E ai pessoal, tudo bom? Estava hoje navegando pelas calmas e límpidas águas do Youtube, fazendo uma das coisas que mais gosto de fazer: procurar covers de músicas e bandas que eu gosto. Acho extremamente interessante ver o trabalho de alguém que eu admiro sendo executado por pessoas comuns (AKA não famosos). Hoje, porém, minha atenção foi completamente tomada...
Diariamente (ou quase todo dia) fico pesquisando vídeos amadores de música, principalmente de Led Zeppelin. Como Led está em um nível musical onde dificilmente uma banda comum conseguiria fazer uma boa execução, não existem tantos vídeos covers como de bandas mais pops, mais fáceis de tocar, como Coldplay.
Como era de se esperar também, sou telespectador assíduo do maior programa de covers do mundo: American Idol heheheh. O participante que mais me impressionei foi, sem dúvida, Adam Lambert. Confira o vídeo abaixo dele cantando One, da banda U2:
Impressionante não? Tenho certeza que Bono Vox ficaria orgulhoso dessa apresentação J
Bom, como disse no início do texto, hoje minha atenção foi completamente tomada ao encontrar um cover da canção Chop Suey, de System of a Down. Um russo, chamado Igor Presnyakov, tocou toda a música apenas usando um violão. Ele passou o vocal para as cordas também, e foi aí que o resultado ficou fantástico. Confiram:
Da vontade de cantar junto, não dá?
Clique aqui para acessar o canal dele e confira outras grandes canções na versão e na habilidade desse grande músico. Só vou deixar pra vocês mais um vídeo fantástico abaixo:
amei chop suey!!!!!!!!!
ResponderExcluirSério msmo, kem toca alguma coisa de violão sabe q a execução de Chop Suey ficou até bem simples. Com pouca prática dá pra tocar, e eu n falo isso pq sou foda (pelo contrario, toco pouco). Qndo vc vê o japinha Sungha Jung tocando Michael Jackson, né por nda não, mas bota esse russo no chinelo.
ResponderExcluirAo anônimo acima:
ResponderExcluir1. Eu sei quem é esse japonês. Cheque o canal do russo, vais ver coisas impressionantes.
2. Sobre a verão de Chop Suey, não disse que era extremamente técnica, falei que era bonita. O compositor das versões do japonês não é ele, ele apenas as toca. O russo que, na verdade, deixa ele no chinelo por compôr também.
David Cook é o cara
ResponderExcluirO que o Adam Lambert tem de talento, tem de gay, convenhamos né amigos.
ResponderExcluirNossa, Eleanor Rigby ficou horrível, pelo amor de deus. É uma das melhores músicas dos Beatles mas o cara conseguiu estragar a música
ResponderExcluirPara Bianca:
ResponderExcluirVocê fala como se ser gay fosse RUIM. E daí que ele é gay? O cara é MUITO BOM, mas julgam ele pela sexualidade dele. Você pode ser hetero, mas duvido que saiba fazer qualquer coisa com metade do talento dele.
Bem a sexualidade do cara foi comparada ao talento, ambos bons heuheu
ResponderExcluirQuanto aos talentos, meus parabéns são guerreiros pacientes que treinam muito mesmo sabendo que tem outras feras por aí, também por soltar a voz e garantir aquela música no bar, em casa, na festa, etc. abraço