segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vamos ajudar Mário a sair de trás do armário!


Bom, quero começar confessando que sempre fui gamer/nerd. Minhas tardes na infância se resumiam em videogames, tentando quebrar meus recordes em Mario Kart, ou construindo o carro perfeito em Rock´n Roll Racing. Passando um pouco o tempo, migrei para desafios como pegar 120 estrelas no Mario 64, ou se matar conseguindo o cheat de invencibilidade no Goldeneye 007. Mas por que esse papo nerd, Vinicius?

Parece fácil olhando, mas não é!

Como todos os gamers que moram no Brasil sabem, nós não somos favorecidos em termo custo/benefício. Não estou desmerecendo o trabalho de nenhuma produtora de jogos ou videogames, só estou dizendo que pagamos caro DEMAIS pra nos divertir entre quatro paredes (não estou falando de prostituição também).


Que gamer nunca sonhou em ter todos os consoles da geração, pra poder curtir todos os jogos exclusivos da vez? Que gamer nunca quis adquirir aquela coleção de jogos clássicos pra reunir os amigos num domingo, comprar uns aperitivos e mandar bala no Smash Bros, Guitar Hero ou Mario Kart? Tenho certeza que nem 90% dos gamers brasileiros têm condições de realizar esses sonhos nerds tão facilmente.

E a situação não mudou. Cada vez mais tecnologia é criada, e mais dinheiro saindo do bolso, e mais dívidas, e mais frustração. Já vi guerreiro que só teve condições de comprar um Play 2 esse ano (2010), com as promoções de queima de estoque. E ainda compra com um belo sorriso no rosto. Eu, por exemplo, só consegui um Xbox agora em julho de 2010.

Mas a situação está mudando. Recentemente, meu primo (@vitorfleury, o cara está tentando nos salvar, sigam ele) me apresentou o grito de guerra “Jogo Justo”. Mas o que é Jogo Justo? Site: www.jogojusto.com.br

O administrador Moacyr Alves Jr. é um gamer com várias idéias, e uma delas virou um projeto, chamado Jogo Justo. O objetivo do projeto é reduzir os impostos nos games importados, tornando-os mais acessíveis e assim, combatendo diretamente a pirataria no País, abrindo mais interesses nesse setor e também frentes de trabalho nessa área, ainda pouco explorada.

O projeto já está em fase de execução com a preparação de uma reunião, que ocorrerá em Brasília, e não é um Projeto de Lei. Contamos com a ajuda do deputado federal Sr. Luiz Carlos Ghiorzzi Busato (PTB – RS) e um dos vice-líderes do governo na Casa, além de sua equipe de gabinete, que são fantásticos em matéria de ajudar nos caminhos corretos de como se movimentar.

Além disso, empresas como a Microsoft, Konami e Nintendo já estão nos apoiando com o projeto também, o que podemos supor que tudo isso só pode ir pra frente! Já conseguimos colocar a tag #jogojusto nos Treding Topics Brasileiros e Mundiais no twitter, o que já é ótimo para reconhecimento (a propósito, twittem #jogojusto sempre que puderem).

Minha contribuição fica aqui, informando vocês para contribuírem também da forma que podem, divulgando ou sei lá o que. Vamos unir os gamers do Brasil para vencer essa luta contra os impostos, e tornar grandes clássicos a obras-primas acessíveis para todo o país! Forte abraço!

Um comentário:

  1. porra
    nem li porra nenhuma, deu preguiça
    mas o vidin do 007 bastou

    paz

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!