansei de discutir com ignorantes sobre isso.

    ResponderExcluir
  11. Deixar mastigadinho pra galera: O derretimento de gelo não-flutuante, poderia elevar o nível do mar – mas não na escala apocalíptica que se acredita. O Pólo Norte não afeta este nível, quer congelado ou derretido.
    Além do mais, a água se dilata quando congelada; e se contrai quando derrete. É uma das poucas substâncias no universo que se comporta dessa forma. Por isso, o pólo norte ao derreter ocuparia MENOS ESPAÇO. Não vão confundir com o parágrafo acima!

    ResponderExcluir
  12. A do sorvete é vero msm, uma vez a minha garganta estava tão inflamada que o médico tentou drenar o pus com uma seringa e não adiantou, ai ele passou remédios e disse que eu podia tomar coisas geladas a vontade principalmente sorvete, pena que a unica coisa que ele proibiu foi a breja....

    ResponderExcluir
  13. Anônimo disse...

    além do que, a água, quando em estado sólido, aumenta de volume. Ou seja. se o gelo derretesse, haveria aumento sim.

    ?? flw a parte teorica mais dificil mas n seria exatamente o contrario?

    ( detalhe a agua deviada as pontes de hidrogenios eh uma das pouquissimas exclusoes na natureza onde o solido tem maior volume q o liquido )

    ResponderExcluir
  14. Mas tem gelo fora d'água também, mané

    ResponderExcluir
  15. "O DERRETIMENTO DO POLO NORTE AUMENTARIA O NÍVEL DO MAR CONSIDERAVELMENTE"

    Claro que vai aumentar consideravelmente, imbecil
    Um quantidade muito considerável das geleiras estão acima do nível do mar. Logo, se a mesma se derretesse, aumentaria consideravelmente o nível do mar.

    Blog de merda. Post coisas sobre o que vc sabe.

    ResponderExcluir
  16. Considerações sobre alguns mitos:

    1- Sahara: Verdade

    2- Microondas: Verdade

    3- Derretimento Calotas Polares: O derretimento do gelo iria aumentar consideravelmente e "apocalípticamente" o nível dos oceanos, mares, rios... O aumento de 1cm no nível do mar já seria suficiente para inundar milhares de cidades litorâneas que estão no mesmo nível do mar. (Boa parte do gelo está a cima do nível do mar, derreteu em cima = aumenta em baixo... Derreteu em baixo = Desce o de cima = aumenta em baixo).

    4- Queimadura: Verdade

    5- Não usar óculos aumenta grau: Verdade

    6- Dor de garganta: A dor de garganta pode ser causada por Vírus ou bactéria. Em qualquer um dos casos a garganta fica inflamada. O consumo de sorvetes (gelo, etc) força a garganta e aumenta a inflamação. Não iria piorar a INFECÇÃO, mas a inflamação aumentaria.

    7- Verdade

    Grato. Ótimo texto, com alguns erros, mas ótimo.

    ResponderExcluir
  17. cara, por definição, deserto é uma região em que ocorre pouca quantidade de chuva. na antartica ocorrem precipitações regulares, portanto, não pode ser chamada de deserto.

    ResponderExcluir
  18. Bom, de certa forma, o fato do gelo encontrado no oceano derreter, aumenta sim o nivel dos oceanos, pois apenas 20% do iceberg está submerso, mas quando este derrete todo o volume ali presente vai descer e ai sim vai causar sérias alterações no nivel dos oceanos :X

    ResponderExcluir
  19. estudos afirmam que assoprar apontar o deixa cego realmente, pois o ar que sai de nossa boca tem alto teor de humidade e em contato com a lâmina de metal do apontador acarreta em corrosão muito mais rápida do que água comum devido a sais encontrados na saliva fazendo com que o mesmo perca sua propriedade cortante. carlimcabelo

    ResponderExcluir
  20. O negocio do sorvete ta errado... tomar algo gelado quando se esta com dor de garganta pode piorar sim.
    explicaçaõ de alguns especialistas na palvaras de um leigo>
    Quando a parte irritada se esfria diminui a concentracao de globulos brancos na area, fazendo com que aumente a proliferacao do virus causador.
    Isso ocorre tambem quando pegamos a famosa friagem, nosso naris esta cheio de virus, bacterias... quando estamos com frio, nosso corpo tende a manter o calor nos principais orgaos, coracao, cerebro... entao "mantem" sangue mais quente nessas areas, por isso estremidades, pé, mão, orelha e NARIZ ficam mais frios, ( diminuindo o numero de globulos brancos que ficam brigando o tempo todo com as porcarias que ali se encontram) dai esses virus e bacterias conseguem se manifestar fazendo com que nós adoeça!

    Ta faltando se interar mais dos assuntos pra poder desmentir os outros, velhos sabios!

    ResponderExcluir
  21. Perfeita observação vinicius.
    e lembrando que aos 4ºC de temperatura, a água está no seu máximo de expanção. ou seja, o nível da água aumentando não vai causar danos a humanidade.
    Somente para o ecossistema do lugar, os animais e etc vão ficar sem moradia, mas isso vai demorar e o homem pode tomar uma atitude quanto a isso ;)

    ResponderExcluir
  22. Assopar o appontador não o deixa cego, mas, faz com que a lâmina enferruje causando assim a perca do fio do apontador... e cego não tem acento...

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse post, principalmente por causa do "QUEM NÃO USAR ÓCULOS PODE AUMENTAR O GRAU" e "QUEM TA COM DOR DE GARGANTA NÃO PODE TOMAR SORVETE"!
    Eu juro que pensava que o grau aumentava se vc não usasse o óculos, estou bem aliviada agora! haha :)


    Adoreii ;)

    ResponderExcluir
  24. tomar sorvete com a garganta inflamada, pode sim piorar ela.
    pq?
    pq simplesmente quando você ingere algo GELADO, você faz com que seu corpo necessite aumentar a temperatura do mesmo, fazendo assim sua imunidade ficar baixa, e com isso o vírus que se encontra dentro de você, pode se multiplicar mais rapido fazendo assim piorar gripes e resfriados, com isso a garganta tbm.

    ResponderExcluir
  25. Respeitar idosos não é uma regra, é uma virtude. Tem que ser muito idiota pra tratar alguém com mais experiência de vida que você da forma citada aí.. ainda mais quando esse alguém é a pessoa que criou quem te cria hoje em dia.
    Apesar das informações do post serem bem interessantes e eu concordar com quase todas, achei fraco e muito mal escrito..

