sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lançamento do iPhone 5? o maior desastre da Apple?



Todo blogueiro que se preze fica de olho nas estatísticas do seu blog, como visitas diárias, posts com mais acessos, e de onde vieram os visitantes. Uma diversão de todo blogueiro é ver quais os termos jogados em sites de busca (95% Google) que acabaram direcionando a pobre vítima ao seu blog. No Livro Mecanico, porém, é meio diferente...

Quando converso com amigos blogueiros sobre isso, eles dizem que resultados de buscas são de uma palavra, no máximo duas. O engraçado é que, no Livro Mecanico, os termos que direcionam são frases inteiras, grandes e com sentido. Por exemplo, jogaram no Google o termo “porque ex me bloqueou no msn sera que ele ainda gosta de mim”. A pessoa encontrou meu blog com isso.

Ser bastante encontrado por pesquisas em sites de busca é bom. Afinal, a pessoa vai encontrar o que ela quer com algum material que você divulgou. Pontos pra você, pois tem chances de ganhar leitores assíduos. Só que tem gente que usa o Google como se ele fosse uma espécie de conselheiro, de oráculo, de Deus.
Outros termos comuns que eu encontro:

            - como é na realidade uma pessoa falsa

            - o que significa o winning do charlie Sheen

            - qual a lógica científica de que tomar banho depois de comer faz mal

            - Mulher que quer um relacionamento casual e depois de apaixona

            - Por que os homens ficam brabo quando a mulher não transa com ele

            - Homens dizem que gostam de mulheres com personalidade, mas isso é mentira

            - canto rock, mas não consigo ficar muito cantado

Assim: essas pessoas acham que vai aparecer o que? Uma matéria perfeitamente publicada para tirar a exata dúvida? Perguntar sobre o WINNING do Charlie Sheen, ou se comer depois do banho faz mal, tudo bem... Esse tipo de pergunta tem respostas certas. Mas perguntar coisas relacionadas a amor, afeição, relacionamentos, personalidade, modo de agir...

Eu espero que as pessoas que jogam esse tipo de pergunta consigam encontrar alguma resposta no Livro Mecanico. Talvez se eu colocar títulos mais chamativos, um número maior de resultados por pesquisa vai aparecer. Farei um teste com o título DESSE post que você está lendo. Daqui a alguns dias eu digo se funcionou ou não. Abraço.

FAÇA O TESTE PARA VER QUANTOS CLIQUES VOCÊ CONSEGUE DIVULGANDO O LINK ABAIXO:

"Lançamento do iPhone 5: o maior desastre da Apple! http://migre.me/4fKEh"

12 comentários:

  1. Essa é a notícia mais #FAIL de todas...

    ResponderExcluir
  2. Genial... vou esperar ansioso o resultado.

    ResponderExcluir
  3. http://loslangos.blogspot.com/2011/04/lancamento-do-iphone-5-o-maior-desastre.html kibe?

    ResponderExcluir
  4. http://loslangos.blogspot.com/2011/04/lancamento-do-iphone-5-o-maior-desastre.html kibe?

    ResponderExcluir
  5. Cara... isso é meio idiota, eu tb tenho um blog que não tem muitos visitantes, e não apelo pra notícias falsas pra ter mais visitantes... faça posts melhores e as pessoas aparecerão...

    ResponderExcluir
  6. Vai tomar no cu seu filho da puta de uma merda, garanto que nem sabe o que é um iphone!!!
    AFFFFFF

    ResponderExcluir
  7. 4 de 9 comentários anteriores eram de pessoa que vieram pra cá e ficaram tristes...
    HAuHAuAhUAHAUhAUHAUAAH

    ResponderExcluir
  8. Que comentários, só podem ser gente que estavam procurando por essa notícia mesmo, ou são muito tapados. Você é muito esperto cara, vamos ver o resultado né (:

    ResponderExcluir
  9. Ideia de Genio...parabens...pegou o Aquiles de muitos :) inclusive o meu

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!