terça-feira, 19 de abril de 2011

Maturidade: o afrodisíaco das mulheres



Os relacionamentos amorosos exigem diversos fatores, adequações e, talvez, mudanças por parte de cada um. Esse é o preço que se paga por ter uma das melhores coisas da vida: um amor em reciprocidade com alguém. Porém, uma dessas exigências é algo que acaba gerando muitas discussões, pois tem diferentes visões de pessoa pra pessoa: a maturidade.

O que é ser maduro o suficiente? O que é agir como um adulto num relacionamento? Alguns podem dizer “ter confiança”, outros podem dizer “ter segurança”, mas o grande vencedor nesse quesito é uma exigência que as mulheres fazem dos homens: mostrar estabilidade, poder e proporcionar conforto e suporte para o relacionamento. Em outras palavras: maturidade financeira.

Já estive num relacionamento caracterizado da seguinte maneira: eu era um cara de 17 anos namorando uma mulher de 22. Eu estava no início da minha vida universitária, e ela estava se formando. O que acontecia: o mundo dela era diferente do meu. As amigas dela se relacionavam com homens estabilizados, e ela com um adolescente sem renda fixa. Complicado? Demais.

Ela exigia que eu tivesse uma carreira em mãos, com responsabilidades surreais para um moleque de 17 anos que não nasceu em berço de ouro ou tinha papai com empresa pra conseguir emprego fácil. O que aconteceu? Cansou, esgotou, saturou, acabou. Partir pra outra.

Esse tipo de maturidade que as mulheres pedem é perfeitamente explicável. Mulher quer se sentir segura ao estar com um homem. Isso é biológico, homens devem passar segurança, na visão que for. Antigamente, homens deveriam ser fortes, inspirarem temor e conseguir respeito. Essa era a definição de passar segurança e ter poder de antigamente.

Hoje em dia, é ter um bom emprego, sustentar o relacionamento de forma confortável, e proporcionar tudo aquilo que um bom homem deve proporcionar. Sim, mulheres gostam disso. O que elas não percebem é: existem homens que ainda não podem proporcionar esse tipo de coisa, mas compensam em outros quesitos.

Maturidade não é só ter uma renda fixa. Maturidade é saber tratar uma mulher da forma que ela merece. Maturidade é estar ali quando ela precisa. Maturidade é abrir mão de alguns mimos próprios para poder sustentar melhor o relacionamento. Maturidade é ouvir o que ela tem a dizer, enxugar as lágrimas quando elas caírem e segurar suas mãos quando ela sentir dor. Maturidade não se faz com dinheiro, se faz com intenção, com ações.

Não adianta uma mulher se meter com um cara que da tudo o que ela quer, porque, uma hora ou outra, ela vai precisar de coisas que o dinheiro não pode comprar: carinho, atenção, respeito, prioridade e amor. Dinheiro se consegue com o tempo, caráter não.

Se você, mulher, está em dúvida quanto ao seu relacionamento por causa disso, dê uma chance. Se você ficou esse tempo que ficou mesmo com essas dificuldades financeiras rolando, é porque deve valer a pena. Ter perspectiva e pensar num futuro são coisas essenciais, mas não confunda homem de verdade com macho de capa:

Um macho de capa vai te dar logo de cara o que uma mulher gosta: dinheiro, conforto e poder.
Um homem de verdade vai te dar o que uma mulher precisa: carinho, atenção e um futuro.

17 comentários:

  1. Muito bom texto, gosto do seu blog e o testosterona, contrastando entre o lado ogro (e cômico) de nós homens, com o lado que devemos ter nas horas chaves, a seriedade.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li tanta besteira quando voce escreveu que é biológico que as mulheres precisam de segurança de um homem... Meu amigo, isso é cultural! Isso foi construído a partir da visão cultural de papéis de homens e mulheres! Vocês homens nunca vão se livrar da pressão de serem principais provedores se não mudarem a maneira de enxergar as mulheres, como seres culturais, sociais...
    O mundo é muito cruel com voces, meninos.. Não é só as mulheres que precisam lutar por direitos iguais! Aposto que voce se sentiria muito menos pressionado e mais aliviado se sua namorada/esposa dissesse "fica tranquilo! deixa que esses meses eu pago as contas! vc tambem merece cuidar mais da sua aparencia e passar mais tempo com sua familia e filhos!"
    Só que enquanto vc acreditar que as mulheres dependem da sua atenção e maturidade...e que isso é BIOLOGICO...meu amigo, vc não sabe de nada!

