quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O truque do rostinho bonito



A beleza é uma mascara que esconde até a mais estúpida e vazia pessoa do mundo. Já fui enganado inúmeras vezes pelo truque do rostinho bonito, e ainda serei enganado mais tantas. Não é por isso, porém, que não podemos aprender mais um pouco com cada erro. Engane-me uma vez, a culpa é sua. Engane-me duas vezes, a culpa é minha...

Recadinho para os leitores: Esse texto será extremamente pessoal, portanto, a todos aqueles que insistem em me dizer que devo ser impessoal e imparcial no MEU PRÓPRIO BLOG, acesse o Testosterona e me deixe em paz.

Já tive 3 namoradas. TRÊS namoradas, e tenho apenas 19 anos. Estava pensando ontem, enquanto tinha algumas ideias de posts para outros blogs, que, em todos os meus relacionamentos namorísticos, tudo começou da mesma forma: eu ficava MUITO a fim de determinada mulher, e fazia de tudo para conquistá-la. E conseguia, pontos pra mim.

O problema era: EU era apaixonado, EU conquistava. Nenhuma delas foi apaixonada por mim, apenas tinham um afeto muito grande devido ao trabalho que eu tinha para consegui-las. Devido a isso, eu nunca fiz parte de um relacionamento de sentimentos mútuos, iguais e recíprocos. Menos pontos pra mim agora, não?

Atualmente, estou solteiro. E desde que terminei meu último relacionamento (início de 2010), não teve mais NENHUMA pessoa que me fizesse sentir nem um décimo do que eu sentia no pior dos meus dias pelas minhas ex-namoradas. Ou seja, estava uma situação onde ninguém era bom o suficiente em minha opinião.

Até que aconteceu: estou, atualmente, pensando em determinada pessoa... Bastante, pensando bastante. Mas, como eu disse no início do texto, não cometerei o mesmo erro do passado. Não tentarei conquistar essa pessoa porque simplesmente anularia todas as possibilidades de um relacionamento recíproco mediante sentimento. Tendo tudo isso agora em vista, cheguei a um beco sem saída, sem saber o que fazer.

Uma pessoa que age da mesma forma em determinada situação sua vida inteira, acaba tendo dificuldades em mudar de estratégia, de movimentos. Testemunho em filmes, séries, programas de TV, na vida dos meus amigos, uma situação onde os dois indivíduos já se gostam, e é só alguém fazer UM movimento, que tudo fica perfeito, tudo acontece. Mas que porra?

Começo então a pensar nos fatores que fazem uma pessoa se interessar por outra. Dentro de uma visão romântica, seriam as seguintes características: inteligente; bem humorado; engraçado; paciente; faz alguma atividade interessante (música/pintura/escrita/vídeos); sabe lidar com as pessoas; querido pelos amigos; carinhoso; romântico.

O mundo, porém, está tão diferente do que costumávamos pensar, que os valores mudaram, e, hipocritamente, as pessoas começam a desejar que a outra tenha características mais específicas: ter dinheiro; ter carro; ter status; ter poder; ter moral; ter casa na praia; viajar todo ano para o exterior.

É nesses momentos que percebemos aquelas pessoas desinteressantes namorando pessoas igualmente desinteressantes, ambas, porém, com abundância de bens matérias e beleza física. É o típico casal “rei e rainha do baile”, que tem o futuro guardado como pedreiro e balconista de Mc Donalds (não estou generalizando, estou sendo realista).

Não sei se isso acontece com todo mundo, mas chega um momento que bate um senso de responsabilidade e amadurecimento: não sinto mais prazer em ficar pegando mulheres a torto e a direito sem nem lembrar um nome. Uma situação romântica, onde tudo é inesperado, rende muito mais satisfação que qualquer outra coisa.

