Ta! Tem muita piadinha e texto no Testosterona sobre as mulheres preferirem os caras ricos. Beleza, isso é machismo, é piada, MAS TEM FUNDAMENTO! Confira a seguir meu raciocínio:
Mulheres são seres emocionais. Não é a toa que elas adoram aqueles filmes de romance, onde o cara faz mil declarações, leva a lugares maravilhosos, propõe casamento de forma perfeita, com pandas rosas caminhando na grama enquanto fadas do campo embelezam o lugar com pozinhos mágicos e unicórnios lindos (e, de quebra, uma música no fundo).
Pois é. Mulheres adoram situações propensas a deixá-las excitadas, a fim, com vontade de esquecer tudo. E essas situações são facilmente criadas? Não...
1. Um homem com dinheiro tem o poder de buscá-la em casa dirigindo um bom carro, peliculado, ar-condicionado sempre ligado, sem risco de o motor falhar ou a gasolina acabar. Só nisso o cara já aumenta o conforto da situação. Um rapaz sem dinheiro, por nem sempre poder proporcionar uma situação dessas, simplesmente vai perder no quesito conforto. Lidem com isso.
2. Após buscá-la em casa, o homem com dinheiro pode levá-la a um restaurante chique, com música ambiente e um cardápio maravilhoso, deixando-a propensa a aceitar xavecos e cantadas mais facilmente. Um rapaz sem dinheiro talvez a leve para uma pizzaria cheia de gente, com crianças chorando, moleques correndo e garçons mal educados. Mais uma vez, o dinheiro vence.
3. Depois de proporcionar um agradável jantar, talvez o homem com dinheiro a presenteie com um bonito colar, fazendo-a sentir especial o suficiente para ele gastar dinheiro (coisa que não falta para ele) num presente tão caro. O rapaz sem dinheiro talvez consiga comprar um bouquet de flores decente fazendo alguns serviços de informática pro tio chato, ou vendendo algum bagulho no mercado livre. Menos pontos, talvez?
Em suma: um homem com dinheiro tem o poder de criar uma situação totalmente livre de preocupações, cheia de magia, requinte e vislumbre. Qualquer mulher se sente num filme do Ashton Kutcher ao ser tratada dessa maneira. Enquanto isso, o rapaz sem dinheiro rala gastando 90% do que ele tem pra tentar proporcionar metade do que o cara rico proporciona sem esforço nenhum.
E é nisso que a diferença se entrega!
- Um homem com dinheiro proporcionar tudo o que uma mulher deseja não requer nenhum esforço por parte dele. De onde ele tirou pra comprar tal coisa, tem muito mais para ele fazer o que quiser.
- Um homem sem condições, que se esforça pra agradar a parceira, chegando a utilizar quase todo dinheiro que consegue, é que merece atenção. Afinal, ele deixa de lado gastar dinheiro para conforto próprio a fim de ver um sorriso de felicidade no rosto de sua mulher.
O QUE EU QUERO DIZER É: O que conta, na verdade, não é o que o homem proporciona, e sim o que ele fez para proporcionar aquilo. Para um homem rico, não faz diferença nenhuma gastar a mais com uma mulher. Para um homem de menor renda, alguns sacrifícios são feitos para tentar tirar um sorriso da namorada.
Se as mulheres entenderem o que eu quis dizer agora, sua visão com certeza mudará quando for comparar o riquinho filho de fazendeiro com o rapaz que às vezes falha em agradar. Não se deixe enganar por resultados: o verdadeiro ponto a ser considerado foi o esforço feito.
PARA DIVULGAR, TWITTE: "Algo que toda mulher deve saber: http://migre.me/4ebBR"
Cara que verdade!!
ResponderExcluirtexto genial amigo!parabéns.
ResponderExcluirPerfeito! Meu namorado não tem dinheiro, mas ele se esforça por mim, isso que me faz gostar mais ainda dele. E eu também sou compreensiva e não gosto de tanta frescurinha.