    ResponderExcluir
  26. É para insultar uma pessoa quando ela fala uma besteira? Então você é um idiota. Primeiro porque não devemos NUNCA maltratar pessoas como a sua mãe, sua avó ou sua tia. E depois porque o derretimento do Ártico pode sim elevar o nível do mar. Não se esqueça que a temperatura da Terra aumentar, a Antártica também derretera.

    ResponderExcluir
  27. Muito bom, eu tbm sempre fiquei nervoso com essas coisas que os velhos dizem, apesar de não conviver com um, tenho uma mãe que acredita até hoje nas coisas que a mãe dela falava e quer por que quer que eu e minhas irmãs acredite nessas coisas.
    2 exemplos
    tomar banho depois de comer faz mal
    leite com manga ¬¬

    ResponderExcluir
  28. Só pra continuar com a polemica do derretimento das geleiras dos polos. É claro que se os Polos fossem compostos só de gelo, poderiamos ter certeza que isso não iria acontecer e ponto de vista estaria correto, mas ao derreter o gelo a agua irá ocupar outro espaço pq embaixo do gelo há terra, os polos não é compostos só de gelo, ou seja, o gelo que está sobre a terra não influencia ou exerce pressão na agua, e quando derretido o mesmo iria se adicionar ao mar. A questão em si não é uma equação.

    ResponderExcluir
  29. Bem legal esse post.
    Derrubando vários mitos que eu realmente
    acreditava.

    abs - Isabel Lima

    ResponderExcluir
  30. Esqueci do leite com manga! hauhauehauehauhe! Muito bom também!

    ResponderExcluir
  31. Galera brigando comigo por causa dos insultos aos idosos. Pois bem: Você insultaria um playboy que pratica bullying com moleques indefesos? Você insultaria um ladrão? Você insultaria um traficante que coloca crianças pra fazer o trabalho sujo? Pois é, não sei se vocês sabem, mas pessoas ruins também envelhecem, e não é por isso que respeito lhes deve ser dado.
    Alguem ai comentou que não se deve desrespeitar alguém que teve mais experiência de vida que você. Sabe o que uma pessoa mais velha fez pra ter mais experiência que você? Apenas fez o grande esforço de CONTINUAR VIVO. Se isso é uma conquista tão honrosa que precise de respeito automático, eu não entendo mais o mundo.

    ResponderExcluir
  32. Falar que nao tem vida em deserto foi foda ehm...
    deserto é um ecosistema igual qualquer outro, mas realmente, nao é definido pelo calor, e sim pelo nivel de pluviosidade anual.


    a velha história do derretimento de calotas polares... Vamo explicar mais uma vez...

    A água nao é uma regra quando a dilatação pela mudança de temperatura, quando resfriamos até 0°C, ela diminui o seu volume, quando entra em estado sólido, sua densidade é 0,8. Explicando porque o gelo nao afunda no mar. Se as calotas se derreterem, a agua que ficaria no nivel acima do nivel dos oceanos simplesmente ocuparia o espaço do gelo submerso que transformado em agua teria seu volume reduzido. Pra quem continuar insistindo, coloque um gelo dentro de um copo cheio de agua e fica esperando o copo transbordar... ( mas espera sentado)

    ResponderExcluir
  33. "Antartica não pode ser chamada de deserto"
    LOL

    ResponderExcluir
  34. Beleza, um cara acabou de me ajudar nos comentários, então, todos aqueles com dúvidas sobre o lance das calotas polares, voltem ao texto, e confiram o "update" no final dele.

    "Para trollar, tem que justificar"

    ResponderExcluir
  35. Vcs consideram que todo o gelo do polo norte está boiando??? HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA

    realmente se estiver boiando acontece o que vcs explicaram, agora, muito do gelo está em plataformas, por isso sim pode aumentar o nível dos oceanos.

    ResponderExcluir
  36. Só pra constar: Estou falando do Pólo NORTE, e não do Pólo SUL. Cuidado com as referências e pesquisas que vocês fazem sobre isso...

    ResponderExcluir
  37. “Beber gelado faz mal para a garganta”. Verdade. Líquidos muito gelados podem irritar a garganta e diminuir as defesas naturais do local.

    Fonte: Paulo Fernando Crosara, Otorrinolaringologista do Hospital das Clínicas da UFMG

    onde esta a fonte de sua pesquisa?

    abs

    ResponderExcluir
  38. “O fato de tomar sorvete não proporciona maior ou menor predisposição às doenças. O que causa gripes e infecções é entrar em contato com o vírus”, garantiu. “Inclusive há sorvetes apropriados para o inverno, com caldas de chocolate, e o petit gateau, que é muito gostoso”
    Antônio Celso Nunes Nassif Filho, chefe do Departamento de Otorrinolaringologia da PUC-PR

    A crença, entre nós, é de que os gelados provocam resfriados, dores de garganta, gripes e outros distúrbios do gênero. Mas para o otorrinolaringologista Antônio Celso Nunes Nassif Filho, chefe do Departamento de Otorrinolaringologia da PUC-PR, o sorvete só faz mal para crianças cronicamente afetadas por algum tipo de obstrução.

    ResponderExcluir
  39. Esse do sorvete é verdade, sorvete, água gelada... é até bom tomar quando está com uma infecção porque o vírus ou bactéria que esteja causando a infeccção prefere o calor, ou seja tomar chá só ajudaria o bichinho

    ResponderExcluir
  40. mas nem todo o gelo esta boiando sobre a água, se fosse assim ele não ficaria la parado... vai subir o nivel do mar sim.
    é preocupante sim, mais preocupante so mesmo a groelandia

    ResponderExcluir
  41. Na verdade, em questão volumetrica do derretimento dos polos vc pode ter razão, porém, vc nao levou em consideração a questão de temperatura que causaria o derretimento das geleiras e a expansão volumetrica da agua. Variação de temperatura = variação de volume.

    ResponderExcluir
  42. ANTES DE ABRIR O MICROONDAS, VOCÊ DEVE ESPERAR UNS SEGUNDOS: Ok, balela mesmo. Mas só um adendo: o “killswitch” nada mais é do que um botão que corta a corrente elétrica, se ele estiver meio sujo e travado é possivel que a porta abra e a mola do botão não o empurre de volta, por isso é bom sempre desligar o microondas antes de abrir, por precaução(mas não precisa esperar nada).