Agora percebi que, para um homem, pegar milhares de mulheres é um desejo muita mais psicológico do que físico. É simplesmente uma massagem no ego, dando aquele salgado gostinho de “eu posso” misturado com o doce sabor de “eu consegui”. Um alimento mental agridoce que não tem as proteínas e nutrientes necessários para alimentar a verdadeira fome que, uma hora ou outra, todos nós sentimos: a de ter alguém que valha a pena do lado.

Obs: A todos aqueles que estão insistindo que eu fale com a pessoa que citei no texto: Desistam, não é recíproco hahahaha... Acho que não deixei isso claro lá em cima, né?

55 comentários:

  1. Acho que isso, não faz parte apenas do comportamento dos homens, é parte do ser humano, muitas vezes queremos algo, só por ter. Sem se importar com o que o outro possa sentir, e se me permite, algumas mulheres são piores que homens, quando o assunto é esse. A futilidade é tanta, que entre elas quem "pega" o cara mais bonito, é a mais "foda".Quanto a responsabilidade e amadurecimento, isso uma hora chega pra todos. Mas pra alguns demoraa. :c

    ResponderExcluir
  2. Texto profundo e de fato realista.
    Atualmente são poucos os relacionamentos que começam por conta dos mais importantes valores, que de fato regem uma relação verdadeira e, quando dão sorte, se tornam duradouras.
    Uma citação que define muito bem o que acontece, é de um trecho do livro "O Pequeno Príncipe", em que um dos personagens diz: "o essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram dessa verdade".

    É bom saber que amadurecestes nesse ponto. Deveriam existir mais pessoas como vc.

    Beijo, colírio.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a parte dos homens pegarem mulheres só para dizer a si mesmo "eu posso" "i got it"... mas eu acho que se a pessoa faz isso PORQUE ELA quer e não porque um monte de amigos idiotas está chamando ele de gay porque não pega ninguém ... esse cara sim é um idiota...

    a
    "impessoal e imparcial" são sinônimos...

    ResponderExcluir
  4. Impessoal: Que não se refere a "ninguém" ou "pessoa nenhuma".
    Imparcial: Neutro, que não tende a nenhuma ideologia/nenhum lado.

    ResponderExcluir
  5. Vinicius, falou tudo cara !
    post muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente o melhor post que já fizeste! Sinceridade transbordou nesse texto e te fez ficar diferente aos olhos dos outros (de uma forma boa, claro).
    Parabéns Vini. Adorei (L)

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto primo!
    Aproveitando a idéia , um fato que me deixa meio triste é que algumas vezes encontramos uma pessoa super legal e que merece uma chance , mas ela simplesmente não é bonita...
    A idealização de um padrão de beleza é algo tão enraizado na nossa mente , que parece impossível deixar de lado.
    A maneira que vc mistura experiências pessoais com a realidade em geral é que torna o seu blog legal! Sério mesmo , ta muito bom o blog

    ResponderExcluir
  8. Acredito que o amor verdadeiro tem que ser levado bastante a serio, erros acontecem, pessoas não são perfeitas nem são como nos queremos que elas sejam, quando se ama de verdade tem que dar oportunidade, tentar, tentar, é uma questão de amadurecimento! um grande poeta disse: quem ama de verdade, ama a pessoa do jeito que ela é, não fica tentando mudar. E lembrem-se quando se ama não se desisti isso é para os covardes que acham que o coração é de papel!Parece um desabafo, e de fato é, acho que muita das vezes não é necessário apanhar ou perder um grande amor por medo de tentar! Meu nome e Roberto Silvio, casado a 14 anos com a mulher da minha vida, que depois de tantas brigas,separações sempre acreditou no nosso amor! Querido Vinicius Fleury, parabéns pelo texto, muito singelo e sincero!