    ResponderExcluir
  3. Realmente ainda existem de milhares mulheres que se relacionam com homens pensando em dinheiro e status, fico realmente indignada quando escuto de um amigo meu que a garota só estava olhando o carro e o dinheiro dele. Não sei se eu aceito muito este fato por ter estudado no nazaré, e obviamente lá é um antro de pessoas que só olham pro sobrenome, ou se é porque esse tipo de mulher tem em todo lugar. Agora uma questão que eu gostaria de levantar é sobre os homens que não tem uma condição financeira tão semelhante ao de suas namoradas e por isso não permitem que que elas paguem algo, tudo bem que existe todo aquela história do ego masculino, mas mesmo assim isso não justifica, completamente, o fato dele também impossibilitar o relacionamento por essa questão financeira. Pra mim maturidade é o cara me mostrar que eu posso confiar nele, que ele é digno desta; é saber que ele sempre vai falar algo que vai me fazer crescer; é ter a consciência de que podemos passar por momentos ruins, mas que nenhum destes devem ser maior do que o sentimento que temos um pelo outro. Prefiro gostar de alguém pelo caráter e pela atração (não negarei a beleza tem a sua influência), do que só pela beleza ou dinheiro, porque pelo menos sei que o caráter ele não poderá perder, agora o dinheiro e a beleza...

    ResponderExcluir
  4. Julinha:

    Pra mudar a percepção as mulheres, elas precisam mudar primeiro. Não adianta uma agir diferente enquanto 100 agem da mesma maneira que sempre agiram.

    Quando eu digo biológico, é metaforicamente falando, assim como 90% do texto.

    Não estou reclamando do papel de provedor dos homens. Minha observação no texto é sobre as prioridades que as mulheres criam ao escolher um parceiro.

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu como exemplo real, tenho 19 anos recem completados e minha namorada quase 23, quando a conheci eu era um oreia seca de 17 anos e ela uma moça de 21 na 7° fase de Direito, sempre tivemos uma relaçao intima e eu cresci e estou financeiramente estavel com o apoio dela que esta no momento na 10° fase se formando, e eu na 1° fase..
    Enfim: Um homem de carater sempre consegue se dar bem na vida(ate ficar rico/ja ser um), nem que seja de forma simples e humilde. esse ai e o cara certo viu mulherada.

    ResponderExcluir
  6. Mulher só pensa em DINHIRO e não se fala + nisso

    ResponderExcluir
  7. @MarciaRSSousa- Mto bom o texto! Na verdade curto bastante seus texto... Maravilhosos.. Vc existe? uhauha Abçs

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do texto, não concordo plenamente. Mas essa coisa de maturidade é complicada. Tenho 22 anos, e estou no 3º ano da faculdade. Namoro um cara de 31 anos, pós-graduado, mora sozinho, ganha bem. Porém, age como um moleque que só quer saber de sair (sozinho), beber, ir na onda dos amigos etc. Dinheiro, idade, nada disso traz maturidade e caráter, e é realmente muito triste, se apaixonar por uma pessoa e ver ela agindo assim.

    Homens, mulher quer respeito acima de tudo.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom mesmo o texto, parabéns, fico feliz por alguém, além de mim, ter esse tipo de visão sobre as coisas.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do texto.. muito bom e realista.. =)

    ResponderExcluir
  11. Gostei do texto, só não concordo com a generalização em relação as mulheres. Eu por exemplo, não faço parte dessas interesseiras e futeis, e conheço muitas que também não.

    ResponderExcluir
  12. Pow gostei mt do texto, na sua exercia ele nos passa o tipo mais comum de homem ou pessoa, q agrada mais em um relacionamento. Tem gnt q não entende bem oq o Vinicius quis dizer, ele fala q segurança e estabilidade financeira é um bom status, mas nen sempre temos os dois..