    O DERRETIMENTO DO POLO NORTE AUMENTARIA O NÍVEL DO MAR CONSIDERAVELMENTE: esse foi o que deu a maior discução sem fundamento nos comentários.
    1-O gelo dilata ao congelar. Aos 4ºC ele atinge seu volume MÍNIMO. Logo, um copo com gelo, não só não vazará como diminuirá de volume (pouco, precisa de intrumentos de medição para perceber). Um Iceberg não está 20% submerso, mas sim 90%. Portanto o nível não vai subir.
    O problema é que se o Polo Norte derreter então o gelo do resto do munto (como Groenlândia por exemplo) já vai esstar ferrado. O gelo que está na antarida ou na Groenlândia não esstá sobre si mesmo, mas sim sobre uma superfície rochosa, e, portanto, seu volume não interfere no mar: se ele derreter o mar vai subir sim, isso não é mito, é verdade científica. Ele vai subir bem pouco (alguns centímetros, no máximo uns poucos metros), mas como ja foi apontado, a maior parte da populaçaõ mundial vive no litoral, e esse pequeno aumento inundaria uma área urbana muuuuito significativa, causando um colapso econômico.

    ResponderExcluir
  43. Eita, acabei de receber 4 explicações TOTALMENTE diferentes sobre o lance do Polo Norte. To pra mudar o nome do post pra: "6 mentiras que todo mundo acreditava, e uma parada ai que cada um acha o que quer!".

    ResponderExcluir
  44. Caro Vinicius digo que sempre achei o fato de respeito um idoso somente por ele ser velho é um absurdo.... Já vi idoso que não fiseram nada, não mudaram nem suas proprias vidas e agora so por causa da idade ache que tem plenos direitos de jugar e fala o que vc deve ser ou fazer... Que um exemplo: Transporte Publico de SP, já não so 1 mas varios velhos brigando com pessoas que geramente trabalham, estudam e tem suas preocupações, simplesmente por estarem sentados no seus "gloriosos" acentos.... E o que da mais raiva é que esses "senhores e ou senhoras" estão vindo da casa da nora ou do baile da 3a idade... É algo de ficar ferrado da vida... detalhe eles não pagam....

    ResponderExcluir
  45. VOu denunciar vc a PROTeÇÃO ao IDOSO! Violencia contra o idoso é crime!dique denuncia 0800 15 63 15

    ResponderExcluir
  46. Derretimento das calotas polares = inversão dos polos... do mesmo jeito que atlantida sumiu... os continentes de hoje tambem sumirão... e novas calotas polares surgirão... aquecimento global é uma ova... isso é conspiração...

    ResponderExcluir
  47. Quer me denunciar à proteção ao idoso? O que você vai dizer? "ah, um blogueiro aí diz que não respeita todos os idosos do mundo sem motivo! Briguem com ele, ele é feio!". Nossa, muitos idosos devem ter se sentido extremamente violentados com esse texto... Boa sorte na denúncia champz

    ResponderExcluir
  48. Valeu Gabriel!
    Um dia, eu estava no ônibus, e entrou um idoso com (e acho que era) seu neto (que por sinal, aparentava ter no MINIMO 12 anos). O idoso exigiu que o neto não pagasse, assim como ele, mas se recusava em mostrar ambas identidades. No calor da briga, o velho simplesmente PUXOU uma arma da cintura, dizendo que era ex-policial, e blah blah blah... Resumindo, chamaram uma viatura próxima pra tirar o velho do ônibus, antes que matasse alguém. Ai galera vem dizer que em hipótese alguma idoso merece desrespeito? Pelo amor né galera...

    ResponderExcluir
  49. "Anônimo disse...
    cara, por definição, deserto é uma região em que ocorre pouca quantidade de chuva. na antartica ocorrem precipitações regulares, portanto, não pode ser chamada de deserto. "

    Deserto
    s.m. Região árida, coberta por um manto de areia em que é quase absoluta a ausência de vida. / &151; Adj. Desabitado: ilha deserta. / Vazio, pouco freqüentado: rua deserta / Ermo; solitário; abandonado.

    Logo a região Antártica pode ser chamada de deserto sim!

    "Já vi idoso que não fiseram nada, não mudaram nem suas proprias vidas e agora so por causa da idade ache que tem plenos direitos de jugar e fala o que vc deve ser ou fazer... Que um exemplo: Transporte Publico de SP, já não so 1 mas varios velhos brigando com pessoas que geramente trabalham, estudam e tem suas preocupações, simplesmente por estarem sentados no seus "gloriosos" acentos.... E o que da mais raiva é que esses "senhores e ou senhoras" estão vindo da casa da nora ou do baile da 3a idade... É algo de ficar ferrado da vida... detalhe eles não pagam...."
    Hahahaha...falou tudo com esse comentário Gabriel! Se eu pudesse esganar a minhá avó, com certeza esganaria...huahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  50. àgua é uma das poucas substâncias que ocupa um maior volume quando congeladaa + ou - (-3°C) e derretida ocupa um menor espaço. Mas o gelo que se trata elevar o nivel do mar é o gelo acima do nivel do mar, por exemplo, se um iceberg do tamanho de uma montanha derreter, toda a agua que ele tinha em forma sólida e acima do nivel do mar vai para o nivel do mar, assim elevando-o.
    E a quantidade de gelo acima do nivel do mar, pra quem não sabe, é absurda!

    Um exemplo disso:

    Uma das fontes da nascente do rio amazonas é o derretimento da neve que se encontra nos andes.

    è pouca agua o rio amazonas?

    rá !

    ResponderExcluir
  51. E sobre o aumento do nível do mar...parece que a rapazeada aí fugiu das aulas de física e química da escola.
    Lembram da Lei da Conservação das Massas? "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
    Então meus caros, baseado no fato de que, de acordo com essa lei, em qualquer sistema, físico ou químico, nunca se cria nem se elimina matéria, apenas é possível transformá-la de uma forma em outra, COMO É QUE O DERRETIMENTO DO GELO POLAR VAI AUMENTAR O NÍVEL DO MAR?

    ResponderExcluir
  52. Rapaz, sério...
    não sei de onde vc tira tanta merda da cabeça, são os video games?
    Ou talvez seja pq vc foi criado com sua vó e ainda assim era rebeldinho pq sua vó tirava dos power rangers no canal da tv?
    Tudo é uma questão de respeito, e não é PQ VC É UM NERD DE BOSTA QUE TEM UM BLOG (E SE ACHA PRA CARALHO) que vai saber mais do que "o tempo de vida de um senhor/senhora" meu filho, existem coisas na vida que só o tempo nos ensina, você é pai? você já passou por uma ditadura? voce já conquistou as suas coisas por suas próprias mãos?
    Não né?
    ENTÃO FILHO DA PUTA! huauhauha
    voce nem deve ter feito nada disso, e com certeza deve viver cheio dos presentes dos avós (QUE GRAÇAS A DEUS) devem poder ajudar o "menininho rebelde" que odeia os mais vélhos.
    Amigão, a vida ensinou isso a eles, agradeça a Deus por eles existirem e por cada valiosa palavra que os mais vélhos dizem, pq queira sim, ou queira não, uma hora isso vai servir.