    ResponderExcluir
  9. Pelo título pensei que se tratasse de algum truque de maquiagem infalível! rs (coisas de primeira visita)
    Acho que não tem a ver, as pessoas se conquistam. O fato de voce ter atitudes não significa que a outra pessoa não tenha sentimentos (ou possa descobrí-los).
    Gentileza, carinho, atenção... À medida que recebemos ficamos pendente a oferecer também.
    Faça o que deseja. E se você nao estivesse mais aqui amanhã? Ou ela? Deixaria passar ainda assim?
    A vida é uma contagem regressiva para o seu fim. Já passou 19 anos sem a pessoa, acho que cada dia distante é um a menos ao lado. =)
    E, sobre relacionamentos anteriores, penso o seguinte: ainda bem que eles nao deram certo, senão não poderia viver a relação que tenho hoje. Cada pessoa tem uma função em nossa vida. Às vezes algumas só servem para nos prepararem para outra que está por vir...

    ResponderExcluir
  10. Em relacionamentos, aprendemos alguma coisa, nem que seja experiência em lidar com pessoas hahaha

    Já passei muito tempo sem a pessoa, mas não é por isso que devo correr atrás, sabendo que não vai funcionar. Uma hora, a pessoa precisa aceitar que não vai conseguir. Quando um não quer, dois não ficam :)

    ResponderExcluir
  11. Rotina é umas das coisas que mais destroem futuros brilhantes...rs
    Sobre isso de relacionamento, se é afetuoso mesmo, e vale a pena, os interesses são puramente metafisicos, nada material..rs
    E blog pessoal é isso..opinião pessoal...quem reclamar, manda pra um blog corporativo ou jornalistico..ou manda s.f. mesmo..=)

    ResponderExcluir
  12. Tão bonitos os arroubos da juventude sendo deixados aos poucos de lado pra um crescimento interior...
    Acredite, ainda vais ler este texto com olhos de "como eu era bobo", pois, as coisas só vão melhorar e mudar...
    E não estou falando de "bobo" menosprezando seu texto! Estou te dizendo que a cada dia você irá se descobrir mais e mais, principalmente por quê está disposto a isso!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Cara vc tem 19 anos, vai aproveitar a vida antes de querer algum relacionamento serio, a não ser que pretenda casar com 20 - 21 anos, vai festar, balada, "pegar geral" etc, pense em namorar serio somente quando estiver querendo casar, em construir uma familia.

    ResponderExcluir
  14. O problema de expressar uma opinião, é que outras pessoas tem opiniões diferentes, e não conseguem perceber que ninguém é/vai ser igual ao outro.
    Não escrevi o texto como uma generalidade de vida, e sim como fases e momentos que acontecem, deixando marcado cada etapa de vivência no mundo.
    Posso não olhar, no futuro, para este texto e dizer "como eu era bobo", e sim "bom, isso passou, está acontecendo outra coisa agora". Não é bobagem ou infantilidade comentar e discutir o que acontece ou deixa de acontecer só porque não se compara com um futuro desconhecido.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do teu post, pelos comentários foi o melhor, apesar de esse ser o primeiro q eu li, hehehehe.
    Concordo em vários pontos contigo, que a beleza muitas vezes realmente é uma máscara, que o valor das pessoas está muito invertido por só pensarem em bens materiais, e esquecerem do principal que é o gostar independente de qualquer coisa, e concordo tb q ficar pegando as mulheres por aí não é uma boa atitude, hahaha,
    enfim, varios pontos eu concordo com vc.

    Mas tem um que acho que vc não precisa mudar em relação a correr atras do que vc quer, pq isso é uma qualidade que muita gente nao tem. Acabam ficando caladas e não conseguindo nunca o que realmente desejam fazer, e fica por isso mesmo, depois vem o arrependimento de nao ter tentado.
    Adoro essa frase: "é melhor tentar e falhar do que nunca ter tentado e se arrepender depois".

    entao pensa nisso,pq é uma frase que marcou pra mim varias vezes
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Bem, eu não vou ficar repetindo o que as pessoas acima falaram... foi bem dito.

