terça-feira, 26 de outubro de 2010

Entrevistando: Siara Beatriz, eterna musa do Corinthians!




Bem vindos ao primeiro post Entrevistando do Livro Mecanico. Na primeira edição do post, tive a oportunidade de entrevistar a musa mais linda do Brasileirão (que a macharada com certeza lembra): Siara Beatriz, do Corinthians. Depois de uma ida e vinda de perguntas e respostas, percebi que, dentre tantas qualidades e características, a beleza se torna apenas um detalhe no currículo de Siara. Confira abaixo uma parcela da vida dessa linda musa:

Entrevistando Siara Beatriz::

1- Você gosta e acompanha futebol? Se sim, desde quando?
R: Sim, acompanho e gosto muito, mas hoje em dia, pelo fato de trabalhar como comentarista de futebol, acabei deixando a torcedora um pouco de lado e não só assisto, mas analiso aos jogos com os olhos de uma profissional.

2- Qual foi sua influência pelo time do Corinthians?
R: Minha paixão pelo Corinthians veio através do meu avô e da minha mãe que são torcedores fanáticos do Coringão.

3- Como você se interessou e entrou para o posto de Musa do Corinthians?
R: Enxerguei no concurso uma oportunidade de me projetar profissionalmente, pois o meu grande sonho sempre foi trabalhar com esportes e principalmente com o futebol, na televisão. Então juntei a paixão pelo Corinthians e a visibilidade do programa para ir em busca dos meus sonhos.

4- De que maneira essa conquista afetou você?
R: De muitas formas. Hoje em dia além de ser reconhecida como uma representante da Nação Corinthiana, estou sendo reconhecida como profissional, atuando como comentarista esportiva, apresentadora e repórter.



5- Como você trata o assédio masculino? E feminino?
R: Trato de uma forma sadia, até porque sou muito respeitada e isso é o mais importante.

6- Em relação à sua vida profissional, fora do futebol, o que você faz?
R: Sou formada em ADM, mas hoje em dia estou trabalhado na área jornalística. Sou apresentadora e comentarista da Rádio Coringão, repórter da TV Corinthians no Ar, comentarista do Olé Feminino da allTV, e produtora do programa Mudo da Bola da Jovem Pan apresentado pelo Flávio Prado.

7- Você já sofreu preconceito com o rótulo “modelo não tem cérebro”?
R: Não, até porque trabalhei como modelo por um período muito pequeno. Precisava comprar uma bicicleta profissional por causa do esporte que pratico (triathlon), então tirei algumas fotos e fiz alguns desfiles para juntar dinheiro e poder comprá-la. Sem contar que sempre me destaquei tanto na escola quanto na faculdade por ser a “CDF” da turma.



8- Como mulher, o que você acha e como você lida com a sociedade ainda machista?
R: Antigamente as sociedades eram matriarcais, pois as mulheres, por serem mais inteligentes, organizavam a sociedade. Com o tempo transformou-se em patriarcal, pelo fato dos homens terem mais força física. Hoje em dia a tendência é que a inteligência feminina se iguale a força masculina e que esse movimento machista se dissolva cada vez mais. Mas esse é um tema complexo, que gera muitas discussões, e não quero me prolongar.

9- Você pensa em ser mãe? Caso afirmativo, gostaria que seus filhos tomassem o mesmo rumo profissional que levou você a se tornar Musa do Corinthians?
R: Sim, sou apaixonada por crianças e sonho em ter filhos, mas não quero influenciá-los com relação à carreira profissional, até porque cada pessoa nasce com um dom e vocações diferentes.

10- Procurei por mais informações suas jogando seu nome no Google. Todos os resultados são apenas fotos e imagens. Você percebe que os homens se interessam mais ou apenas em seu corpo? Como sente-se com isso?
R: O primeiro instinto acionado do animal é a visão. Então quando você vê um prato de comida bem feito, você tem vontade de comê-lo, mesmo que de repente ele não esteja gostoso, quando você vê um sapato bonito, você quer comprá-lo, mesmo que ele seja desconfortável, quanto você olha uma mulher exuberante você tem vontade de tê-la, mesmo ela sendo vazia por dentro. Ou seja, a primeira coisa que conhecemos de alguém é aquilo que podemos enxergar com os olhos físicos. É natural que fotos provocantes e sensuais instiguem muito mais do que qualquer outra qualidade num primeiro momento, mas com o tempo a imagem se desgasta e se você não tiver outros atributos, acaba caindo no esquecimento.
Eu acredito que a beleza me abriu algumas portas, mas com certeza o meu conteúdo as manteve abertas e tem feito com que eu conquiste coisas muito mais sólidas no decorrer da minha vida.