    ResponderExcluir
  13. Essa verdade contida neste texto é o que sempre falo para minhas amigas. Eu, particularmente, procuro um homem de verdade que possa me proporcionar carinho, atenção e esse futuro. O financeiro é importante, mas, é algo que pode ser construído juntos. Antes, um homem de verdade, maduro e que possa me dar a segurança de um sentimento do que um 'macho de capa' que precisa comer muito arroz com feijão e farinha pra entender o que é ser um HOMEM DE VERDADE!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  14. mulher não quer dinheiro? e a mae do filho do neymar, não vai nem precisar estudar e nem trabalhar mais... as que só pensam em dinheiro a maioria ficam infelizes no relacionamento, e pode até acabar sozinha pro resto da vida...
    Mas Ha outros tipos de mulheres,que ajudando um homem a crescer não exigindo o que ele não pode dar, amanha vai ter muito mais do que queria =]

    ResponderExcluir
  15. Acho que entendo o que o Fleury quer dizer com biológico. Quem se deixa levar pelo instinto, segue o caminho mais fácil.

    Querendo ou não, existem tendências, instintos e necessidades biológicas inerentes a cada sexo.

    PORÉM, existem as mulheres de destaque, que são simplesmente fora de série, que não viraram vítimas do sistema dizendo que a sociedade exigiu delas a atitude de se tornarem donas de casa, e que foram atrás de um ensino superior, construir uma carreira, e viver com um homem de igual pra igual, não porque precise da sua estabilidade, mas por se sentir completa emocionalmente.

    Depois dessa descrição que eu fiz acima, qualquer mulher vai aparecer no blog dizendo que se enquadra. Ninguém vai me criticar por generalizar...

    E ainda por cima, vão dizer que são fora de série e superaram os instintos básicos, que não são superficiais nem avaliam seu parceiro pela segurança que oferece.

    AÍ É QUE ESTÁ: Dizer "Eu sou diferente das outras" também é um instinto evolutivo pra conseguir um parceiro.

    AGORA, experimenta falar 5 minutos de verdades pra você ver...É complicado.

    Mulheres de destaque existem? Existem. Conheci umas 3 na minha vida inteira. Eram flores que nasceram no meio do lixão.

    Só não acredito em qualquer uma que fale, "Eu sou diferente, fiquei triste com sua generalização".
    Eu pelo menos me apaixono por atitudes...

    ResponderExcluir
  16. Bom, isso de fato é verdade, mas se tem um homem que tem dinheiro é bonito e trata bem, ae fica complicado, no fundo toda mulher quer um cara bonito, legal e com dinheiro, isso é fato!! No entanto, rsrsrs ... Na vida não defendemos ideias e sim interesses! se alguém me provar que é "Bom" eu mudo minha concepção, o interesse pode ser de diversas formas, como financeiro, emocional e estético entre outros, o problema é que se relacionar é uma arte, tem pessoas que sabem dar o que a mulher quer de verdade, seja prazer, um alto tom de voz quando precisar(isto mostra firmeza para algumas), conforto emocional ou físico, em fim, existem várias maneiras de se tratar uma mulher, até porque elas não são iguais, mas uma coisa é certa, todas gostam de se sentir amadas!! mas existem FORMAS de amar ;) ... Eu sei porque costumo ouvir o que elas falam sobre o que falta em alguns e o que procuram em outros.

    ResponderExcluir
  17. Para as 'feministas' de plantão:

    O biológico ainda prevalece sobre o cultural. Não é a toa que, universalmente falando (vocês podem bater os quatro cantos do mundo se quiserem provar o contrário), "a mulher quer se sentir segura ao estar com um homem".

    O resto, meus caros, é só uma questão de mídia, podem acreditar.

    Homens, sejam masculinos, não machistas.
    Mulheres, sejam femininas, não feministas.

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR, LEIA ESSA MENSAGEM!!! É SERIO!!!

TODOS os comentários passam por moderação minha antes de irem ao ar, devido a pessoas que só fazem propaganda ou que xingam utilizando palavras agressivas demais. Não deleto comentários que contenham críticas, sejam boas ou ruins, afinal, todos tem direito de expressar sua opinião.

Bom, como eu ainda uso o Blogspot, as vezes o comentário só vai de segunda. Portanto, escreva sua mensagem, selecione-a e copie. Caso não receba uma mensagem dizendo que o comentário foi postado (mas ainda estará sob moderação), só cole de novo, que de segunda vai!

Esse é o Blogspot ferrando vocês!