    Só vou dizer: gostei do post... e boa sorte! :)

    ResponderExcluir
  17. Tenho 28 anos, às vezes fico pensando pq não tinha essa consciência aos 18 anos? Seria tudo menos complicado. Ai me vem a indagação: será que vou pensar assim aos 38 anos? sinceramente acho que não. Infelizmente, ou felizmente só aprendemos às duras penas. Existem os mais evoluídos que aprendem com os erros alheios. Cheguei a conclusão que não há felicidade sem aprendizado, então: que bom que chorei, sorri, amei, fui amada... sem essas experiências seria impossível saber o quanto sou privilegiada por viver. Por isso, respire, grite, toque, diga eu te amo... Porém, não espere ser reconhecido por aquilo que faz à alguém, faça porque seu coração deseja. Tipo, "não me amas, dane-se!!!" Um dia você achará quem te ame de verdade. Também vai saber que o amor se conquista todos os dias, que quem você ama não é perfeito, ninguém é! Você se perguntará se vale a pena? E a resposta virá em um carinho, em um estou com você pro que der e vier. São tantas coisas pra falar, que precisaria de um blog pra mim também, como não tenho intimidade nem paciência, passo por aqui só para parabenizar meu querido priminho pela iniciativa e coragem de expor seus sentimentos. Te adoro Loro! Pat.

    ResponderExcluir
  18. Eu Também ADOREI o seu post, idem a todos acima ;)

    É bom saber que amadurecestes nesse ponto. Deveriam existir mais pessoas como vc [2]

    ResponderExcluir
  19. olha... acho que voce deveria falar com essa menina que tanto te entereça, nao tentar conquista-la... mas mostrar que vc esta interessado por ela,e ver a reaçao dela....
    PS: adorei o post... muito bem escrito...

    ResponderExcluir
  20. Achei muito bom seu testo ,espressa oque muitos de nós sentimos em relaçao ao relacionamento =]

    ResponderExcluir
  21. Que bom que vocês gostaram!
    Gratificante saber disso :)

    ResponderExcluir
  22. Você cita primeiramente nos valores que você acha serem necessários: "inteligente, bem humorado, engraçado, paciente, faz alguma atividade interessante, sabe lidar com as pessoas, é querido pelos camigos, carinhoso, romântico."
    Depois citas aqueles que denominas como hoje em dia são desejadas: "dinheiro, carro, status, poder, moral, cada na praia, viajens para o exterior".
    Não achas que tem algo errado, nesse meio?! Será que você não queria ser essa típica pessoa que é a perfeitinha, sem defeitos como citas em primeiro lugar e depois essa imagem dos desejos dos outros?
    Já parou para pensar, que aquela garota mais na dela, sem muitos amigos, não tão inteligente, não tão nada daquelas qualidades, seja a pessoa ideal. Ou também pode ser que aquela garota sem graça, tenha status mais não mostre a ninguém, pois também está a procura de alguém que goste do jeito dela, das qualidades específicas e não porque o pai dela é dono daquilo, mora numa puta casa.
    Pode até ser que homem goste de pegar quinhentas para aquecimento de ego, para se mostrar... não posso ir a fundo disso, já que não sou homem, por vez não penso como vocês. Mas sinceramente não acho que seja exatamente algo no psicológico. Todo mundo passa por aquela fase de curtição, ir aos lugares mais badalados, conhecer sempre pessoas novas, e quando se vai conhecendo, quando se percebe que é fácil fazer amigos, mais e mais se quer, é do ser humano isso; mas também tem aquelas pessoas, que já "nascem" naturalmente com aquela maturidade que na maioria das vezes só alcançamos com 20 e poucos anos, ou então pode ser por educação familiar, depende muito dos fatores.
    Um rostinho bonito, é só um rostinho bonito, normalmente falo aos meus amigos, que um rosto feio, uma pessoa que não tenha aquele padrão restrito de beleza, pode mudar... pode arriscar em uma cirurgia, pode fazer um regime, musculação, qualquer coisa para mudar, pois é uma beleza mudável, mas e aquelas que não tem um pingo de carinho no coração, são azedas, más, só pensam em si, querem sempre passar em cima dos outros, essas pessoas creio eu que tenham 2 opções... a primeira seria mudar para ser agradável com as pessoas, pois necessitamos uns dos outros e ser sozinho não é legal ou convivem com o afastamento das pessoas.
    Os homens, bom não só os homens, o povo em geral.. deveria pensar mais em outras qualidades, status é aquilo hoje você tem, amanhã você não sabe, honra, carater, moral voce terá para sempre, é visto como algo tão importante que tem até um artigo na leia maioral (Constituição Federal), que dispões indenização para quem afetá-la.
    E sobre a garota, fostes bem direto sobre não falar com ela, apesar que acho errado. Deveria falar sim, você pode se surpreender. Boa sorte, na sua vida amorosa.