    Aprende ai, nerdinho...
    Vê se estuda bastante, pq um dia vc vai ser idoso, e COM CERTEZA vai querer respeito.

    um abraço POWER RANGER!
    Vai lutar contra o mal na sala no seu Wii.

    ResponderExcluir
  53. Afff.... tanta gente comentando sobre as gelo polar...


    Mas se esquecem que o deslocamento (aumento de volume, caso vc não tenha entendido) da água é proporcional a massa do bloco, logo se ele derreter não haverá aumento no volume de água.

    Faça o teste com um copo de água ai na sua casa antes de falar asneiras.

    ResponderExcluir
  54. Para Paulo.
    1: Não tenho videogames
    2: Eu respeito quem merecer, tanto velho, quanto novo. A pessoa pode ter 20 ou 100 anos, e se, na minha opinião, não merecer o MEU respeito, não respeitarei. Se você é assim, beleza.
    3: Eu adorava meus avós.
    4: Não, não fui criado com nenhum deles.
    5: Não, não recebia presentes de nenhum deles, porque não tinham condições de ficar fazendo isso.
    6: Eles jã faleceram.

    Obrigado pelo comentário mais ridículo que esse blog já teve. Já tirei print.

    ResponderExcluir
  55. E sobre as pessoas comentando sobre derretimento... São tantas emoções (e opiniões)... Eu já não sei se isso é a vida real... Acho que vou pegar uma gripe, tomar um sorvete, ver TV pertinho sobre um documentario do Sahara, esquentando miojo no microondas, sem usar oculos, enquanto deixo um copo de agua com gelo derretendo dentro... Sem esquecer, claro, de puxar descarga em hemisferios diferentes...

    ResponderExcluir
  56. Você deve pesquisar mais sobre os assuntos para postar! A do sorvete e das calotas é pura balela, sem falar que todos merecem respeito sendo idosos ou não! Algum idoso deve ter te dado uma surra aushuashuahsuah, por isso tá com tanto rancor!

    ResponderExcluir
  57. Cara, pare de defecar pela boca, não é porque você pesquisou baboseiras no google, que isso é verdade. Tem muitas coisas erradas ai, que professores de universidades federais ensinam, então quando for falar de mais alguma coisa, busque mais, em vez de falar asneiras.

    ResponderExcluir
  58. Só uma coisa a "radiação nuclear" como você citou também é um tipo de radiação electromagnética. O espectro vai do infravermelho, passa pelo visível, ultravioleta até os temíveis raios gama.

    A diferença é a frequência e a capacidade de ionizar os corpos. As radiações electromagnéticas tidas como ionizantes são as mais perigosas.

    ResponderExcluir
  59. cara, só pra constar , a parte das geleiras , realmente , não aumentaria apocalipticamente, pois 90% da geleira está abaixo da água
    Fonte : Discovery Channel.

    ResponderExcluir
  60. muito legal mas....

    Informações para g33ks, photoshopers, blenders, gamers e muito mais: http://visual-core.blogspot.com/ sempre atualizaado!

    ResponderExcluir
  61. Acho engraçado pessoas que dizem que estou errado sem apontar o erro ou dizer o que realmente é verdade.

    ResponderExcluir
  62. Cara, quando a agua congela ela ocupa MAIS espaço.
    Tenta o seguinte: Enche uma garrafa até o talo, vazando mesmo, tampa e bota pra congelar. Quando vc abrir o congelador, a garrafa vai estar ESTOURADA e tenho dito. Isso porque, como citado, ela OCUPA SIM mais espaço quando congelada, e como nao havia espaço na garrafa, o unico jeito era externar.
    Ou seja, se o polo norte derretesse, não haveria mudança alguma no nivel do mar, póde ser até que ele diminuisse.
    E TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  63. o Paulo tem razao.pois o mesmo foi criado pela avo enquanto o pai estava preso e a mae trabalhava na zona

    ResponderExcluir
  64. HUAHUAUAUHA, dahora.. vou impressionar meu amiguinho mais próximo.
    a do gelo é boa... mas ainda há o gelo que está acima da superficie certo??? como ele fica se derreter? :P ocupará um bom espaços
    mas adorei o restante
    paraabens bjoocas

    ResponderExcluir
  65. Ah, vou te denunciar por desrespeito ao idoso, e vc é bobo, feio e seu blog é chato! Nooooossa, quanto argumento!!
    Devemos respeitar quem merece o devido respeito, seja com 1,4,15,50,90 anos!! Não interessa!!
    Agora, achar que a pessoa é santa e merece todo respeito só pq tem cabelos brancos e anda de graça no ônibus?? NÂO!
    Devemos tratar com todo carinho e respeito do mundo, aquela Sra de cabelos brancos, super fofinha, que AOS 98 ANOS MATOU SUA COMPANHEIRA DE 100 ANOS DE IDADE NO ASILO? NÃO!!!!!!! Cadeia nela!!
    Mania que esse povo tem, de achar q velho é tão inocente quanto criança..
    Ah meninas, respeitem aquele velhinho de cabeça branca, que insiste em passar a mão boba em vocês dentro do ônibus.. deixem ele, afinal, é idoso e merece nosso respeito..

    ResponderExcluir
  66. Muito interessante seu desabafo infundado,mas da próxima vez estude mais antes de afirmar algumas coisas.

    ResponderExcluir
  67. "O gelo desloca água equivalente a sua massa [...]", cara vc ta errado. o gelo desloca água equivalente ao volume q ele ocupada submerso, e tem mto gelo acima do nível do mar. o nível de água na experiencia do copo nao aumenta PERCEPTIVELMENTE pq a quantidade de gelo q fica acima do nivel da água é insignificante. taí. apontei seu erro. ^^
    blogzinho lixo. cara tira coisa da cabeça sem nem pesquisar antes.

    ResponderExcluir
  68. concordo com vc... velhos são como todos e não merecer ser diferenciados por causa da idade, c ainda fez alguma coisa q "Ohhhh ele fez isso quando era jovem" ateh vai, agora ter um mont d privilégios soh por ter cabelos brancos...blah
    uma vez tava d bicicleta e fui atropelada pq a velha louca q tava brincando com uma criança na calçada resolveu sair andando de costas para a rua e entrou na minha frente.. não só tive "perda total" da bicicleta pra desviar da idiota, como tb quebrei um braço e me ralei toda. flei todos palavrões que lembrei no momento e comentei meu arrependimento d ter desviado e não passado em cima da infeliz e a resposta dela foi "não tenho culpa c vc é distraida" WTF? dpois d mtos xingamentos ela disse q me denunciaria pra policia, pq ela era uma senhora d idade q estava sendo desrespeitada... por favor neh eu lá morrendo d dor o cara do carro q veio me ajudar e ela soh fico lá com aquela cara d bunda.
    hm x.x acho q minha história eh comovente ;~ c eu encontrar ela na rua... talvez eu agradeça pelo braço quebrado, fiquei d ferias da escola um bom tempo HASHUASH

    ResponderExcluir
  69. só tem um meio erro ae, as calotas polares ñ fiacm 100% na agua, uma boa parte se localiza em terra dae vem o problema!

