Lucidez é a ferramenta que nos insere na sociedade, e nos dá oportunidade de ser alguém na vida. Dificilmente uma pessoa com problemas mentais atinge seus sonhos e objetivos. Isso acontece quando doenças atingem sua mente, ou imperfeições que já nascem com você o condenam pelo resto de sua vida. Existe algo, porém, que está acima de doenças mentais ou imperfeições genéticas, que atinge sua cabeça de forma tão forte quanto qualquer mutação. Algo que altera sua percepção e a capacidade de fazer escolhas inteligentes e utilizar de bom senso. E o pior de tudo, pode acontecer com qualquer pessoa. O nome disso é: paixão.
Não houve pessoa que morreu sem se apaixonar na vida. Se houve, é porque não viveu o suficiente para isso. A paixão é a destruição de todo o seu trabalho como animal racional, mas também o ponto mais alto que sua felicidade pode atingir. Estar apaixonado requer apenas conhecer uma paixão. E quando falo isso, estou falando de paixão por outra pessoa, relação homem-mulher (ou homem-homem e mulher-mulher).
Sua lucidez se esvaindo e a vagarosidade do tempo são alguns dos milhares sintomas da paixão. Você está no trabalho, e o que é uma jornada profissional de 8 horas, parece durar 16. Sua mente não consegue processar qualquer informação que não esteja relacionada àquela pessoa. Você começa a entender metáforas de músicas e gostar de poesia.
Eu já me apaixonei (mais de uma vez) e vou continuar a me apaixonar. Pode não ser agora, tanto como pode ser daqui a 30 minutos. Paixão não é contagiante, nem é transmitida pelo ar. Paixão é uma mistura de momentos: um momento de fraqueza que se encontra com um momento de oportunidade. E se isso acontecer, deixe, aproveite, pois paixão é como bebida, não faz bem pra você, mas com certeza faz você muito bem.
"A paixão é a DESTRUIÇÃO de todo o seu trabalho como animal RACIONAL, mas também O PONTO MAIS ALTO que sua felicidade pode atingir. Estar apaixonado requer apenas conhecer uma paixão. "
ResponderExcluirConcordo!
Concordo!
Concordo!
E concordo!
#malditaspaixões!
mas nos fazem bem mesmo.
como o álcool. =P
"Eu já me apaixonei (mais de uma vez) e vou continuar a me apaixonar. Pode não ser agora,"...
ResponderExcluirpode ser fora de hora ...por ser por sua obra! Encantadora manobra que só faz emocionar!
Sem querer puz a criar!
ps: Vamos Garimpar pérolas pro livro?
Benditas PAIXÕES!!
Nany People'
EU JÁ POSSO MORRER LENDO ESSE BLOG? Meu Deeusssssssssss, gente, GÊNIO!
ResponderExcluirVinícius, só com 19 anos????????????????????
ResponderExcluir"Paixão não é contagiante, nem é transmitida pelo ar. Paixão é uma mistura de momentos: um momento de fraqueza que se encontra com um momento de oportunidade."
É difícil encontrar um jovem na sua idade que consiga traduzir em palavras o que é uma paixão e vc conseguiu!
Inteligência privilegiada, espírito muito evoluído e além de tudo é brasileiro!
Parabens, amei!
Olha concordo com a Suuu!!!!
ResponderExcluirMalditas paixoes... mas fazem mto bem ao egooo principalmentee!!!
Adoro seus posts!
é o texto que eu mais gosto do teu blog, vinicius (:
ResponderExcluirEvelyn: ;) =**
ResponderExcluirbonitooo post.
ResponderExcluirÉ o amor, que mexe com a minha cabeça e me deixa assim...
ResponderExcluirSe o amor fosse veneno, a humanidade estaria praticamente extinta!