    ResponderExcluir
  23. Karoline:
    Não queria ser nenhuma outra pessoa como você pensa. Se eu me desse o trabalho de fingir ser quem eu não sou, eu não precisaria realmente fingir, já que o meu caráter me proíbe disso, e eu o estaria quebrando só pelo fato de tentar. Entendeu?

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito. Hoje em dia o que conta e o rosto bonito e a bunda firme e levantada. HAHAHA
    Acho que 90% dos meninos procura isso, vejo nos meus colegas de turma, um rosto bonito consegue muita coisa e duvido muito que voce, olhe ou ja olhou para miúda tímida no canto da sua turma ou rua, as que mantêm o low profile. Os rapazes dizem sempre não gosto das maquilhadas, nem das piriguetes, nem das escandalosas mas são as primeiras que querem "comer". Enquanto isso as low profile ficam no cantinho delas e de patinho feio viram cisne e aí todos querem pegar. Espero que encontres uma gata que te ame muito. Os 10% que andam vaqueando por aí, estou os procurando porque apenas tenho interesse neles, o resto deixo pr'as outras. ;)

    ResponderExcluir
  25. Nossa, fiquei impressionada com o modo com que se referiu as suas experiências e as introduziu num olhar geral (Cotidiana).
    Eu tenho muuuuuuuuuuita sorte em ter encontrado uma pessoa que é perfeita aos meus olhos, e que por mais que eu vacile, ele está ao meu lado me ajudando a melhorar, focando em minhas qualidades.
    E por saber exatamente que esse tipo de pessoa é muito rara que eu dou todo o valor. Espero que você consiga encontrar a garota que vá dar a você o devido respeito o que está faltando hoje em dia nos relacionamentos. Tudo tem sua hora, se não foi agor, porque não era pra ser.
    Pense que o que tiver que ser seu, será.
    Demorou 5 anos (o conheci em 2004) pra eu estar com a pessoa que agora tenho certeza ser pra vida toda, nesse período conheci muita gente, namorei, mas nada que valesse a pena, que me fizesse sentir amor de verdade.
    Enfim, é issoO!
    Parabéns por esse post.

    ResponderExcluir
  26. Fact! A aparência é bem mais valorizada que a própria essência... ilusão pura! Mas só sabe disso quem a vida deu uns belos tapas na cara... todo mundo (acho) passa por isso um dia, e depois vê que o antes era julgado perfeito, nem é tão perfeito assim... e que talvez a imperfeição possa estar aguardando ansiosa por você abrir os olhos... Vini você amadureceu muito como ser humano, isso reflete no que você passa pra nós por meio de seu Blog. Amei o texto. Grande beijo! Renata Mel

    ResponderExcluir
  27. Recebo alguns e-mail sobre este assunto. Curti como vc descreve o lance d ser VC quem constrói seus relacionamentos...O lance da conquista e de não ter a reciprocidade...

    Vale uma reflexão!

    bjs

    ResponderExcluir
  28. ótimo post. Só uma "correção" a beleza ajuda MUITO na vida,até para oportunidades de emprego. Por isso, não raro vemos pessoas fúteis e superficiais porém bem-sucedidas

    ResponderExcluir
  29. Vai ser uma coisa bem egoísta que vou falar, mas é o que eu acho...
    Você comenta que nenhuma pessoa conseguiu te deixar como as suas ex, ou seja você realmente gostava delas e acredito que era feliz. Pra encurtar, acredito que cada ser humano busque sua felicidade, se você era feliz ótimo, conseguiu ser feliz... Se elas não eram, bom elas que busquem sua felicidade.

