terça-feira, 24 de agosto de 2010

Você quer? Vá pegar!

“Nunca deixem lhe dizer que você não pode fazer alguma coisa. Só porque eles não podem não quer dizer que você também não possa. Corra atrás de seus sonhos, consiga tudo o que você sempre quis. Não deixe os invejosos atrapalharem seu caminho”. Esse discurso é conhecido e utilizado, nem sempre com as mesmas palavras, no mundo inteiro. E o que ele tem de tão importante e único?

Muita gente acha esse tipo de discurso besteira, mas isso tem fundamento! É aquela velha história: fala, fala, e não age. Esse pensamento é mais famoso que fatos relacionados a ele. Mas, uma hora ou outra, toda pessoa presenciará uma série de acontecimentos, que tornaram tudo mais claro, e nos farão acreditar que, realmente, você pode alcançar seus sonhos, se realmente quiser.

Queria dar um exemplo de um amigo, mas, como não quero expor sua vida pessoal, falarei sobre um mais conhecido: o nosso querido Felipe Neto. Fica muito mais fácil quando todo mundo sabe de quem eu estou falando. O que seria diferente meses atrás, quando só eu, mais um punhado de internautas sabia quem ele era. Boa época, a do Controle Remoto...

Comecei a visitar blogs não faz muito tempo. Não me lembro como, encontrei o blog Bobagento. Blog interessante, de humor, com posts rapidos e engraçados, típico site de entretenimento e passa tempo puro. Através dele, cheguei aos sites agregadores de link, como Ocioso, LinkLog e LinkIrado. E, pelo LinkLog, cheguei ao tão falado Controle Remoto.

Na época, Felipe Neto tinha o Controle Remoto há uns 3 anos, se não me falha a memória. Era cheio de posts críticos e reflexivos sobre vários elementos que nos cercam, sempre com um lado tendencioso do Felipe. Como li em alguns blogs, alguns tão críticos e tão forçados que chegavam a ser tolos, mas eu gostava. Aliás, foi o Controle Remoto que me deu forças pra criar o meu. Obrigado, Felipe, by the way.

O Controle Remoto, porém, era pouco pra ele. Ele queria mais, queria crescer. Começou com idéias de vídeos e vlogs, gravando com qualidade duvidosa durante as madrugadas, falando sobre assuntos diversos e sem sentido. Não sei como, gostaram (desculpa, mas tava uma merda no início). Foi então que começou um profissionalismo, a criação de um estúdio, uma luz decente, uma câmera decente (ou é a mesma ainda, não sei). Mas sem posters

Hoje em dia, Felipe Neto, que tinha singelos 5 mil seguidores pelo Controle Remoto, hoje tem mais de 550 mil. Apareceu em programas de televisão famosos, e tem uma grande influência sobre os jovens sem personalidade. Agora chega com ele e pergunta se ele esperava por isso. Creio que não... Mas ele fez, sim, o certo!

O que quero dizer com essa historinha feliz é: você pode conseguir o que quer, qualquer um pode. Se REALMENTE quiser! Comecei a escrever em meu blog, sabendo que meia dúzia de pessoas leria. Com o tempo, foi aumentando, aumentando, nada muito grandioso. O que você precisa é aproveitar oportunidades.

Um belo dia, por reflexo de costume, mandei um link de um texto meu para o Edu, do blog Testosterona, pelo twitter. Nem o conhecia na época, mas ele (como bom moço que é, né Edu?) se deu o trabalho de ler, e gostou, tanto que postou no blog dele. A partir daí, comecei a escrever textos visando essa aprovação dele, que está nessa há muito mais tempo que eu. Eu considero uma honra ter textos meus no Testosterona. Nunca imaginei isso...

Assim como não imaginava que isso pudesse acontecer, não imagino que muitas coisas ainda possam acontecer, mas agora eu não duvido mais de nada. Estou vivendo através do bom e belo discurso citado no início do texto: “Eu sei o que quero, e vou me esforçar pra isso se tornar realidade”. Eu sei que tenho apoio dos meus amigos e aprovação de quem entende, e, por enquanto, isso pra mim já basta!

Meus textos no Testosterona:
- Reações de homens e mulheres em diferentes situações.
- Tempo gasto por homens e mulheres no twitter e youtube.

Um comentário:

  1. Nos ajude a construir um blog de todos!
    Por favor não encare esta mensagem como spam, sou leitor do seu blog e pensei em te convidar para conhecer o meu.
    Bom dia! Meu nome é Antoani e faço parte da equipe do blog Link Premiado.
    Oferecemos prêmios, dentre eles R$ 1.000,00 para o post mais votado. Acreditamos que este seja o maior prêmio em dinheiro da blogosfera brasileira
    Já a algum tempo acompanho seu blog e vejo seus posts, como contribuição importante a blogosfera.
    Lançamos a pouco o blog Link Premiado, um blog de todos e para todos e gostaríamos de convidá-lo para incluir seus excelentes artigos, no nosso blog (que esperamos que considere seu também).
    O Link Premiado é um blog colaborativo que têm como objetivo primordial o sucesso do blogueiro brasileiro, somos todos iguais independente do nosso Page Rank ou pageviews.
    Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no http://www.linkpremiado.com.br/ no menu “Envie seu Link” temos diversas categorias para que possa compartilhar sua valiosa experiência com outros blogueiros.
    Suas sugestões e dicas serão muito bem vindas também.

    Atenciosamente.

    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!