Pessoas se gostam e isso é um fato! Pode não ser amor a primeira vista, pode não ser paixão sem limites, pode não ser atração física, nem amor por obrigação, mas as pessoas se gostam. O problema é: nem sempre sabem demonstrar. As vezes, uma demonstração de afeto, carinho, amizade, é muito melhor do que qualquer presente. Emocionar uma pessoa é mais difícil que apenas fazê-la feliz. Uma história para vocês.
Lá estava Diego sentado, vendo TV, assistindo uma de suas séries favoritas, Supernatural, enquanto come uma fria fatia de pizza do dia anterior. No meio do episódio, seu irmão menor, 10 anos, entra no quarto pra falar com ele:
- Dieego! Eu consegui passar daquela fase do jogo do Harry Potter! Foi muito difícil, primeiro eu tive que voltar pro castelo, pegar o livro do professor, e voltar pra floresta, porque tinha vários monstros que eu não conseguia matar sem o livro. Depois, entrei na caverna que...
- Ai meu Deus, Guga, sai do quarto, to vendo série! – Exclama Diego.
- Desculpa mano, é só que eu pedi tanto a tua ajuda pra passar, mas não precisou mais, só queria te contar porque agora...
- Ta ta, sai logo, ta no meio do episodio! – Exclama Diego novamente sem olhar para seu irmão.
- Ta bom, mas olha, quando tu acabar ai, tu pode me ensinar lá no quarto como joga direito o jogo do futebol? Porque eu não consigo fazer gol direito, eu só...
- Meu Deus, eu mereço mesmo... – Retruca Diego impaciente. – Guga, amanha eu te ensino ta? Não me enche agora.
- Mas tu disseste ontem pra mim que tu ia me ajudar hoje a...
- Tá, mas hoje não posso, to ocupado, amanha eu vou lá contigo...
- Tá bom Diego, amanha eu te chamo aqui – Se conforma Gustavo, saindo do quarto com o olhar seguindo o chão a medida que sai do quarto.
- Porra Guga, porque tu não és igual um garoto normal, que escolhe um super-herói e fica fingindo que é ele, heim?
- Mas pra que eu quero super-herói se eu tenho um irmaozão?
Muitas vezes nós não damos valor a quem nos dá, e isso pode nos levar a um arrependimento muito grande no futuro. Eu tenho um irmãozinho, que me idolatra mas não espera nada de mim. Ele me pede as coisas, já sabendo da resposta. E eu me arrependo de ter sido assim com ele. Se você é assim com alguém, mude. Você não sabe como faria essa pessoa feliz só de passar uma tarde com ela.
Esse foi o seu melhor texto!Muito bom! Ter um irmão com essa idade é maravilhoso =)
ResponderExcluiré incrivel mesmo como so damos valos nas coisas qndo perdemos, e me refiro a tudo, qndo perdemos uma fase da vida, tenho 2 irmas mas novas, sao umas pestes, mas faria qualquer coisa por elas, e sao os pequenos detalhes mesmo que mudam o dia da pessoa, minhas irmas vieram passar ferias aqui em belem, e o incrivel foi q eu esperava ansiosamente, e aconteceu um dia que levei minhas "pestes" ao cinema, pra mim era algo normal, comum, mas pra elas nao, so o fato de sair comigo, de se diverti com a mana delas, valeu muito a pena, a mais nova me abraço agradecendo, foi o agradecimento mas maravilhoso q eu poderia receber, ai fiko pensando qntas vezes nao brinquei com ela pq dizia esta ocupada, qntas vezes nao assistir o programa de tv preferido dela pq tinha q ta no telefone, qntas vezes nao abraçei elas o suficiente pra elas saberem q eu as amo mas que tudo no mundo, e hj, morando longe eu percebo o qnto eu fiz pouco, e o q eu achava o suficiente nao chego nem perto do necessario, hj, ligo pra elas, e e incrivel como a voz delas e de mulheres grandes, moças mesmo, ate brinco com elas, pra elas pararem de crescer, pq como aprendi um dia, nos mas velhos somos os herois deles, e se nos nao dermos atençao e carinho, quem vai da?
ResponderExcluirvalorize quem realmente te faz bem, diga que ama enquanto pode, pq qndo a pessoa se vai as palavras ficam!
Muito interessante...
ResponderExcluirnossa que perfeito esse texto!
ResponderExcluirmuito lindo mesmo!
=)
É como diz a "sábia" canção: você não vale nada, mais eu gosto de você...
ResponderExcluirPessoas, pessoas... Precisamos delas!