    ResponderExcluir
  30. Sabias palavras! E compartilho um bocado das suas experiências, apesar de ser um pouco mais velho (tenho 25 anos).
    Hoje em dia os valores mudaram e MUITO. E tem uma em específico que complica bastante... Com tanta história de que homem que é homem é pegador e não se compromete com ninguém, as mulheres acabaram adotando o mesmo estilo. Resultado...? Agora os homens querem alguma coisa séria e as mulheres não. E isso dificulta muito a vida de quem tem algo mais na cabeça e quer construir uma vida ao lado de alguém que tenha, pelo menos, os mesmos valores.
    Claro que todo mundo quer ter uma namorada bonita, que dê gosto de sair no shopping e exibir e andar de mão dada, mas existe um velho ditado muito bom para isso hoje em dia: "Quem vê cara não vê coração". Acho que o "segredo" é aquela mistura que te deixa satisfeito. Não precisa ser uma capa de revista pornográfica que, quando você precisa, ela não sabe te dar o devido valor.

    Companheirismo acho que é a palavra chave aqui, e algo que tá MUITO em falta por aí.

    ResponderExcluir
  31. caralho...tu ta estudando minha vida pra dizer isso meu??0.o
    nao só concordo ocm tudo que falaste, como ta me acontecendo isso :B

    ResponderExcluir
  32. Só pra complementar o comentário anterior, tenho 18 anos e já tive 4 namoradas :B

    ResponderExcluir
  33. Nossa, gostei muito do post! Por acaso cheguei até aqui e comecei a ler o texto, e a cada linha fiquei mais interessada!
    Sobrando sinceridade, e faltando preocupação com a opnião dos outros, exelente. As pessoas deveriam se expressar mais, não necessáriamente expondo dessa forma seus sentimentos, mas pelo menos admitindo para elas mesmas o que sentem, eu me permito fazer isso, e acredito que isso me faz crescer, e me conhecer cada vez mais.
    Mais uma vez, muito bom!!!

    ResponderExcluir
  34. Seguinte kra...
    namorei 3 MENINAS, e tudo aconteceu ao contrário de vc...
    elas sempre foram APAIXONADAS e davam o máximo de atenção para mim...
    eu sempre fuim um "lixo", saía pras baladas escondido, pegava outras mulheres, traía...

    o problema acontece agora meu amigo... estou totalmente sozinho, pois tratei todas as meninas como se fossem quaisquer e agora, qm está na merda sou eu, mudei totalmente o modo de pensar, estou querendo alguem para ficar comigo, ser minha companheira, e ser recíprovo... mas está mt dificil véio...
    mas a vida é feita de momentos, sejam eles bons, ou ruins, eles sempre vão mudar... a vida eh um eterno perde e ganha, e sempre vai ser =)

    felicidades nos seus próximos relacionamentos, e não se preocupe:
    EM UM RELACIONAMENTO NORMAL, ALGUEM SEMPRE AMA MAIS... E O OUTRO MENOS =D

    ResponderExcluir
  35. Ai q lista de comentarios longos! nao li...
    o q eu queria comentar eh q adorei a sua ultima frase antes do obs (é claro!) mto bom!
    =D

    ResponderExcluir
  36. Mostraste nesse post um lado teu não muito exposto em outros. Parabéns, de novo.

    Assim como outros que comentaram, me identifiquei demais. Depois de um namoro de 4 anos, faz 6 meses que eu procuro algo que , de fato, nunca tive: um relacionamento de sentimento completamente recíproco. Só que no meu caso acontecia o inverso, eu era mais amada do que amava, digamos. O que não quer dizer que não era uma namorada conpanheira e fiel. Só que chega um ponto em que vc sente que precisa estar
    inteiramente envolvido e entregue pras coisas continuarem dando certo, até memso pra vc ser completamente sincero com o outro e não criar expectativas que sabe que não serão atendidas.

