Incrível. Mesmo com avanços incríveis na medicina e tecnologia, com o fim das guerras religiosas, pessoas ainda são mortas por causa de Deus. Essa é a história de Neil Beagley. O filho do casal Jeff e Marci Beagley morreu em Junho de 2008, por causa de um entupimento congênito nos órgãos que cuidam da excreção urinária – uma condição tratável. Os pais negaram tratamento e acreditavam que seu filho alcançaria a cura pela fé. Em 2010, casal foi condenado por assassinato resultante negligência criminosa. Pena ainda será fixada pelo juiz.
Robert Zegar , único jurado que falou com a imprensa após a condenação do casal, disse que eles não fizeram besteira, fizeram apenas a escolha errada. Ah! Então tá! Desculpa-me. Assim como assassinos que escolhem por matar, ladrões que escolhem por roubar, malucos que escolhem por estuprar... Tudo uma questão de escolhas erradas. E pra que se alarmar? Ainda podem ter mais filhos né? Só tem que "rezar" pra que nenhum dos próximos filhos tenha doença NENHUMA! NUNCA! Senão ele tá fud***... em nome de Jesus!
Opa!
ResponderExcluirDiscordo. As pessoas não são mortas por causa de Deus; na verdade, a escolha foi sim errada. O Cristianismo acredita cada vez mais que a medicina é uma benção de Deus!
Há uma passagem na bíblia que fala de não atentar as vontades de Deus, nesse sentido uma pessoa não pode envenenar a própria comida e dizer que não vai morrer por causa que tem fé em Deus... Porém, se algum homem de má índole envenenar a comida do outro e esse outro consagrar a comida, nada acontecerá.
Digo, o mundo está corrompido e a visão religiosa não pode ser a mesma dos tempos medievais.
Sei-lá, só sei que Deus é muito mais e não é um ser que provoca morte!
Deus, até ele me provar o contrário, é uma desculpa pro acaso. E meu BFF imaginário. haha
ResponderExcluirTu escreves bem, não esperava isso de um maldito pilantra.
Eu acredito em Deus, em Jesus... e sigo a religião católica, frequentando assíduamente a igreja. Eu penso que Deus, Jesus, os santos, anjos... operam por meio de pessoas que estão "perambulando" neste mundo. Não espere nada cair do céu, faça por merecer. Mas esse é um mérito complicado de se discutir.
ResponderExcluir