Dois dias atras, estava de carro indo pra não sei onde (memória péssima), quando parei num sinal vermelho. Estava distraído, ouvindo Zakk Wylde solando na guitarra, quando um pedinte de sinal para ao meu lado. A figura era incomum: devia ter seus 40 anos, bonezinho pra trás, alto, magro, com muletas e uma perna torta. Uma mistura de velho, com playboy e pedinte de sinal. Ele nem me pediu nada, só olhou pra som do carro, ouvindo a música, olhou para o CD da banda no banco do passageiro, e olhou pra mim. Quando eu já achava que ele ia sacar uma arma pra me assaltar, ao som de Cry me a River de Zakk Wylde, ele perguntou: que rockzão é esse aí? Sepultura?
...
Como assim? Que porra é essa?
...
Sabe aquele tipo de pergunta que você não espera? Tipo sua avó perguntar: e ai, meu filho, comendo muitas menininhas? Bom, eu, prontamente falei que não. Foi então que ele começou a falar como era louco por rock, e comprava vários CDs toda semana pra escutar, sempre conhecendo bandas novas, tendências novas. Ele chegou a dizer assim: também adoro aquela balada que é assim "macho macho mannnn, MACHO MAN", como é mesmo o nome da banda?
Foram os 50 segundos de sinal mais demorados da história. Lá eu conversando sobre Village People com um mendigo. Abriu o sinal, me despedi, e ele foi embora, esperando a hora de chegar em casa e curtir seus rocks e baladas. Até hoje me pergunto se ele não era de alguma banda famosa e expulsaram ele por não corresponder as expectativas.
As vezes, as pessoas que vivem nas ruas sabem de mais coisas do que possamos imaginar! Muitas delas já vem de uma classe social que foi retirada ou destruida das demais. Basta nos atentarmos, para perceber... como vc fez. Boa reflexão!
ResponderExcluirO destino nos prega peças... Acho que você vai morrer com essa dúvida! Esse mendigo pode realmente ser um rockstar esquecido pelo público. As oportunidades vem e vão a uma velocidade desproporcional ao ritmo da vida. Quando você se dá conta disso, geralmente é tarde. Enfim, desejo sucesso para o mendigo.
ResponderExcluir