    E então parece que quase ninguém é bom o suficiente pra te fazer sentir assim.

    ResponderExcluir
  37. Olha, legal a reflexão, como todos falaram. Mas porque se preocupar em ter alguém se todos vamos morrer mesmo? No fim você sempre perde. E se tiver uma pessoa autêntica de quem gosta do lado... Bem só vai piorar o quadro. Isso sim é a realidade... hehe

    ResponderExcluir
  38. Muito bom o texto, sério, posts assim são bem melhores que posts "forçados" aqueles que fazemos para movimentar o blog.

    Essa questão de que uma hora todo homem sente a necessidade de ter uma mulher ali do lado, uma parceira de verdade é verdade, eu sempre tive isso, nunca vi sentido em sair por ai ficando com várias garotas, obviamente meus amigos me zoam muitas, mas que se foda, gosto de ser assim, até porque em um relacionamento sério você consegue muito mais do que pegando uma aqui, outra ali.

    Mas é bom ter uma pessoa do lado, uma que você possa confiar de verdade, que não ta com você por mero interesse, isso é raro hoje, fato. A cada dia a sociedade esta mais excludente, e os relacionamentos não escapam disso. Digamos que o amor ta banalizado.

    O melhor post até agora.

    ResponderExcluir
  39. tipo cara vc tem 19 anos é super novo é tah td preocupado com isso!!! po ñ to falando qe vc tem qe ser um galinha e pegar todas mas to te dizendo pra vc arriscar tocar um foda-se e qem sabe vc acha agarota certa po ja tive 5 namorados e pra ser sincera nenhum mecheu realmente comigo nenhum senti a aqela coisa sackas! mas tipo eu ñ vou ficar olhando pro passado e ficar me perguntando se vai dar errado de novo como meus outros relacionamentos!!!e pra vc (May Murback ) ñ acho isso das mulheres muitas estão procurando um namorado e hoje em dia é o cara qe desanima a mulher agora vem jogar a culpa qe as mulheres tem disso de pegar os mais "bonito" eos "fodas" tah enganado acho qe vc tah andando com pessoas erradas ;D

    ResponderExcluir
  40. Mais eu não disse que você era outra pessoa, você não entendeu o contexto.. disse numa visão geral, sobre o tema que relatou.

    ResponderExcluir
  41. cara só lhe digo uma coisa, faça o seguinte com essa pessoa que tu se interresou, não a veja como um futuro alvo, e sim como uma amiga, pois todo o amor nasce da proximidade e da amizade ...

    ResponderExcluir
  42. cara só lhe digo uma coisa, faça o seguinte com essa pessoa que tu se interresou, não a veja como um futuro alvo, e sim como uma amiga, pois todo o amor nasce da proximidade e da amizade ...

    ResponderExcluir
  43. Oláa!
    Concordo com a maior parte das coisas que você disse.Eu penso assim também. Não vale mais a pena ficar com alguém só por ficar sem uma expectativa de algo a mais. E eu to nessa fase onde parece q ninguém tem a ver comigo e ninguém me interessa. Só acho que tentar conquistar alguém é válido sim, pode surgir um sentimento verdadeiro. Até porque existem pessoas que infelizmente reprimem o que sentem e ao tentar conquistá-las, acaba deixando elas mais a vontade pra expor os sentimentos dela que poderiam já existir e a pessoa só precisava demonstrar sabe.
    E acho que a sinceridade seja uma das caracteristicas principais que faz alguém gostar de outra pessoa. Porque de certa forma as pessoas se sentem especiais quando alguma outra abre o coração e expõe seus sentimentos de forma tão sincera.
    Bom , eh isso.
    Beeijoos.