Não tem nem como comparar, gente...

11- Você tem outras ambições para o futuro, além da carreira de modelo?
R: Como eu havia dito, não tenho trabalho como modelo. Faço algumas fotos e desfiles quando sou convidada. Meu sonho profissional é continuar na carreira como jornalista e poder crescer cada vez mais nessa área.

12- Nessa fase da sua vida, desde que você se tornou a Musa do Corinthians em 2009, qual foi o melhor momento? E qual foi o pior?
R: Só tive ótimos momentos sendo a Musa do Corinthians, mas uma experiência maravilhosa e inesquecível foi desfilar como destaque da Gaviões da Fiel.

13- Se você pudesse mudar alguma coisa que você fez no passado, mudaria?
R: Sim, mudaria algumas coisas, mas como isso não é possível, procuro aprender com os meus erros para não voltar a repeti-los.

14- O que mais emociona você?
R: O que mais me emociona é falar da minha família, principalmente do meu avô falecido.

15- Uma mensagem a todo mundo que não consegue perceber a pessoa maravilhosa que você é por trás do belo sorriso:
R: Não julgue um livro pela capa, antes disso, abra-o, leia-o e surpreenda-se.



É ou não é UMA LINDA, gente? Um beijo pra você Siara, vou mandar uma camisa do Corinthians pra você autografar com sua assinatura e uma marca de beijo!

Confiram sua página na Web clicando aqui.
Agradecimentos ao amigo André Pacheco, que me apresentou essa musa.

16 comentários:

  1. Feminista, mas de resto, ok.

    ResponderExcluir
  2. pode ate ter conteudo mas alem de ela se achar a ultima bolacha do pacote ela não é nada bonita muito pelo contrario ela é bem feia

    ResponderExcluir
  3. Esse último comentário só pode ser de uma mulher... e feia... ela não acha que é a última bolacha do pacote... ela É a última bolacha do último pacote de bolachas do mundo...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...
    pode ate ter conteudo mas alem de ela se achar a ultima bolacha do pacote ela não é nada bonita muito pelo contrario ela é bem feia

    ....

    Você a conhece pra dizer alguma coisa sobre a personalidade dela? Não né? Então shhh

    ResponderExcluir
  5. Ela realmente é uma pessoa muito profissional e completa, com certeza não é mais um "rostinho" bonito. Mas ela também não poderia ser perfeita, afinal, é Corinthiana. Será que ela autografa e beija uma camisa do Palmeiras para um fã? Faltou essa pergunta na entrevista. ;D

    ResponderExcluir
  6. Me deu vontade de "FODER" o Corinthians ainda mais hahuahuahuauh!! Claro tomara q ela esteja com a camisa dos gambás hahahaha

    ResponderExcluir
  7. eh mais que perfeita,corinthiana muito gata!!!
    e qto beija e autografa uma camisa da porcalhada nenhum corinthiano que se prese passaria por tamanha humilhacao,eh melhor aparece na midia como alguem que destratou e humilhou um torcedor rival do que um traidor da nacao corinthiana!!!!
    timao eterno!

    ResponderExcluir
  8. Bom ela e realmente linda, eu achava que não existia corintianas bonitas, exceto a sabrina sato pena que o time não condiz com o que ela é...

    ResponderExcluir
  9. Abrir o livro e surpreender-se é papo de mina superficial que não quer admitir que não tem muita coisa para oferecer.

    ResponderExcluir
  10. boiola/gorda detected at 07:13, october 30

    ResponderExcluir
  11. Só eu que percebi ou ela parece a Nadja Haddad? Na terceira foto lembra bastante.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo: Baitola detected. kkk
    Dizer que um pitel desses não é linda...

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!