    ResponderExcluir
  70. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Como assim?
    cara você pesquisou onde isso?
    Onde estão as fontes?
    Por que você "fala" com tanta certeza das sua teorias?
    As geleiras não vão aumentar "tanto" o nível do mar... IDAI PORRA!! Mas vai aumentar, essa dai você nem deveria ter postado, na boa.
    A do sorvete, você pode até procurar na net, tem um caso parecido com o teu, onde um blogueiro deu dicas de saúde sem fontes confiáveis. O que aconteceu?
    Muitas pessoas seguiram a "dica" do amigo e estão processando ele hoje. Isso é bem sério cara, você tem nas suas mãos um grande meio de comunicação, que precisa ter credibilidade se não você só vai ter dor de cabeça.

    E a parada dos idosos, pelo amor cara. Parece meu sobrinho de 15 anos falando. Você ja parou pra pensar que a geração anterior é sempre ultrapassada e ignorante e a da frente é sempre mimada e tem tudo muito facil. Pra todo mundo isso acontece é um processo natural. Concordo com o que o Paulo disse, quando você ficar velho cara você vai entender por que eles merecem mais respeito independente se ele é um mala ou não.
    Você não sabe metade do que um "playboy" que nasceu em 1935 sabe, saca meu filho... Falta um pouco de empatia ai, tenta se colocar no lugar de um idoso um minuto antes de você xingar ele.


    E esse post foi bem infantil, mas eu gostei pela repercursão.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  71. Eu só tenho uma avó viva! pai e mãe e os outros avós já faleceram, mas adorava eles, escutava os conselhos deles, pensando que um dia todos nós ficaremos velhos e aproveitava aquilo que mais ajudava na vida! e agradeço a eles aquilo que hoje sou! honesto e trabalhador,pois deito na cama, encosto a cabeça no travesseiro e durmo tranqüilo!

    ResponderExcluir
  72. o João, dono da verdade, da moral e da justiça, acabou de postar. Então, nada mais do que ele disser será levado em conta! João, meu amigo, deletarei o tópico assim que eu me importar com alguma coisa que você falou. Como sempre, dizendo que estou errado sem apontar erros e corrigí-los. É muito fácil julgar :)

    ResponderExcluir
  73. Eu acho impressionante o número de pessoas dizendo que estou errado sem me corrigir. Uhuu! Ainda tem uns que "corrigem" errado, tipo no Chaves :)

    ResponderExcluir
  74. Os idosos são o mau do mundo,quem ta trabalhando tem que pagar aposentadoria.Sabe o que causou a crisa na Europa?Excesso de idosos,muito velho e poucos jovens para pagar suas "merecidas aposentadorias".
    Mesmo se o cara inventou a lampada,agora só gera dividas.

    ResponderExcluir
  75. É assim que vocês pensam?Isso é verdade mas merece atenção?Vocês acham correto?

    ResponderExcluir
  76. Eu não vou comprar um carrinho fraco de merda só por mitos.O mar nunca vai subir e tem muita árvore por ai pra vira papel.
    Respeito não serve pra mada,compre uma arma e faça os outros terem MEDO de você ai sim.

    ResponderExcluir
  77. -Anônimo disse...
    "Eu não vou comprar um carrinho fraco de merda só por mitos.O mar nunca vai subir e tem muita árvore por ai pra vira papel.
    Respeito não serve pra mada,compre uma arma e faça os outros terem MEDO de você ai sim."

    EPIC WIN

    ResponderExcluir
  78. Não disse nada que me apontasse como o dono da verdade, só disse que o post foi bem Enchessão de linguiça, sem fonte de nada. É tudo da tua cabeça...como eu posso usar isso como referência de alguma coisa?
    Como 7 mentiras que bla bla... não é coerente, não tem fontes confiávies, não tem credibilidade, muito menos imparcialidade (isso não precisa, mas é bom não é?).
    Só isso amigo, se você tem um blog na minha opinião você precisa ser menos agressivo, e tentar respeitar melhor as diversas opiniões. Um dica para o Blog. Você está fechado demais, no final das contas é você que está aparecendo o dono da verdade.
    Os erros eu disse, falei que não tem fonte de nada do que você colocou. É tipo " acredite se quiser" saca?



    Abraço

    ResponderExcluir
  79. Como já disseram, boa parte do gelo fica acima do nível do mar, ou seja o derretimento do mesmo causaria o aumento considerável no mar. E acho que o que eles tanto falam do derretimento é a questão da quebra do gelo que cai no mar...

    Sobre o sorvete, tomar algo gelado piora a situação no sentido de ajudar as baterias se multiplicarem, pois elas se "sentem melhor" em ambientes frios vamos dizer assim.

    Queimadura no corpo, claro que o recomendado é água fria ou outra rémedio recomendado pelo médico, mas talvez esse mito tenha sido criado pelo fato de por exemplo a pasta de dente que é usada pra tirar até cravos e espinhas conter alguma substância que eu desconheço que ajude ao secamento do machucado ou sei la.

    Ficar próximo a TV ou até mesmo usando-a por um longo período de tempo pode sim prejudicar a visão, a incidência de luz é muito grande onde sua pupila não consegue diminuir o bastante para absorver toda a luz emitida com conforto e saúde.

    Você abominou um tal de joão mas acho que pesquisar um pouco séria legal.

    Espero que comente sobre o meu comentário.

    Rafael Junio Xavier (Um estranho qualquer dono de um blog que tem o seu msn asuheausheUHUAIHIuah)
    @offpost
    Que sucesso em, eu lembro quando você pediu minha ajuda e hoje você cresceu mais que eu.
    Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  80. Veio... seu blog e um lixo.
    infecçao d garganta e causada por bacteria, por isso vc toma antibioticos, que nao surtem efeito algum nos vírus. No caso dos oculos vc esta errado d novo... Quem dirie heim... mais ignorante que a vovó!

    ResponderExcluir
  81. o nível água aumentaria sim, pois as calotas polares se encontram sobre a superfície terrestre e não nos oceanos.

