É janeiro. Em um dos meus dias entediantes, comecei a visitar muitos blogs, e viciei. Era Bobagento, Jacaré Banguela, Não Salvo, Hoje é um Bom Dia... Dois blogs, porém, eram os mais visitados por mim: Testosterona e Controle Remoto. Os dois tiveram grande influência para que eu criasse o meu, e aconteceu tanta coisa que nem imaginaria que acontecesse...
Ao longo do meu caminho escrevendo, desde fevereiro, conheci pessoas maravilhosas. Logo em março/abril, comecei a usar mais o Twitter, para divulgação e tudo mais. Foi quando vi o perfil da Nany People. Bom, arrisquei, e mandei esse post pra ela ver. Deu que ela adorou, acabamos conversando, e pude perceber a pessoa maravilhosa e inteligente que ela é.
Logo no início, falava de vez em quando com o dono do Controle Remoto, Felipe Neto. Participava do fórum do CR e fui percebendo como as pessoas se comportam nesse mundo blogueiro: de forma agressiva, um querendo ser melhor que o outro. Bom, imaginei que fosse coisa só do fórum do Controle Remoto.
Depois que Felipe Neto começou a dar pouca atenção ao blog, migrei para Hoje é um Bom Dia, de Izzy Nobre. Gostei do estilo pessoal, contando histórias do emprego, da casa, da namorada, entre outros. Além disso, o HBD me deu muito informação sobre tecnologia, tanto sobre games, quanto sobre gadgets e PCs.
Enquanto isso, sempre acessava o Testosterona, por Eduardo. Tem um tipo de humor que me interessa bastante: ácido, tendencioso e provocador. Na época, Testosterona era um blog emergente, com grande potencial, que veio a se tornar um dos mais acessados do Brasil hoje em dia.
Foi então que, em homenagem ao tipo de humor do Testosterona, criei esse post. Muita gente reclamou, assim como muita gente adorou. Deixei de lado por um tempo, fazendo outros posts, seguindo com o blog, até que resolvi enviar esse texto pro Eduardo, via Twitter. Aconteceu que ele viu, gostou, e até postou no Testosterona, o blog que eu não deixava de acessar.
Não posso deixar de dizer que foi uma honra pra mim. Desde aí, comecei a manter contato com o Edu, dando dicas e sugestões para posts. Relação se estendeu, que, hoje em dia, sou um dos escritores do Testosterona (meus posts aqui). Às vezes paro, e vejo como tudo isso aconteceu. Oportunidades aparecem tão rapidamente, e se vão antes que você perceba. Devem-se aproveitar cada janela que se abre no caminho.
Depois disso, algumas portas se abriram mais facilmente. Conheci a maravilhosa Ana, do blog Mulherzinhas. Uma pessoa engraçada, inteligente e bem atenciosa. Indico a todos que querem uma boa leitura (a propósito, tem ate um post meu no blog dela! Para ler, clique aqui).
Continuando, através de algumas twittadas do concurso Blogbooks, que transformaria alguns blogs em livros, conheci a LINDA da Corra Mary, do blog de mesmo nome. Bom, ela ganhou o concurso, e fiquei curioso para ler o que ela escrevia: adorei! Desde então, venho conversando com essa pessoa geniosa que adora uma twitcam (piada interna).
E como não falar dos meus amigos de Testosterona? Além do Eduardo, também tem o Will Farias, o Raphael Rios (tem um caso com o Futirinhas, que também é muito gente boa) e a Acid Girl (que é uma linda). Os dois primeiros são colunistas semanais do Testosterona, enquanto a Acid é a vlogueira do blog. Confira aqui o canal dela.
Poder escrever tudo isso só me faz perceber o quanto foi boa essa migração para a blogosfera. Ainda tem muitas pessoas que gostaria de conhecer, muitas coisas que gostaria de fazer, mas darei tempo ao tempo. Não julgue o blogueiro pelo profile, aprendi isso da melhor maneira possível.
De fato blogar e muito legal, adoro essa interação, essa troca de ideias, fatos, imagens e audios. Sempre acrescenta algo na vida da gente, embora quem ainda nao seja fã de internet, nos veja como alienados.Fazer o que ?
ResponderExcluirNossa, até eu fui citada nesse post. haha
ResponderExcluirO melhor da blogofera, são os blogueiros. Tem muita gente legal. Mais até do que se pode esperar.
Muito bom o post, principalmente que da um esperança para os novos blogueiros como eu, o mais legal é ver como a vida da voltas, você se espelhava em alguns blogueiros, hoje alguns se espelham em você. É legal ver isso, outra coisa interessante é que você tem uma abordagem diferente dos outros blogs,principalmente entre os "mestres" da blogosfera, você é mais pessoal, coloca-se bastante nos textos. Parabéns é muito difícil um blog com conteúdo, que te faça rir e refletir ao mesmo tempo.
ResponderExcluirParabéns pela história! Vou me espelhar nela par conseguir algo. Muito bacana!
ResponderExcluirGostei do texto, tbm escrevi certa vez no meu...E sabe o quanto gosto d vc Bjs
ResponderExcluir