ResponderExcluirMesmo percebendo isso tudo ela ainda escolhe o cara rico... FATO
ResponderExcluirEu gostei muito do que vc disse.
ResponderExcluirE isso é realmente verdade, muitas mulheres são enganadas pensando que o cara rico é o melhor,geralmente são os mais traidores, pois quanto mais dinheiro se tem, mas mulheres eles podem conseguir, do mesmo jeito que conseguiu vc...
Muitas vezes o rapaz sem dinheiro esforçado, vale mais a pena do que isso... Realmente amei seu texto...
Ei, a Carina (minha namorada), comentou aqui falando bem de mim *-* HAHA Mas é foda mesmo.. isso é a pura realidade. Eu sou feliz por encontrar uma mulher (essa ae que comentou logo acima) que pensa desse jeito, digamos, diferente.
ResponderExcluirseria bom se todas as mulheres tivessem a inteligencia e sabedoria de ver esse tipo de coisa por esse angulo!!
ResponderExcluirnão querendo me fazer nem nada, mas dinheiro não é o primordial. pelo menos pra mim, o que faz realmente diferença, é não mentir, nem no mínimo detalhe, todo o resto é fácil revelar :}
ResponderExcluirÉ uma pena que algumas meninas ainda se encantem tanto com presentes caros e programas glamurosos..
ResponderExcluirNão se lamentem, meninos! Pé na bunda dessas interesseiras!
"Quer alguém pra te bancar? Vai trabalhar!" Meu irmão disse isso pra uma garota uma vez *-*
Caraca, quando eu comecei a ler o texto já imaginei que vinha esculhambação... confesso que me surpreendi!! amei o texto!! :D
ResponderExcluirMais um texto foda!!!
ResponderExcluirTem muita mulher no mercado. Mesmo tendo grana nem todas valem programas caros, pode meter o pé sem dó que sempre haverá outra...
ResponderExcluirEntão, pra mim não faz tanta diferença se o cara tem grana ou não, até pq o cara que tem menos é até mais humilde, mais engraçado, sei lá "melhor de namorar". O problema está no conforto, pq vamos admitir, ninguém gosta de ficar andando a pé/de ônibus por ai né?!
ResponderExcluirO texto ficou demais cara. Mas uma coisa é verdade. Muitas mulheres, mesmo lendo isso, ainda se deixaram levar pelos caras ricos!
ResponderExcluirNós preferimos homens ricos sim e isso não é machismo porque o problema acaba sendo pra vocês... precisam de dinheiro para conseguir uma mulher!
ResponderExcluirEu mesma quero um homem do meu nível,nem pobre e nem muito rico, não quero ta dependendo de dinheiro de homem!
Vocês também,só pensam em sexo e ninguém considera isso como feminismo,vocês fazem até piadas disso dizendo que vocês só enxergam uma bunda com um mulher grudada na frente!
Tudo é machismo pra vocês!
Me identifico nos dois lados da historia, pois tenho um carro top do ano (307), tenho condições de levar para sair em lugares bacanas e td mais, porém eu trabalho pra caralho pra ter o que eu tenho, eu ñ me esforço para ter mulheres, tenho um carro para o meu exclusivo conforto, mas independente do cara ser rico ou ñ, o que ele faz para conquistar uma mulher depende dele e ñ da sua posição economica na sociedade!!
ResponderExcluirUau, adorei seu post! Mas permita-me comentar sobre as mulheres que preferem caras com dinheiro.
ResponderExcluirElas podem muito bem estar preservando seu romantismo pelo cara, através do interesse pelo dinheiro, porque caso o homem venha a traí-la, por exemplo, a tristeza não será tão grande (já que não apostou com todas as fichas nessa paixão).
Esta mesma insegurança, já se manifesta de outra forma no homem: ele acha melhor tratar a mulher como objeto, para que "evite" o encantamento verdadeiro por ela.