    ResponderExcluir
  44. poxa cara ;s eu estou na mesma situação que vc, bom, semelhante. Teminei a alguns dias pela segunda vez com a primeira namorada que amei de verdade, e fui amado, tenho certeza. Ja tive várias outras, mas somente essa me fez sentir assim. Ela sempre termina comigo e arruma outro logo em seguida para jogar na minha cara, depois se arrepende e vem chorando me pedir desculpas. Eu ja desculpei uma vez, mas, dessa vez vai ser diferente. Já disse que não tem mais volta e que agora em fim acabou! Me faltou muito amr próprio nos 2 anos de namoro nos quais, mesmo separados um período, estivemos sempre envolvidos. Ela fazendo "minha caveira" pra todo mundo mas correndo atrás de mim o tempo inteiro. "Um dia a gente aprende, que por mais que a gente se importe, outras pessoas simplesmente não se importam. E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas..." BOA SORTE CARA, TUDO DE BOM PRA VC ;(:

    ResponderExcluir
  45. Todo mundo que comentou aqui sua história sabe exatamente como é... Mas é o que eu sempre digo, a gente passa por um bando de coisa, acaba aprendendo um bando de coisa, que não adianta tentar ensinar pra ninguém: todo mundo passa por isso :)

    ResponderExcluir
  46. É guri. Estava em uma situação dessas tempos atrás. Tu vê possibilidades, características interessantes, inteligência e beleza na menina. Mas, algo dentro de mim, me dizia que qualquer movimento que eu fizesse, não teria a mesma resposta positiva dela. Mesmo que eu conseguisse algo, não teria recompensa esperada.

    É a vida.

    ResponderExcluir
  47. Cara, curti muito o post. É raro e ao mesmo tempo muito bom ver alguém jovem, porém consciente. E vou te dizer uma coisa muito séria. Acredite nas pessoas conscientes! bonita, ou feia. rica ou pobre. Tudo vai depender de uma série de detalhes que os encaminharão a um "interesse maior". Mas tenha certeza que um dia você encontra alguém, e nao terá que fazer o minimo esforço para ela gostar de você, e será muito nitido, não vai haver dúvida de que vocês darão certo, mas isso só depende de cada um. Não sou nenhuma conselheira amorosa, sou apenas uma pessoa que encontrou alguém realmente bom para dividir a vida. Beijo, até mais!

    ResponderExcluir
  48. Excelente post, me identifiquei bagarai, pois passo por várias situações semelhantes... essa coisa de achar que ninguém é bom suficiente e tb a falta de vontade de sair pegando por aí. Sinto o mesmo. Acho que a única receita é paciência mesmo e ver o que rola. Só não me sinto mal por essa situação pq sei que amor próprio é o mais importante. O amor de outra pessoa vem depois, sem pressa...

    ResponderExcluir
  49. Descobri esse blog hoje, em algum lugar por ai, rs, e to dando uma lida geral. Muito bom.

    Adorei o tema, e a forma como escreve! Concordo com sua opinião tb. E mais, três vivas para a parcialidade em blogs pessoais! huahahu

    ResponderExcluir
  50. Eu me sinto como voce meu amigo, depois do meu ultimo relacionamento estou a 2 anos a espera de um relacionamento sicero e so encontro superficialidade,nao desistirei pois acredito no amor verdadeiro.
    Nao desista,eu tenho 10 anos a mais q voce e nao desistirei nunca.
    abs

    ResponderExcluir
  51. Caramba, gostei muito do texto, sério mesmo!

    Adorei o seu jeito de escrever e as suas idéias e me identifiquei com muito do que você falou. Atualmente eu passo por uma situação de desilusão amorosa e o seu post me fez refletir bastante.

    Saiba que eu tô torcendo por você! Certamente no mundo existe alguém que merece ter uma pessoa como você na vida dela, e eu acredito que no momento certo vocês vão se encontrar! =)

    ResponderExcluir
  52. Num relacionamento tem sempre o que fode, e o que se fode. Quem vc será, é uma escolha sua.
    O que tem o poder na relação, é sempre o que gosta menos.

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!