    ResponderExcluir
  82. A questao que se deve ponderar não somente dos 10% de gelo acima nos icebergs é que parte dos gelos da calota sul, dos permafrost e de terras do polo norte estão fora dágua, além do mais, há imensos blocos de gelo em regiões montanhosas, que, derretidos vão parar no mar. Há que se dizer que o maior volume da água se dá a 4 graus abaixo disso ela se comporta como os outros materiais. Também há outra questão que o principal responsável pela elevação do nível do mar não é o derretimento mas sim que a água também expande seu volume quando aquecida . Fonte : Freakonomics 2. Daí que o nivel do mar se elevará nao tanto pelo derretimento - que na verdade é um mero termometro da nossa situação - mas sim pela expansão do volume da água pelo aquecimento, lembrando que o gráfico da água apenas toma caracteristicas peculiares em torno de baixa temperaturas, fora disso , tem comportamento normal de outras substancias.Há uma contra campanha do aquecimento global por parte de alguns com interesses excusos, nao caiam nessa. Por demais concordo com as outras coisas que postou com a ressalva da televisao que fatalmente pode levar ao ressecamento das vistas pela hipnose do nao piscar.

    ResponderExcluir
  83. A questao que se deve ponderar não somente dos 10% de gelo acima nos icebergs é que parte dos gelos da calota sul, dos permafrost e de terras do polo norte estão fora dágua, além do mais, há imensos blocos de gelo em regiões montanhosas, que, derretidos vão parar no mar. Há que se dizer que o maior volume da água se dá a 4 graus abaixo disso ela se comporta como os outros materiais. Também há outra questão que o principal responsável pela elevação do nível do mar não é o derretimento mas sim que a água também expande seu volume quando aquecida . Fonte : Freakonomics 2. Daí que o nivel do mar se elevará nao tanto pelo derretimento - que na verdade é um mero termometro da nossa situação - mas sim pela expansão do volume da água pelo aquecimento, lembrando que o gráfico da água apenas toma caracteristicas peculiares em torno de baixa temperaturas, fora disso , tem comportamento normal de outras substancias.Há uma contra campanha do aquecimento global por parte de alguns com interesses excusos, nao caiam nessa. Por demais concordo com as outras coisas que postou com a ressalva da televisao que fatalmente pode levar ao ressecamento das vistas pela hipnose do nao piscar.

    ResponderExcluir
  84. E a galera que diz que estou errado sem justificar meu erro ta crescendo... Uhhuuu! Daqui a pouco chega um e fala: "Você está errado e ponto final!". E o que eu acho engraçado, é que muita gente fica puta hahahah Trollers da internet, amai-vos uns aos outros como odeiam aos demais ;)

    ResponderExcluir
  85. Caraca, que moleque mais retardado. Felizmente um dia, se conseguir, ainda será um idoso!!!!

    ResponderExcluir
  86. a agua entre 0 e 4 graus aumenta de volume!
    Por isso o fato de encher uma garrafa pet e colocar num freezer para congelar, no outro dia possivelmente a garrafa estará rachada

    ResponderExcluir
  87. CLARO QUE SE A DOR DE GARGANTA ESTIVER LIGADA A RESFRIADOS,SE VOCÊ TOMAR GELADO,PIORA SIM,POST LEGAL,MAS TEM ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ ESCREVEU SEM SABER.

    ResponderExcluir
  88. Eu , post 14 de julho de 2010 14:02 , nao disse que você esta errado , apenas que está parcialmente errado, pois embora o degelo das calotas polares não vá elevar o nível dos mares consideravelmente, o aquecimento global pode sim elevar o nível consideravelmente. É so um cuidado em não tomar uma situação especifica e generalizar e assim desfazer o trabalho do grupo de pesquisadores do painel do aquecimento global, e simplesmente dizer : Não, o nível dos mares não vai se elevar. A proposito já há paises insulares da Oceania que estão perdendo consideravelmente seus terrenos e estão em campanha frenética para mover a nação inteira.

    ResponderExcluir
  89. O fenômeno do derretimento das geleiras acontece no Pólo Norte e no Pólo Sul. O mais preocupante com relação ao aumento do nível global dos oceanos é o derretimento das camadas de gelo na Antártica, no Pólo Sul, porque as geleiras estão sobre um continente enquanto o gelo do Pólo Norte está sobre a água. A Antártica reúne cerca de 90% de todo o gelo da Terra e, segundo projeções do IPCC (Intergovernamental Panel on Climate Change ou Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), se todo este gelo fosse derretido o mar subiria 60 metros. Não significa que o aquecimento global não exista ou que não contribua para o aumento do nível do mar consideravelmente, as geleiras existentes sobre os continentes do Hemisfério Norte que cercam a imensa pedra de gelo que é o pólo norte, tem grande influência no aumento das águas, segundo informações de cientistas nos EUA publicadas na revista Science.

    ResponderExcluir
  90. seja quem for, tenha a cultura que tiver, deve ser tratada com respeito. se vc xingaria sua propria vó, o que vc tambem seria capaz de fazer?
    canalhas, putas, e seja o que for, envelhecem .. envelhecem sim, mas tratar uma pessoa com grosseria, apenas rebaixa vc ao nivel dela.
    fora isso, otimo post

    ResponderExcluir
  91. A questão do gelo é com certeza erronea partindo de uma coisa muito simples ... a água é o único liquido que quando atinge o estado sólido PERDER VOLUME, portanto, a massa de água no planeta independentemente da massa de gelo não flutuante derreter ou não aumentaria consideravelmente.

    ResponderExcluir
  92. quer prova que ta errado?
    pense assim: ao inves de vc jogar a pedra de gelo dentro de um copo, segure ela e coloque ela dentro de um copo, com agua, apenas ate a metade.
    a altura do nivel da agua vai auentar um pouco. agora solte a pedra de gelo. o que aconteceu? o nivel aumentou mais foi? logico que aumentou. a ponta das camadas de gelo, que fica acima do nivel do mar, nao modifica o volume enquando estiver acima do nivel do mar, mas se for derretido, ela auenta o nivel do mar sim.

    ResponderExcluir
  93. Vc acha mesmo q é mais inteligente q os vários cientistas q alertam quanto ao derretimento dos pólos? Se enxerga meu! Vc ñ é ninguém! Se vc fosse mesmo o gênio q vc acha q é vc ñ estaria escrevendo um blog ridículo! Seu otário! Vai citar essa tua experiência de merda em uma convenção pra tu se tu ñ é amarrado na frente de um palco só pros cientistas de verdade ficarem apontando pra tu cara,rindo de ti e jogando frutas podres na tua cara. Seu fracassado!
    P.S.:Adivinha quem eu sou?

    ResponderExcluir
  94. Muito bom.. um dos melhores que já li! ;)
    AMEI o do sorvete, Uhuuu!