Então pode-se dizer que isto é uma auto-defesa tanto feminina quanto masculina, já que no fim ninguém cede e ninguém arrisca em dar um voto de confiança, por puro medo de se machucar emocionalmente.
Enfim, é um ciclo vicioso que não termina nuuunca.
Ufa! Como eu escrevi, desculpa... me empolguei, haha.
To seguindo seu blog, tá? \o
Eu simplesmentee adorei o texto, é a pura verdade, e diga-se de passagem, está muito bem escrito.
ResponderExcluirMando mtoooo, serve tbm pro cara qe tem uma grana melhor sabe se a mina ta realmente afim dele ou é so por dinheiro mesmo
ResponderExcluirUm dos melhores textos que já vc já escreveu Fleury. Parabéns.
ResponderExcluirInfelizmente hoje o que mais atrai as pessoas é a falsa sensação de ser especial. Não é a toa que o programa mais assistido do país é extamente sobre isso, logo mulheres (não são todas, mas uma boa parte senão a maioria) são atraidas por aqueles que homens que parecem ser capaz de fazer elas se sentirem especial de alguma forma. É a vida... fazer o que...
Vi... Entendo e posso até concordar, EM PARTES.
ResponderExcluirÀ começar que sempre GOSTEI dos pobres, divertidos e sem frescura. E posso falar isto sem medo, porque é a grande verdade da minha vida.
Meu falecido marido era o cara legal, que todos amavam, ralava de trabalhar, mas era POBRE como EU.
Quando estávamos começando a nos dar bem, aconteceu a tragédia e ele morreu.
Aí, conheci o Fre. Jovem, ainda na faculdade, morando com os pais, que são super batalhadores, mas pobres também, tipo eu.
Não somos pobres de marré, marré. Mas não sobra nada de nada.
E ele não tem carro, não tem NADA. E eu o amo de paixão. Porque ele é um cara parceiro, inteligente, divertido, interessado, cuidadoso, carinhoso, etc e tal.
Sei lá, eu nunca liguei pra nada mesmo... Talvez, por isso não me interessa o que o cara tem, mas o que ele é de fato, mesmo.
Então, COMIGO, isso aí não rola de verdade.
Beijooos
Não concordo 100%. Acho que a questão do conforto (dinheiro) etc, não tem nada a ver.. isso varia de mulher pra mulher..
ResponderExcluirUma mulher madura, e independente não vê por esse lado, da facilidade etc. São mais detalhistas, e com certeza se agradam com outras coisas. Com um gesto, um olhar, até mesmo com o esforço que o cara fez pra levar ate a pizzaria rs. Os homens ainda não entenderam que nem todas as mulheres se ligam em futilidade, muitas ainda preferem atos, demonstração de afeto.. como atenção, carinho, e principalmente hombridade.
Mesmo sabendo que este é só mais um comentário...
ResponderExcluirE mesmo muita garota falando que o dinheiro não importa, garanto que se o cara não tiver como lhe dar uma vida pelo menos no padrão que a garota espera, não importa o amor, ela vai embora.
Quanto maior o amor de ambas as partes, com menos cada parte se contentará, porém se algum dos dois começar a "deixar a desejar", por menor que seja a exigência, não dará certo.
é pow oq realmente vale é a intenção do cara née hehe tá certíssimo!!!
ResponderExcluiré realmente mulheres são levadas pela emoção e o status, dinheiro e uma forma de consegui lo mas
ResponderExcluirse vc conseguir explorar os sentimentos de uma mulher fazer ele ficar feliz, triste, brava, tímida, ... tudo ao mesmo tempo o dinheiro não ira ser essencial ( claro que sempre ajuda ;D )
Haha! Enquanto ia lendo a primeira metade do txt ia descordando e pensando exatamente oq estava escrito na segunda metade (já estava até pensando no q escrever um comentário do tipo defendendo os pé-rapados hehehe). Tbm valorizo MTO o esforço, mais do q o resultado. Por isso rapazes, não venham com essa lenga-langa d "não faço pq não sou capaz d proporcionar aquilo q vc merece" (já ouvi mto isso d um ex), pq o q realmente nos deixa feliz é saber q o cara gosta da gente o suficiente p/ se esforçar e chegar o mais perto do q ele acha se oq 'merecemos', msm q seja algo meia-boca rs.
ResponderExcluirMto bom o txt, parabéns!
Huhauhauhauhau.. Olha o cara ali, se achando foda porque tem um 307? Velho, acho que quando o Fleury se referiu a "TER DINHEIRO", no mínimo, BEEEEEEEEM MÍNIMO, tava querendo dizer uma X5 ou coisa bem... beeeeem melhor. Na boa, tenho um carro melhor do que o seu e quando li o texto, me identifiquei totalmente com o "cara pobre" hauehuaehuaheua. Mas é assim mesmo...
ResponderExcluirFalô e disse , concordo com tudo!
ResponderExcluirAlgum tempo atrás eu me envolvi com um cara lindo , rico, malhado e ... INSUPORTAVEL!
Fazia cmg oq ele fazia com todas.
Agora to namorando um skatista , largado , desempregado e sou a mulher mais feliz do mundo com toda a certeza! Até ficar sentado na guia com ele me faz feliz haha juro , e amei muito o texto , sou muito mais o esforço , doq um ricásso que consegue tudo na hra sem nem "suar" um pouco.
Texto PERFEITO! Parabéns!
ResponderExcluirEu acho tudo bobagem, sermore namorei pobres e fazia de tudo para agrada-los e nenhum jamais fez nada pra me deixar feliz se não fosse por puro interesse.
ResponderExcluirSeu texto é, como sempre, muito bom, mas não condiz com 100% DAS PESSOAS.
Muito bom esse post... show de bola.
ResponderExcluirJa tive varias garotas, nao sou quebrado, pois acho que todo homem deve ao menos ter uma grana, se virando como pode.
Mas tive varias namoradas, umas que sempre gostaram de mim, e outras que estavam a fim de grana e curticao
por isso concordo, Mas tem cara que generaliza,
porque procura gata no lugar errado...
Em baladas de fim de semana, o que rola e mina interesseira, mina de uma noite, nao da pra namora...
Agora se tu conhece a gata no dia-a-dia, na ralacao, ela te ve suado batalhando e te dá moral, a mina é firmeza.
valorizar .. quem está com agente é tudo..
ResponderExcluirpor isso não importa onde estamos e sim com quem estamos..
Nossa bacana esse informação. Tem muitas mulheres que ja fazem isso, ja dao valor a homens que se sacrificam para nos agradar, dá até dó, tadinho, rala que nem um condenado e quando traz um presente fora de época(o que acho muito interessante) é um bem simplesinho, mas o tamanho do carinho, do respeito, da consideraação é que deve cpntar, é o que tem ue ser valorizado. Otimo texo
ResponderExcluirMeu amigo adorei, escreves muito bem !
ResponderExcluirSeu texto é impecável!
Eu sempre fui uma mulher companheira e sabia que mesmo o meu namorado sendo pobre como eu era batalhador e muito estudioso,casamos, e nós dois batalhamos muito e optamos por ele fazer faculdade e eu como era autônoma ficaria na retaguarda aí ele se formou, fez concurso público, conquistou estabilidade financeira, carro novo etc e tal, e agora ele anda comendo tudo que é biscate que adora carro e conforto social!
Ou seja meninas acreditem sejam espertas e não sirvam de "besta" prá ninguém!
Oi Vini, esse seu texto está maravilhoso, sou mulher, e concordo totalmente com o que vc disse, nós devemos observar melhor que vamos ver além e seremos muito mais felizes! É só abrir o olho e observar, e dar valor p o que se tem, pq nem sempre a grama do vizinho é mais verde né?!
ResponderExcluirParabens!