    ResponderExcluir
  95. Eu acho que não devemos esculachar nem respeitar uma pessoa somente por sua idade. Isso é a definição básica de preconceito: julgar uma pessoa somente pela sua idade. Falam tanto dos negros, dos gays e eu acho engraçado como as pessoas só enxergam aquilo que tá na moda. Pensar de vez em quando é bom.

    Sobre os comentários espartanos sobre o derretimento do pólo norte: as pessoas que aprenderam na escola que 3/4 da superfície da Terra era composta por água só para adicionar um detalhe, isso é para "superfície", embaixo dessa água tem um solo. Se o pólo norte flutuasse, você iria ver ele passeando nas praias do Rio. Colocar um copo com gelo certamente pode mostrar o que aconteceria com o nível do mar, mas precisa ser feito a experiência de forma correta: coloque o gelo com água de forma que o gelo não flutue, ou seja, ele fique encostado no fundo do copo e veja que o nível de água irá subir.

    ResponderExcluir
  96. para as varias pessoas que acham que o nivel do mar vai aumentar devido a boa parte do gelo estar situada "fora do mar", há outro fator importante que devemos levar em consideração, que é o comportamento anomalo da agua. Para quem nao sabe o que é este comportamento eu vou explicar....
    acontece que a agua(possui comportamento anomalo)aumenta de volume quando congelada ao contrario de muitas outras substancias,... portanto se o volume da agua for maior quando ela estiver solida,ao ser "descongelada" este volume diminui, assim teoricamente nao haveria aumento do nivel do mar .

    ResponderExcluir
  97. Anônimo disse...: "P.S.:Adivinha quem eu sou?"

    Um troller qualquer... Não sabe o que é? Procura no google ;) (e não, não estou falando do carro)

    ResponderExcluir
  98. To rindo litros com esse post, só essa nova dupla sertaneja no superpop que ta rolando agora pra ser pior.

    ResponderExcluir
  99. Só tem uma coisa mais engraçada que pessoas que xingam sem fundamento: pessoas que xingam sem fundamento comparando com coisas escrotas! o/ Rumo a maior trollagem do Livro Mecanico.

    ResponderExcluir
  100. Amigo estude um pouco de geografia e geofisica, qualquer calculo de dilatação volumétrica da água ou aumento do nível do mar, baseado no nível que temos hoje comprova que SIM, aumentária, parte da água não está submersa, ou seja, esta em icebergs flutuantes, ou mesmo os que estão submersos alojados no solo freático ou "no chão do mar" tem grande parte para fora, 1cm de aumento em questões geofisicas significa VENEZA INTEIRA SUBMERSA... Sim, por que não deve se considerar como uma progressão geral ou aritimética constante e sim uma progressão geométrica, as leis da hidrostática e hidrodinamica afirmam isso, qualquer um que sabe dos principios básicos da hidrostatica conseguiria fazer tais calculos (principio de pascal por exemplo). Lembre-se que cada região tem um nivel X de água, e um aumento de 1cm significaria que tudo que existe subiria 1cm, desde o fundo do mar até as margens, agora meu amigo, calcule... Imagina que a margem e todas as partes do mar suba 1cm em determinada região 2x, toda aquela área de oceano subindo 1cm, significaria que as margens além de subir o seu 1cm teriam que "aturar" o 1cm extra de todo oceano, isso supersaturaria qualquer região a nível do mar, uma ressaca comum que deu no sul do país que fez a nível do mar nas praias subir 0,3cm foi o bastante para fazer o mar engolir casas e destruir 1 bairro inteiro inundado. Agora imagine um oceano inteiro.

    ResponderExcluir
  101. (sou o anonimo lá de cima, que tava falando sobre geofisica, to completamento o post), Além de que, o comportamento anomalo da água vai de 4 a 0 graus e vice versa, fora disso ela possui dilatação volumétrica comum, a densidade volta ao normal e tudo nela volta ao normal. E além disso, as inundações que gerariam isso tem haver com gravidade e com a força gravitacional gerada pela lua na terrá e consequentemente na alteração das marés e nivel do mar (Gravitação universal - Lei de Newton). A temperatura no mar em 90% é muito superior a 4 por tanto não há dilatação anomala.

    ResponderExcluir
  102. Na internet, todo mundo tem diversas graduações... Esse post tá cheio de geofísicos, físicos, cientistas, e tem até um padeiro (queimador de rosca) ali em cima. Cada um com sua teoria diferente sobre o derretimento do Polo Norte, e a eminente (ou não) inundação. Tive professores que concordaram comigo, e outros não. Por mais teorias que todos tenham, tudo me leva a crer que ninguém está absolutamente certo sobre isso, o que faz essa parte do Post meio desfocada da idéia geral dele. O que importa é, se essa porra inundar, foda-se quem tá certo ou não, unica coisa que posso dizer é: "run to the hills!".

    ResponderExcluir
  103. powwwww cara tu ficou famoso com esse post! olha o tanto de gente se quebrando pra te ajudar e te xingar.
    o mais engraçado são os que perdem tempo pra ficar xingando alguém que não conhece.
    Eu gostei da discussão q isso gerou. Eu não tenho conhecimento suficiente pra entrar na discussão. mas parabéns hein.. =p

    ResponderExcluir
  104. Chilep: Esse que é o mais engraçado!

    ResponderExcluir
  105. Só não concordo com você em alguns aspectos, você disse que respeito não é automático e sim merecido, ou seja, se você estiver em qualquer local QUE VOCÊ NÃO CONHEÇA NINGUEM, você só vai respeitar as pessoas as quais você quizer, pois ele é merecido e não automático e a outra questão é que você ainda vai ser velho e com certeza vai tambem ser sempre o dono da razão e isso amigo é ótimo para nós que somos mais novos, pois a teimosia dos nossos velhos nos alegram porque soltam cada pérola inimaginável e isso devemos RESPEITAR, pois é só mais uma fase da vida onde os nossos velhos se tornam novamente crianças e cheios de razões e devemos respeitar isso mesmo quando não concordamos. Deixa eles serem os donos da razão amigo, seremos tambem assim futuramente.
    Ah!! sim, eu tenho 34 anos viu, pra não dizer que é um velho dizendo isso.

    ResponderExcluir
  106. VOU BATER UMA PUNHETA QUE LUCRO MAIS, DO LER TANTAS ASNEIRAS JUNTOS.

    ResponderExcluir
  107. Concordo plenamente que respeito é merecido, não automático. Eu não vou respeitar alguém que não me dá motivos pra isso, mesmo que tenha 100 anos.
    O que eu tenho com qualquer pessoa, independente da idade, é EDUCAÇÃO. Não vou xingar alguém gratuitamente. "se um dia uma velha DER MOTIVOS para que eu chame-a de 'safada mentirosa', farei-o (?) com maior prazer", mas nunca faria a troco de nada.
    Discordo de certos argumentos nos comentários anteriores: Dou meu lugar no ônibus sim, porque fisicamente sou mais capaz de me segurar em algum lugar do que alguém com 70, 80 anos, isso é uma questão de ser educada; E acho que aposentadoria é um direito porque o dinheiro não vai cair do céu quando você não puder mais trabalhar, você ainda precisa se sustentar.
    Mas é completamente diferente eu respeitar alguém automáticamente só por causa da data de nascimento dela. Pra mim, educação é diferente de respeito, sou educada com todo mundo, contanto que sejam comigo. Não me interessa se alguém tem 120 ou 15 anos, se for mal educada comigo, sai de baixo porque eu vou xingar mesmo.

    Sobre a discussão das calotas, do gelo, do deserto e sei lá mais o que, eu não vou falar nada porque quem sou eu pra dizer alguma coisa, né? E também não vou perder meu tempo pesquisando sobre isso só pra esfregar alguma coisa na cara de alguém.

    ResponderExcluir
  108. Cara, toda a pessoa merece ao menos o mínimo de respeito. Não é porque ela faz ou fez coisas erradas que você pode agredi-lo fisicamente ou verbalmente. Dá vontade? Sim. Mas não quer dizer que seja seu "direito" o fazer.
    Quanto às pessoas idosas, está certo que algumas podem não ter tido vidas tão virtuosas ou dignas, mas de qualquer maneira, continuam sendo seres humanos que merecem respeito tanto quanto qualquer outro, independente de suas atitudes.
    Pessoas idosas tem a mente mais "fechada", não conseguem mais aprender as coisas facilmente, muito menos mudar uma opinião da qual eles acreditaram a vida inteira! Você não está entendendo? É a mesma coisa de chegar em ti, e dizer que algo que, por toda a sua vida foi verdade, não passa de bullshit... Você não vai entender e aceitar instantaneamente.
    Pessoas idosas precisam de paciência e respeito. Para falar a verdade, acho que todas as pessoas merecem um pouco disso.
    Não pode agredir uma pessoa que não compartilha da mesma opinião/conhecimento que você, ou por simplesmente ela não querer mudar a dela.

    ResponderExcluir
  109. Pessoal aqui ja ta falando que eu agrido fisicamente pessoas idosas... Galera, aumenta, mas não inventa, por favor...
    De uma vez por todas: eu respeito todo mundo, até o momento que essa pessoas desmerecer meu respeito. Não estou falando que sou uma referencia pra etica e moral, apenas estou dizendo que na minha concepção, todo mundo tem um limite, até idosos.
    Uma pessoa velha é, nada mais nada menos, do que o seu amigo de 20 anos, daqui a uns 50 anos. O problema é que a fragilidade física deles da impressão de fragilidade mental também, e mostra um ar de inocência. Até o momento que o velho passa a mão na bunda da mocinha, e pronto.

    ResponderExcluir
  110. Na boua concordo com o vinicius
    Temos de respeitar sim a todos
    porém há um limite de respeito.
    Eu aposto que qualquer um que sofrer algum tipo de agressão de qualquer pessoa não vai querer reagir xingando a mesma, ou seja, somos todos iguais. Não importa se for mulher, religioso, ateu, negro e etc.
    O respeito tem de ser para todos que merecem independente disso tudo que escreví acima "(mulher, religioso, ateu, negro e etc.) E sobre o resto da discussão to rindo alto aqui em casa. ^.^

    ResponderExcluir
  111. Na boua concordo com o vinicius
    Temos de respeitar sim a todos
    porém há um limite de respeito.
    Eu aposto que qualquer um que sofrer algum tipo de agressão de qualquer pessoa não vai querer reagir xingando a mesma, ou seja, somos todos iguais. Não importa se for mulher, religioso, ateu, negro e etc.
    O respeito tem de ser para todos que merecem independente disso tudo que escreví acima "(mulher, religioso, ateu, negro e etc.) E sobre o resto da discussão to rindo alto aqui em casa. ^.^

    ResponderExcluir
  112. Belo blog, champz, até que enfim alguém que realmente sabe das coisas, e pensar que eu já fui chamado de doido por acreditar nessas mesmas suas ideias. huahuahuahaua

    A galera tem que estudar um pouco mais para não ficar falando besteiras. xD

    vlw

    ResponderExcluir
  113. não li todos os comentários, e seria muitos pra ler, então vou falar algo que pode estar citado acima.

    se as calotas polares, estiverem sobre uma superficie de terra que está acima do nivel de água, aí sim o gelo que derreteria nos polos afetaria o nível da água, mas pelo que eu sei, o gelo que encontra-se nos polos não está acima de qualquer outra superficie, a não ser a própria água, nada mudaria. tem que ser considerado também, que se houver superficie abaixo do gelo, não está flutuando na água! porque se estiver flutuando na água, e não no magma, também nao mudaria de forma alguma o volume da água! muitos videos comprovam, que o medo é do gelo que está nas montanhas, e não com o gelo das calotas polares! A água, tem uma diminuição de volume até os 4ºC, abaixo disto, ela começa a aumentar de volume, portanto quanto mais frio, mais volume, consequentemente menos densidade!

    o do deserto e do microondas eu achei interessante. a parte do sentido de giro da água eu tinha visto até num documentário que muda o sentido de acordo com o hemisfério, jah enchi uma pia, e abri a tampa, ela começou a girar para um lado, eu com a mão, mudei o sentido, e ela parou de girar, e voltou ao giro anterior. achei que podia ser por causa do hemisfério, mas vc tirou mais um mito haohaoahoah

    bom blog cara. Conheci ele a pouco tempo, e estou gostando muito mesmo
    parabéns cara!

    ResponderExcluir
  114. E o Gelo que está acima do nível do mar e seria o primeiro a derreter?

    ResponderExcluir
  115. Esse negócio do óculos realmente é verdade. Quem usa na verdade sempre aumenta o grau enquanto quem não usa não aumenta, graças a Deus que eu parei de usar quando era pequeno.

    ResponderExcluir
  116. Sua Vó: Põe uma camisa, você está com as costas molhadas e se um vento bater,ele vai te deixar resfriado.

    Você: Nada a ver

    Sua Vó: Claro que é. Põe logo e enxuga as costas.

    Você: O que causa a gripe é um vírus estar sem camisa no vento com as costas molhadas não faz diferença nenhuma.

    Sua Vó:Põe logo ou esta de castigo

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!